edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 16.12.09
Etiquetas:


Na continuação do édito de ontem, olhamos hoje para a futura realidade do aeroporto do Alentejo, em Beja, que segundo anunciou ontem a deputada Paula Vitorino, após a visita à estrutura aeroportuária, deverá começar a operar em Setembro'10.


Ainda em declarações ao Público, a mesma deputada e antiga secretaria de Estado dos Transportes, que visitou Elvas em multiplas ocasiões, disse "“A crise mundial que se vive e as consequências que a mesma tem tido nos três eixos de desenvolvimento previstos para o mesmo” realçou Ana Vitorino, referindo-se à componente turística potenciada por Alqueva – até ao momento não arrancou um único dos vários projectos previstos para a área envolvente da albufeira – a produção de produtos agrícolas frescos e a instalação de infraestruras de manutenção de aeronaves – onde também não são conhecidos quaisquer empreendimentos, nem de operadores interessados a utilizar o aeroporto de Beja.

A Ryanair empresa que opera na área de “low-cost” e da qual chegaram a circular informações que davam conta do seu interesse em instalar-se na capital baixo alentejana, está apostada em instalar-se no aeroporto de Badajoz, apesar das dificuldades de entendimento com a Junta Regional da Extremadura. A empresa irlandesa admite que com quatro voos semanais para cidades europeias, poderiam entrar, ao longo do ano, mais de 250.000 passageiros na província espanhola que faz fronteira com o Alentejo e até onde se estende a albufeira de Alqueva.

TODOS SOMOS ELVAS!!

3 comentários:

Registos Pessoais disse...

O Zé de Mello acredita que o menino Jesus lhe vai pôr a prenda no sapatinho, porque acredita num aeroporto internacional. o de Beja, que nunca irá passar de um aeródromo.

A TVI ontem foi muito clara a Ryanair nunca irá utilizar o Aeroporto de Beja, porque a Beja falta quer a auto-estrada para Lisboa, quer o comboio rápido para Lisboa.

Portugal é um país pequeno e entre Faro e Lisboa não há espaço para Beja.

Beja é um Elefante Branco já anafadamente criado, que esperará uma aterragem de emergência, qual cemitério de Asa Branca esperava defunto para ser inaugurado!

Mais uma vaidade Socialista a juntar ao Futuro TGV, cuja margem de exploração será negativa e subsidiada, ficando a amortização por conta dos nossos impostos.

Isto é o que se sabe, para servir Lisboa a Ryanair já escolheu Badajoz:

"O aeroporto Talavera la Real (Badajoz) está nos planos de expansão da Ryanair.

Com obras de beneficiação orçadas em 9,6 milhões de euros a decorrer já em 2007, Badajoz quer contar daqui a dois anos com um aeroporto com maior capacidade de estacionamento de aviões e que possua um terminal capaz de receber mais passageiros.

Para a Ryanair, os investimentos realizados no aeroporto e as condições que a provincia da Extremadura já detem, são bases para o início de conversações que poderão resultar na abertura de rotas."

Veja-se:

http://www.lowcostportugal.net/aeroportos/ryanair-equaciona-badajoz/2007/06/

Registos Pessoais disse...

"La compañía aérea de bajo coste Ryanair ha incluido el aeropuerto de Talavera la Real (Badajoz) en sus planes de expansión a medio plazo una vez que ha confirmado que la región cumple todos los los requisitos para una iniciativa de este tipo. Para tratar de concretar este proyecto ya ha iniciado los contactos con la Junta de Extremadura, aunque de momento no se ha marcado ningún plazo concreto para la puesta en marcha de los vuelos en Badajoz.

Así lo confirmó la directora de Marketing de Ryanair en España y Portugal, la extremeña Maribel Rodríguez, que admitió que la compañía tiene "interés" en operar desde Talavera la Real. En este sentido, Rodríguez destacó que tanto por el interés turístico de la comunidad autónoma como por su cercanía a Portugal, el aeródromo pacense cumple con los requisitos necesarios."

Veja-se mais:

http://www.elperiodicoextremadura.com/noticias/noticia.asp?pkid=299026

Toca a Todos disse...

Quem mete o Mocinha na ordem é o Mário e a Maria José! O gajo até tem medo de falar com os ditos e nem quer ver o sr. Francisco na frente porque é ele que lhas canta todas. Quem tem c... tem medo e o nosso Mocinha é tão medroso que se o sr. Tiago lhe pregar um sustozinho, o gajo até se ajoelha, mete-se de gatas e rasteja.

Search