edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 16.8.05
Etiquetas:

Aproveitei estes dias de descanço e aceitei um convite para sair das muralhas e ir até à Vila de Campo Maior.
O "camponês" que me ciseraniou pela vila foi incansável, e desde o património histórico, que em parte eu desconhecia, passando pelas tradições locais e pela vida civíca. Foi uma jornada muito tonificante.
Adorei o som das "saias", que povo alegre!
Que bonita a tradição das Festas do Povo! Ainda bem que este amigo tinha fotografias em casa para eu poder conhecer esta festividade. Sei que sai fora do meu contexto, e do meu meio, mas que tal um Museu das Festas do Povo, assim os forasteiros teriam sempre oportunidade de ver esta manifestação!
Mas o que me levou a escrever sobre a Vila vizinha foi o seu desenvolvimento económico, que no caso tem um nome: Manuel Rui Azinhais Nabeiro. Que Homem! Que visão de futuro e que coragem!
Sendo jovem arregaçou as mangas e construiu aos poucos um império. Mas segundo me elucidaram não se tornou imperador, soube e sabe distribuir pelos que o rodeiam. Deixem-me dizer que mais que um empresários este senhor é um filantropo.
E tomei a liberdade de trazer o seu nome a estas linhas para lhe expressar aqui o meu agradecimento pelo que tem feito também pela minha Elvas.
Aí onde habita ergueram-lhe uma estátua, a nível nacional entregaram-lhe uma comenda, mas deixe-me que neste meu blog lhe diga: Obrigado!

4 comentários:

Dina disse...

Amigo Zé de Mello...ao fim de tantos anos encafuado, sabe-se lá onde, agora desforra-se e vá de arejar as roupitas...acho bem que o cheiro a mofo e naftalina não é lámuito agradável...
Mas falando de coisas sérias...com a bonita idade que tem não sente dificuldade em ler o que escreve? Não lhe apetece mudar para um template mais fácil de visualizar?? Eu confesso que para o conseguir ler já arranjei mais uma data de pés de galinha...o que na minha idade também é já uma coisas a evitar a todo o custo...
Pense nisso, o povo cá do burgo agradece e vai lê-lo com muito mais prazer!

Ze de Mello disse...

Para a minha estimada Xanu e para os demais Conselheiros e visitantes, espero que este novo formato seja do vosso agrado!
Sempre disposto a melhor este que é também o vosso blog!
Bem Hajam

Unknown disse...

Caro Ze de mello
O emportalegrecidade.blogspot.com tem acompanhado o aparecimento deste seu espaço sobre a cidade de Elvas. Parabéns pela iniciativa. Elvas já merecia um espaço com novas idéias e com uma perspectiva diferente das coisas. O regedor qualquer dia contrata-o para fazer o boletim municipal, assim elimina mais um como tem feito aos outros.
Um abraço

p.s. Já agora poderia arranjar forma de ter mais do que dois posts na primeira página.

Dina disse...

Obrigado por ter aceite a minha sugestão, isto agora é outra loiça.
Não se esqueça que amanhã vai haver festa...e estamos todos convidados pelo regedor. Como infelizmente não me vai ser possível assistir a esta festa que com pompa e circunstância vai "inaugurar" os Paços do Concelho...espero que o seu relato me permita ficar a saber o que perdi.

Search