edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 14.3.07

Texto enviado por Endovelico Broconcios
Antes do 25 abril de 1974 , ser da situação era algo normal ser da oposição isso já era pior.
Já lá vão quase 33 anos , e volvido todo este tempo ser da situação e da oposição já não é muita a diferença , ou talvez já não exista mesmo diferença alguma.
Quando a campanha eleitoral está na berra , fico com os ouvidos cheios de promessas , mas depois de tomarem posse tudo se modifica.
Os da situação fazem os possíveis e impossíveis para que a situação lhes seja de favor , os da oposição , se é que ela existe, tudo fazem para que também possam beneficiar da situação.
Realmente é triste e vergonhoso , que ao fim deste anos todos de vitórias ditas democráticas ,nada nem ninguém seja responsabilizado pelos actos políticos e económicos praticados na má administração dos nossos dinheiros , pois são eles os responsáveis por tal .
O político , se é que por estes lados existe na verdade essa espécie , apresenta-se voluntário ao acto eleitoral , ninguém o obriga a tomar tal decisão , foi por livre e espontânea vontade que ele quer ser político . Eles usam-se dos dinheiros públicos , eles enriquecem a olhos vistos , transformam-se em autênticos ditadores democraticamente eleitos , e o que é que acontece, nada , pois aqueles que os deveriam punir nada fazem e talvez não possam , porque fazem parte das assembleias gerais dos " clubes " , e então directa ou indirectamente são coniventes . Por isso é que ao fim de quase 33 anos de revolução continuo a ver as cadeias vazias de colarinhos brancos.
Realmente esta vida político - pública é uma vergonha de "situação oposição" e de "oposição situação" , pois na nossa frente eles dizem mal uns dos outros , mas nas nossas costas até fazem viagem juntos para o estrangeiro , realmente o meu estômago não aguenta com esta miscelânea.
Como já devem ter reparado , não sou pessoa de grandes artigos de opinião , nem de dar vinte voltas á praça para chegar até á Sé , por isso e como este assunto até me dá vómitos pela impunidade que eles gozam , só posso terminar com um velho ditado
" Em terra de cegos quem tem olho é rei "

0 comentários:

Search