
(Em primeiro lugar as desculpas pelo largo édito de hoje, mas há dias em que Elvas polula de temas.)


Será já no próximo sábado à noite, quando em directo, do Coliseu Cidade de Elvas, a RTP1, fará a estreia da 3ª série do popular Concurso "Dança Comigo".
Recordemos que esta diva dos écrans, chegou a Elvas, nos idos 1990's num helicoptero em busca dum tesouro, num programa conduzido pelo saudoso Henrique Mendes e por Rita Blanco.
Será Catarina Furtado convidada a ser Embaixadora de Elvas!? E à posteriori serão convidadas outras figuras não só glamorosas, como também do mundo académico para criar um lobby de promoção da Cidade. Fica a ideia!
Com o aproximar dos festejos do Dia Nacional dos Centro históricos, a celebração dos 500 anos da elevação de Elvas a Cidade e antetudo o finalizar do dossier de candidatura das Fortificações de Elvas a Património Mundial, anunciado para este 2007, é tempo de, nomeadamente o Vereador do Turismo, a Vereadora do Património Histórico e, em último caso, o Regedor, emendarem este erro que engana quem nos visita e nada ajuda na promoção da maior joía elvense, as fortificações!
O Zé de Mello já o fez! versão correcta aqui.Para aqueles que duvidam da realidade desta Eurocidade, ficam estes dois registos.
Aproveite o fim de semana e confira!
Pode enviar as suas fotos para zedemelo@sapo.pt
A Estação Agronómica Nacional (EAN) é um organismo de investigação científica onde se desenvolvem tanto os estudos que visam a resolução de problemas concretos da nossa agricultura, como aqueles em que se procuram abrir novos caminhos para melhorar a qualidade da vida humana. Este Laboratório de Estado, tem como competência a realização de actividades de IC&DT e OACT, em matérias disciplinares, de fileira produtiva ou em domínios horizontais ao sector agro-rural, relacionados com as suas áreas científicas, a saber:
A estes dois organismos há que juntar a Escola Superior Agrária de Elvas, que só terá a ganhar com esta reestruturação do Estado Agricola nacional, aproveitando as sinergias decorrentes da investigação produzida em Elvas.
É esta uma das chamadas de 1ª página no diário de Badajoz, Hoy (link), de hoje.
No teu branco seio eu choro.
Minhas lágrimas descem pelo teu ventre
E se embebedam do perfume do teu sexo.
Mulher, que máquina és, que só me tens desesperado
Confuso, criança para te conter!
Oh, não feches os teus braços sobre a minha tristeza não!
Ah, não abandones a tua boca à minha inocência, não!
Homem sou belo
Macho sou forte, poeta sou altíssimo
E só a pureza me ama e ela é em mim uma cidade e tem mil e uma portas.
Ai! teus cabelos recendem à flor da murta
Melhor seria morrer ou ver-te morta
E nunca, nunca poder te tocar!
Mas, fauno, sinto o vento do mar roçar-me os braços
Anjo, sinto o calor do vento nas espumas
Passarinho, sinto o ninho nos teus pêlos...
Correi, correi, ó lágrimas saudosas
Afogai-me, tirai-me deste tempo
Levai-me para o campo das estrelas
Entregai-me depressa à lua cheia
Dai-me o poder vagaroso do soneto, dai-me a iluminação das odes, dai-me o [cântico dos cânticos
Que eu não posso mais, ai!
Que esta mulher me devora!
Que eu quero fugir, quero a minha mãezinha quero o colo de Nossa Senhora!
"A MORTE À VENDA" - É com este título que o editorial de hoje do Diário de Notícias, assinado pelo Editor Executivo do periodico, Miguel Gaspar, faz uma disertação sobre o tema da privatização dos cemitérios, sendo que um dos títulos da 1ª página é " Elvas vai ter o primeiro cemitério privado" ( link).
E estão, obviamente, todos os Elvenses de parabéns por esta nova que o Regedor lhes trouxe hoje de Lisboa!
Também o sitio electrónico da Renascença Elvas tem online uma sondagem sobre o tema que apresenta no momento os seguintes resultados: