edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 13.3.07
Etiquetas:

Este "slogan" do Palácio do Regedor é hoje uma realidade.

Rondão Almeida, enquanto candidato nas últimas autárquicas, levantou bem alto a bandeira de instalar em Elvas um Hospital de Retaguarda / Centro de Acamados e mais um Lar de Idosos na sede de Concelho. Como Regedor procurou o melhor acordo para cumprir este compromisso com os seus eleitores, e, encontrou receptividade de parte de uma instituição de reconhecido valor social, a Cruz Vermelha Portuguesa.
Ontem na Assembleia Municipal os deputados reconheceram maioritariamente a utilidade do protocolo a assinar entre a Cruz Vermelha e o Palácio do Regedor para que esta necessidade da população seja culmatada. Em termos políticos é satisfatório ver que todos os partidos votaram a favor, registando-se a tradicional abstenção da CDU.
Segundo o Palácio Digital ( link ) "está definida a construção de um equipamento social, com três vertentes: dezenas de camas para a valência de Lar da Terceira Idade, pelo menos 20 camas para um Centro de Acamados e um espaço destinado a Creche, um investimento com um custo acima dos dois milhões de euros.
Este equipamento vai ser construído num terreno com quatro mil metros quadrados, próximo do Bairro de São Pedro, na estrada da Ajuda, com um repartição de participação financeira de 30 por cento para a câmara e os restantes 70 por cento para a Cruz Vermelha Portuguesa."
Para além de cumprir o prometido, a Cidade ganha ainda mais uma creche e a instalção, em força, da Cruz Vermelha em Elvas, bem como a criação de alguns postos de trabalho.
O Regedor fez o seu trabalho e a população ganhou mais um equipamento e por isso lhe irá agradecer.

0 comentários:

Search