edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 21.3.07
Etiquetas: ,


Segundo noticiado pelas rádios locais o Regedor, José António Rondão Almeida, e o e o chefe da Divisão Financeira do seu Palácio, Paulo Dias, foram constituídos arguidos, na sequência do processo conduzido pelo DIAP de Évora realizou ao executivo anterior que nos últimos dias de 2002 concedeu 50.000€ (Dez milhões de escudos) ao O Elvas CAD para este fazer frente a uma dívida de 75.000€ aos cofres das Finanças Nacionais.


Esta informação sobre a investigação já tinha sido avançada pelo Linhas de Elvas em Novembro último e levou a que este Velho Conselheiro naquela data tivesse escrito: "Apesar de este Velho Conselheiro não acreditar que o Regedor tenha cometido alguma irregularidade na concessão deste subsídio, já o mesmo não se pode dizer da decisão moral de o fazer." Ver édito completo aqui.
Como na altura questionei volto a fazê-lo agora: Deve a administração local pagar impostos referentes ao um clube privado, mesmo que esse seja um histórico e digno(?) embaixador do nome da Cidade?
Esta pronuncia da Justiça vem confirmar aquilo que não deve ser a prática daqueles que regem os destinos concelhios, o aproveitamento político e pessoal da sua posição, para, com os dinheiros públicos, financiar campanhas de promoção pessoal, apesar destas tenderem a servir de resgate a instituições muito amadas no burgo.

8 comentários:

Anónimo disse...

Se o sr Rondão não estivesse tão preocupado com a situação de « O ELVAS» não teria neste momento o problema que tem.Todas as Autarquias sabem que é ilegal atribuir verbas para os clubes,só o podem fazer para apoiar as camadas jovens.O sr Rondão deixou que a comunicação social fizesse na altura um grande alarido e agora pode estar em problemas.Acredito que a intenção do sr Rondão tenha sido boa mas o ditado diz:de boas intenções está o inferno cheio.Quanto ao sr Paulo Dias vai ficar a saber que todo o cuidado é pouco quando se emite um parecer como chefe de divisão.....

Anónimo disse...

acho que a intenção foi de ajudar, pois niguem se aproveitou da dita verba, se calhar o procedimento não foi cuidado da melhor forma, acho que os valores em questão são muito elevados para a qualidade do futebo que nos tem habituado O Elvas C.A.D., acompanhado por direcções com pouca vontade de trabalhar.
Existem instituiçoes em elvas que ao longo dos anos mostram mais trabalho e organização que este clube.
Em suma o sr. Presidente da Camara preocupou-se demais com um clube que nada faz ou tem feito para merecer os elevados apoios directos ou indirectos que tem recebidos nos 12 anos de mandato do Sr. Rondão.

Anónimo disse...

Aqui o Ze de Melo muitas vezes critica a Rádio Elvas, com muitos adjectivos.
Tambem já aqui vim criticar quando não gostei.
Sinto-me obrigado também hoje e venho aqui honestamente dizer que gostei muito da forma como a rádio (a nossa porque sou elvense a 100% e só esta é, por enquanto de pessoas da minha terra) abordou este tema.
Obrigaram-me a ouvir ontem todos os noticiarios, de manhã até à meia noite e hoje logo às sete.
Nunca se sabia se ia haver mais alguem a falar.
Ouvi o Presidente, os vereadores e a oposição esta manhã.
Assim, ninguem se pode queixar de não falar. E gostei das várias opiniões.
bem feito, muito à frente do Jornal que estou agora à espera do que tras esta manhã, e da Renascença que com estas miudas mais vale que nos deixem ouvir o Sala e os relatos do Sporting.

Anónimo disse...

As memorias são curtas quando isto se passou o Regedor fartou-se de criticar a Ministra Ferreira Leite Fez politica como sempre e declarações que não devia ter feito, o homem envenenou-se com o próprio veneno, agora estão ai as consequencias.

Anónimo disse...

fantastico então a renascença agora envaidece o homem com o assunto da cruz vermelha e já esqueceu o assunto do subsidio.
o sr doutore vai ser subsidiado
fechem essa porcaria que so faz de conta, prefiro a missa dos pastorinhos a este rebanho

Anónimo disse...

a radio nacional de lisboa do que esta coisa com um som orrivel parece um comboio a vapor, nem tem brio nenhum, nem vergonha

Anónimo disse...

em relação ao elvas nada tenho a dizer aculpa não morre solteira já temos arguídos agora falta a sentença depois a condena, será que vai haver? enquanto ás duas radios podem fechar já amanhã uma eu chamo-lhe a radio piollo e a outra a radio fome porque só transmite com ordens do senhor rejedor e sua adjunta se esse senhor deixou fechar tanta coisa muinto mais importante em elvas podem fechar tambem essas duas a r fome e a radio piollo

Anónimo disse...

ja agora tambem o pasquim da rua dos apostolos, o seu mestre que va atras da bela para outro lado, no seu bruta jipe,
olha capanhe uma jipoze das valentes

arre quisto ta tudo pra fexar é só marretas e cornudos

Search