edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 23.1.06
Etiquetas:

Passado este periodo eleitoral para a escolha do Regente da Nação, ESTÁ NA HORA!!!
Muito, e em vários locais se tem falado do passivismo elvense quando se vislumbra o encerramento de Regimento de Infantaria nº 8, da transferência de serviços do Hospital de Sta. Luzia para o seu congenere de Portalegre, do encerramento da Maternidade, da saída da PSP e do que mais houver por ai por vir à luz do dia!
ESTÁ NA HORA de deixar os escritos e as palavras de circunstância e tomar uma atitute!
É essa a mensagem e o desafio que deixo hoje aos co-Conselheiros e aos muitos que visitam este blogue!
O repto que lanço é saber se dos muitos que têm expressado a sua oponião, dos muitos que estando solidários com as causas da nossa Elvas se têm calado, dos muitos que por falta de ignição não sabem como tomar uma posição em relação ao futuro pessimista que nos querem submeter!
ESTÀ NA HORA!!
O que se pretende é criar uma dinâmica que faça com que os elvenses se expressem e que as variadas opiniões que na blogosfera elvense têm sido expressas passem aos actos!
Proponho, caros co-Conselheiros e visitantes, que os cidadãos tomem eles em suas mãos a iniciativa que falta nos meios políticos estabelecidos da cidade, e desta maneira os cidadãos forcem as “forças vivas” (?) a reagir!
Como? Pois bem, deixo a minha proposta: ESTÀ NA HORA de pendurar as bandeiras nacionais de novo nas janelas e nos carros para desta forma iniciarmos um movimento que diga aos decisores que aqui também é PORTUGAL! Que aqui sempre se defendeu a NAÇÂO! Que aqui somos PORTUGUESES!
Foram os elvenses de ontem que deram o sangue para defender a fronteira, para sempre afirmar a soberania nacional, e honrando os antepassados, os ELVENSES de hoje não vão cruzar os braços quando está em jogo a economia da cidade, a memória da cidade, a cultura da cidade, a saúde dos que aqui moram!
VAMOS DESFRALDAR A BANDEIRA PELO RI8!
Como? É fácil basta que dois ou três tomem a iniciativa, que dois ou três espalhem papeis em montras e lugares públicos incentivando a esta ideia, que dois ou três façam com que os “media” locais se associem à iniciativa e qual bola de neve fazer chegar a voz dos elvenses aos órgãos de decisão: Parlamento, Governo e Presidente da República!
ESTÀ NA HORA!!!
VAMOS DESFRALDAR A BANDEIRA PELO RI8!
Vamos reunir esforços e avançar com esta ideia! Chega de palavras ao vento!
Aceita esta ideia? Junte-se a nós!
Zedemelo@sapo.pt

3 comentários:

Unknown disse...

Caro amigo, por mim está apoiado!!!

Já agora o que aconteceu ao Forum Elvense???

Unknown disse...

Caro Conselheiro,
Pode contar com o meu apoio!!
Mas parece-me que não seria mau de todo, combinarmos uma data para o arranque "oficial" e em simultâneo com um abaixo assinado para ser enviado às entidades deste País.

Amigo restaurador, o Forum Elvense foi a banhos, sem mais nem mmenos...

Unknown disse...

É pena! O Forum Elvense arrancou em força e estava a fazer um excelente trabalho!...

Saudações!!!

Search