edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 20.11.06
Etiquetas: ,

Foi manchete na última edição do Linhas de Elvas a investigação que o DIAP de Évora está a realizar ao executivo anterior do Palácio do Regedor que nos últimos dias de 2002 concedeu 50.000€ (Dez milhões de escudos) ao O Elvas CAD para este fazer frente a uma dívida de 75.000€.
Apesar de este Velho Conselheiro não acreditar que o Regedor tenha cometido alguma irregularidade na concessão deste subsídio, já o mesmo não se pode dizer da decisão moral de o fazer.
A gestão das finanças locais do Palácio, já reconhecida como das melhores a nível autarquico em Portugal, está segundo as últimas informações sem quaisqueres dívidas ou tendo as mesmas devidamente negociadas.
Ao conceder esse montante ao clube de futebol o Regedor retirou aos cofres do munícipio um montante que o foi libertar momentaneamente da guilhotina. Contudo esse antibiótico tem sido administrado como repetida terapia e recordemos que na última crise directiva esta só se resolveu depois do sócio Regedor garantir a continuação do fármaco administrado via munícipio. É uma solução repetitiva que não devia alimentar a existência de profissionais de futebol através de dinheiro dos municipes.
A falta de interesse por parte dos sócios, os fracos resultados desportivos e a inexistência de um suporte popular são o espelho mais concreto que o futebol profissional em Elvas tem os dias contados enquanto não houver uma estrutura financeira própria que o avalise.
Quanto à autarquia esta deve, na óptica deste Velho Conselheiro, deixar de financiar o desporto profissional dedicando-se em exclusivo áquilo que a lei lhe determina: a promoção do desporto para os cidadãos.

3 comentários:

Jovem Elvense disse...

sr anti-reação "O ELVAS" é uma equipa profissional não amadora. "O ELVAS" tem os dias contados não á maneira de sobreviver, cada presidente que passa naquela instituição vai deixando moça e o sr. EC como nós sabemos vai acabar com o resto...

Ze de Mello disse...

Caro Conselheiro Pafuncio,

Não defendo nem advogo a morte do NOSSO O Elvas, o que me parece indecente é que sejam dinheiros públicos a pagar impostos e contribuições que um clube desportivo deve ao Estado em resultado do pagamento de vencimento a jogadores profissionais de futebol!

Pagar a artistas ou patrocinar eventos não é a mesma coisa! Deveria ser o subsidio esporadico o método a utilizar também para O Elvas como para os restantes clubes da Cidade e Concelho!

jade disse...

O SR. ZÉ DE MELLO PORQUE SERÁ QUE NESTE BLOG NÃO SE DISCUTE A DERRAPAGEM DO ORÇAMENTO QUE HOSPITAL DE STª LUZIA DE ELVAS E A DIVIDA AXTRONÓMICA QUE SE ESTÁ ACULULANDO NO LADO DE LÁ DA FRONTEIRA?
PORQUE SERÁ QUE NINGUEM FALA NESSE ASSUNTO E NÃO VEM AQUI PARA SE OPINAR??? SR.ZÉ DE MELLO NESSE CONTEXTO TAMBÉM É OS DINHEIROS DOS CONTRIBUINTES DESTA E DE OUTRAS CIDADES QUE PAGAM SERVIÇOS QUE NÃO UZAM! SÓ ALGUNS BENEFICIAM A GRANDE... A RADIO DE ELVAS TEM DONO QUE TAMBÉM TRABALHA NO BURGO A RADIO RENASCENÇA TAMBÉM NÃO QUER ENTREVISTAS COM QUALQUER PESSOA OU ASSUNTO QUE SEJA DESMENTIR O BURGO..OS JORNAIS IGUAL...
TUDO CONTROLADO CALADO E CAPADO..
BOA TARDE

Search