edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 21.12.05
Etiquetas:


Reestruturação das forças de segurançaMais de 50 esquadras e postos da PSP e GNR vão encerrar
21.12.2005, José Bento Amaro, (PÚBLICO)
A PSP poderá abandonar, em breve, 22 esquadras em todo o país, enquanto a GNR vai encerrar total ou parcialmente várias dezenas de postos.
A medida insere-se no plano de reestruturação territorial das forças de segurança que está a ser pensada pelo Ministério da Administração Interna (MAI), que, desse modo, pretende, com a alienação de algum do seu património, obter verbas que lhe permitam restaurar imóveis degradados e, também, autofinanciar-se para comprar outros equipamentos, nomeadamente armas e viaturas.
(...)Em relação à GNR, o plano de reestruturação já está parcialmente em andamento. O PÚBLICO apurou junto de alguns efectivos que, por exemplo, na área da Brigada 3, que abrange o Alentejo e o Algarve, há já 32 postos que encerraram totalmente ou apenas parcialmente.
(...)Contactado o assessor do ministro da Administração Interna, Duarte Moral, este confirmou que está em marcha um plano de reestruturação territorial das forças de segurança, o qual só deverá estar totalmente concluído no próximo ano, pelo que ainda não se podem avançar quantos e quais os postos e esquadras que irão encerrar.

0 comentários:

Search