edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 15.3.07
Etiquetas: ,

Para aqueles que como este Velho Conselheiro pensavam que o PCP em Elvas tinha desaparecido, eis que um comunicado nos faz gritar: ALELUIA!!
Segundo notícia da Radio Elvas (link) este comunidado titulado "Elvas merece ter serviços públicos”, a estrutura local do PCP considera que a privatização do cemitério "demonstra um claro sentido de desresponsabilização da causa pública e uma total falta de respeito para com os elvenses”. Mais adiante, a Concelhia de Elvas do Partido Comunista pergunta: "Em que programa eleitoral do PS local está escrito que o Cemitério Municipal, assim como o Sistema de Abastecimento de Água, passavam a ser geridos pelo capital privado? Com que direito ético, moral e político, a maioria do executivo elvense pode decidir desta forma?”. Ainda neste comunicado, a estrutura elvense do PCP afirma: "Podem os autarcas do executivo camarário (...) afirmar que o Cemitério Municipal não vai ser privatizado e que o regulamento e as respectivas taxas se manterão, quando o custo previsto para o complexo funerário a construir vai ser de um milhão e meio de euros? É feio e pouco digno tentar fazer da população de Elvas seres pouco inteligentes! Quem virá a suportar tais custos? A empresa investidora certamente que não! É público e sabido que os espaços fúnebres geridos no país pela mesma empresa sofreram aumentos de custo superiores a 100%, de 70 para os actuais 181 euros”.

2 comentários:

Anónimo disse...

O PCP tem toda a razã não está escrito em nenhum programa eleitoral nem do PS nem da PSD/CDS a intenção de privatizar a agua ou o cemitério (concessões) e é na verdade uma falya de respeito para com os eleitores Elvenses uma vergonha.
Se as concelhias da coligação tivessem alguma dignidade pediriam a demissão de quem se absteve ou votou favorávelmente a resolução sejam VEREADORES ou DEPUTADOS municipais não se pode enganar assim os que votaram neles.
Ou os partidos clarificam as posições dos eleitos ou quem vai ficar é os próprios partidos.
É tardia mas correta a posição do PCP.

Anónimo disse...

Uns poucos lambuzam-se e lambem os dedos depois de fartos,mas o povo come migalhas,porque o pão vai sendo um luxo....

Search