Isto é, um rendimento total de 76 753 euros. Como património imobiliário possui um prédio urbano em Évora e dois prédios rústicos em Elvas.
Isto é, um rendimento total de 76 753 euros. Como património imobiliário possui um prédio urbano em Évora e dois prédios rústicos em Elvas.

Conforme os acordos estabelecidos entre os dois paises, e de forma a que a construção do tramo Évora / Mérida possa contar com financiamento europeu, a futura estação tem já proposta de localização, tendo sido publicado no diário oficial espanhol a proposta de situa-la bem junto à linha de fronteira em território espanhol mas com infraestruturas no Concelho de Elvas.
Também o nome da estação está aprovado pelo estado espanhol, e ao contrário do que o Zé de Mello avançou à umas semanas, na proposta apresentada a Estação Internacional deverá chamar-se Badajoz-Elvas e não Badajoz-Caia.
A proposta do Ministerio de Fomento, que se encontra em discussão pública, indica que a Estação do TGV Ibérico terá as plataformas e edificios no lado espanhol e algumas infraestruturas no lado português como seja um parque de estacionamento, ao qual se acederá por uma ponte pedonal sobre o Rio Caia.
No projecto espanhol, que deverá depois ser aprovado pelos dois paises, a estrutura terá seis vias de bitola internacional com quatro plataformas, e duas de bitola ibérica com uma plataforma.
SOCIEDADE
2006 - Equipas "Um Dia pela Vida" de Elvas da Liga Portuguesa contra o Cancro
2005 - José Rondão Almeida
DESPORTO
2007 - Clube Elvense de Natação
2006 - Vanda Santos
2005 - Clube de Futebol "Os Elvenses"
CULTURA
2007 - Museu de Arte Contemporanea de Elvas - Colecção António Cachola.
2006 - Festival Internacional de Folclore Povos do Mundo
2005 - Festival de Música de Câmara de Elvas
ECONOMIA
2007 - Grupo Nabeiro / Loja Alentejo
2006 - Azeite Ouro d'Elvas - Sociedade Agrícola Fonte do Pinheiro
2005 - Eventos no Centro de Negocios Transfronteiriço
INTERNET
2007 – www.rr-elvas.com
2006 - http://www.tudoben.com/
2005 - http://www.radioelvas.com/
BLOGOSFERA
2007 – www.disfuncionais.com
2006 - fotografosdeelvas.blogspot.com
Para além destes galardoados, na edição’07 foi distinguida com um Prémio Especial D. Maria José Rijo, como reconhecimento à mulher, avó, poetisa, artesã da alma e dos seus afazeres, por toda uma vida de mais de 80 anos e pelo amor que transmite aqueles que a conhecem e a todos a que a cumprimentamos.
As nomeações serão conhecidas dia 19 de Dezembro, e até lá podem os visitantes do blogue enviar sugestões de nomeações para zedemelo@gmail.com.
Este ano serão seis as áreas a premiar (Sociedade, Desporto, Cultura, Economia, Blogosfera Elvense e Blogosfera Regional).
- Circular à Cidade - 3ª Fase;
- Requalificação Paisagistica, Ambiental e Urbana da Parada do Castelo;
- Requalificação Paisagistica, Ambiental e Urbana da Encosta Sudoeste às Muralhas - Viaduto;
- Requalificação Paisagistica, Ambiental e Urbana do Jardim das Laranjeiras;
- Programa de Salvaguarda e Recuperação de Elvas - Reabilitação de Infraestruturas - 6ª Fase;
- Recuperação e Reconversão Urbanistica no Centro Histórico;
- Recuperação Ambiental e Paisagistica da Envolvente às Muralhas;
- Estudo sobre os Espaços Verdes Urbanos;
- Dinamização de Actividades Culturais em Espaço Urbano;
- Criação de Roteiros e Circuitos Urbanos;
- Iluminação dos Monumentos;
- Acções Associadas à Animação da Parceria Local e á Dinamização do Programa de Acção.
O eixo iberico, quando este completo, deverá ter as seguintes caracteristicas, dotações e vocações:
- Infraestruturas de comunicação de primeira ordem, que deverão ser acompanhadas de ramais e ramificações conexas, capilares e multimodais. Por uma parte, o TGV Madrid-Lisboa que o recorrerá em tempo record; e, por outro lado, a auto-estrada que une já Lisboa a Madrid.
- Intercomunicação aeroportuaria nacional e internacional, desde os aeroportos antigos e novos de Madrid, Lisboa, Extremadura e Beja.
- Um sistema portuario conexo e com implantação internacional: Lisboa, Sines, Setúbal e Huelva.
- Uma plataforma logistica conjunta do Sudoeste Ibérico na Eurocidade Elvas/Badajoz.
- Vários AECT (Agrupamentos Europeus de Cooperação Territorial) eurocomarcais fronteiriços, para integrar a fronteira (caso do ExtremAlentejo).
- Um AECT para a Euroregião Alentejo, Centro e Extremadura, que permita desenvolver o espaço fronteiriço, de uma vez por todas.
- Um AECT na Eurocidade Elvas/Badajoz, para desenvolver este centro urbano hegemónico iberico.
- Parques cientificos e tecnologicos nacionais de Madrid e Lisboa e internacionais na fronteira.
- Europarques empresariais capitais e fronteiriços, organizados en cluster e dotados de novas tecnologias e amientalmente adaptados.
- Uma rede educativa e de saúde independentes e dotações euroregionais binacionais conjuntas e sinergicas na prestação de serviços de qualidade e multifuncionais aos cidadãos fronteiriços.
- Uma definição do Espaço Europeu de Ensino Superior adaptado às caracteristicas, condições, necessidades e oportunidades do Espaço Iberico e Euroregional.
- Um desenvolvimento bilingue ou trilingue fronteiriço (espanhol, português e inglês).
- Uma melhoria cultural, demografica e de actividade economica e de emprego nos espaços interiores (actualmente desertificados populacionalmente), onde a redifinição do conceito de qualidade de vida, propiciando um meio social mais desenvolvido para o turismo, mas também para a vivência e o investimento.
Confiamos no bom trabalho conjunto de Portugal e España para construir e dotar de progresso e desenvolvimento o eixo iberico Madrid – Lisboa ao completo.
Ontem o canal autonomico da Extremadura apresentou um fantastico documental na rubrica Esfera sobre as vivências das populações que vivem na raia.
Imperdível!http://extremaduratv.canalextremadura.es/tv-a-la-carta/videos/esfera-3-diciembre