edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 20.1.06
Etiquetas:

Quase três meses depois da bomba estalar em Elvas é tempo de olhar para trás através dos meus éditos:

A noticia saí a público a 03 de Novembro
http://zedemello.blogspot.com/2005/11/noticia.html e o Conselheiro deixa uma palavra aos militares http://zedemello.blogspot.com/2005/11/obrigado-militares.html por iniciativa do Conselheiro Custodio o blogue chega até aos Coices de Jumento http://zedemello.blogspot.com/2005/11/coices-do-jumento-em-elvas.html http://jumento.blogdrive.com/archive/2729.html dia 08 de Novembro fala-se em transformar o RI8 em museu militar http://zedemello.blogspot.com/2005/11/museu-militar-x-2.html uma semana depois o Velho Conselheiro Zé de Mello propõe um Pacto de Regime http://zedemello.blogspot.com/2005/11/pacto-de-regime.html Começam os trabalhos com vista ao encerramento do RI8 http://zedemello.blogspot.com/2005/11/cidade-museu-militar.html só o Palácio do Regedor toma posição… e já passaram 20 dias http://zedemello.blogspot.com/2005/11/em-exibio-no-ri8.html dá-se nome aos culpados http://zedemello.blogspot.com/2005/11/personae-non-gratae.html Dia 6 de Dezembro chega a vez da Maternidade http://zedemello.blogspot.com/2005/12/em-perigo-de-extino.html “roubo” a ideia ao Gil Navalha http://gilnavalhaelvas.blogspot.com/2005/12/no-fiques-de-mos-no-bolso.html Mais um alerta!! http://zedemello.blogspot.com/2005/12/cidade-de-elvas-so-os-elvenses.html Chegou a vez de ser a PSP a entrar no rol de “encerramos em breve” mantenha-se calmo e ordeiro http://zedemello.blogspot.com/2005/12/deus-nos-guarde-e-tambm-psp-e-gnr.html O Regedor continua o discurso, a população está alertada e faltam os actos http://zedemello.blogspot.com/2005/12/deus-nos-guarde-e-tambm-psp-e-gnr.html Mais um argumento http://zedemello.blogspot.com/2006/01/defesa-nacional.html Merece ainda a pena ler o novo blogue: http://forumelvense.blogspot.com/2006/01/regimento-de-infantaria-vai-fechar.html

4 comentários:

Dina disse...

Mas se formos inteligentes transformamos tudo isso em lucro...eu explico:
Criamos um circuito turístico com o título "Visita Elvas a Cidade Fantasma" ...juntamos-lhe um comboi que leve as pessoas a visitar as instalações agora encerradas e podemos até arranjar umas múmias tipo casa fantasma..para atrair ainda mais visitantes, com tudo isso arranjamos meia dúzia de empregos (múmias...fantasmas...condutores do comboio /fantasma/turístico...mais uns cobradores de entradas...mais uns guias turísticos que expliquem como era no passado...)
Como vê Caro Conselheiro...é tudo uma questão de saber dar a volta às situações! :((

Anónimo disse...

Portugal acaba em Mirandela
Mirandela

Presidente da Câmara colocou dois «outdoors» no IP4 contra saída de serviços do concelho e do distrito

O presidente da Câmara de Mirandela concretizou a promessa de encetar uma série de acções de protesto contra os constantes rumores da eventual saída de serviços do concelho e do distrito, nomeadamente a sede da Direcção Regional de Agricultura de Trás-os-Montes, as maternidades, a esquadra da PSP, escolas do 1. º Ciclo e tribunais.

Ontem, José Silvano colocou dois \"outdoors\" de grandes dimensões no IP4, próximo de Mirandela onde se lê \"Aqui termina o Portugal da igualdade de oportunidades. Bem vindos a uma zona de desertificação. Próxima saída a 70 quilómetros, Espanha\". Mais à frente, outro cartaz avisa que se está a entrar numa zona desertificada e com serviços em extinção.

Sobre a ausência dos restantes autarcas do distrito na conferência de Imprensa, José Silvano esclareceu que, \"depois da reunião da Assembleia Distrital da semana passada, ficou acordado entre todos que os assuntos problemáticos que sejam transversais ao distrito vão ter uma posição concertada em comunicado, assinado pelos doze autarcas, a ser divulgado na próxima semana.\"

Também a manifestação marcada para o dia 27 deste mês fica, para já, adiada, mas Silvano garante que \"haverá uma mega-manifestação distrital, convocada pelos 12 autarcas sobre as problemáticas da agricultura, tribunais e saúde, que afectam todos os concelhos e, ainda, uma outra específica para Mirandela se for decidido encerrar a maternidade ou a PSP\".

José Silvano também entende que não está a precipitar-se. A sua posição, diz, \"é atempada porque é preciso tomar medidas antes de se consumar o pior cenário\".

O autarca sublinhou, ainda, que nestas críticas e reivindicações \"nenhum partido que passou pelo Governo está isento de responsabilidades.\" Por isso, acrescenta, \"esta não é uma luta entre PS ou PSD e os seus governos, mas aprender com o passado, reconhecendo os erros cometidos e preparando o futuro sem medo, na defesa do concelho e da região\".

Se o Governo der sinais de uma resposta a favor da discriminação positiva para a região, José Silvano garante que será o primeiro a sugerir a substituição dos cartazes de protesto por outros de agradecimento ao Poder Central.

JN, 2006-01-15
***************----***************
Será que se pode pedir a este Presidente que venha dar uma aula no Palácio do Regedor?

Unknown disse...

Claro que pode.
E até mais.
Porque não também nós, anónimos cidadãos desta cada vez mais deserta região alentejana criarmos um Movimento de Protesto para um fim semelhante/idêntico? Copiar o que é bom não tem mal.

Anónimo disse...

A jogada do regedor de Mirandela é muito fácil de explicar. Pôr la os outdoors é só uma jogada populista do mais provinciano que pode haver. Em vez de encetar negociações com as entidades competentes ou tentar arranjar desenvolvimento para um concelho super atrasado como o de Mirandela, o senhor presidente opta por uns outdoors que só servem para lhe dar visibilidade e votos porque, claro, os eleitores não estão contentes com o que se passa e aplaudem puerilmente a parca iniciativa.

Search