edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 2.12.08

Depois de um período de descanso deste Velho Conselheiro, retomamos hoje as nossas aventuras pelo concelho de Elvas, que nestes entretantos assistiu a muitos eventos, que mereceriam, concerteza, algumas linhas neste édito que retoma a actividade do blogue. Contudo, vamos escolher algumas, e com isso poupar energias para um ano vindouro que promete movimentar muitos elvenses e aposto muitas linhas de blogue. Veremos...
Para além da sensasional iniciativa do Regedor de pôr os Elvenses com patins, e da bonita iluminação, à qual nos têm habituados, mais uma vez o esforço promocional do Palácio do Regedor olha para os dois lados da fronteira, cativando os alentejanos a vir até ao Coliseu Cidade de Elvas, ao igual que, do outro lado do Caia, pisca o olhos aos espanhóis para esta e outras iniciativas, nomeadamente o reforço da imagem de Elvas como cidade de restaurantes e bons comercios.
Também esse piscar de olhos aconteceu por parte do Presidente da Comunidade Autonomica da Extremadura, Fernandez Vara, ao visitar o Governo da Nação, e acordar entre outros temas a criaçao da Euroregião Alentejo / Extremadura / Centro de Portugal, conforme este Velho Conselheiro vaticinava, e no seio da qual o Presidente Vara quer ver a Eurocidade Elvas/Badajoz, faltando para a sua concretização a concordância do Alcalde de Badajoz! Também a reafirmação de que o TGV terá uma única estação internacional na raia, denominada "Badajoz/Caia". Esperemos como é nosso desejo que a linha de mercadorias Sines / Badajoz, que será construída em paralelo, tenha a estação multimodal na raia lusa.
Na área social o Concelho não poderia pedir mais no sapatinho: novo lar em Sta. Eulália, apresentação da futura Prisão em Vila Fernando e o acordo entre o Governo e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) para a cedencia de espaço para a construção de mais equipamentos sociais naquela freguesia. Isto significa investimento, criação de postos de trabalho e mais importante qualidade de vida para os Elvenses.
Nota final para a aprovação em Conclave das Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2009, que segundo o Palácio Digital ascende a 23,5 milhões de euros, que deverão agora passar sem problemas na Assembleia Municipal, enquanto espera este Conselheiro ter acesso ao documento para aqui exprimir a sua opinião sobre este orçamento para ano de eleições.

4 comentários:

Elvascidade disse...

Ao que parece (finalmente) bons tempos se avizinham.

Três horas da manhã disse...

O próximo ano vai ser próspero em prendinhas, julguem na globalidade e não na anuidade...

Boas noticias em relação ao TGV, estou mais confiante!

Cumps

PS: Hoje n' "Ó mê belo Campo Maiore...", entrevista ao Blogue Câmara dos Comuns. www.meucampomaior.blogspot.com

PATRÍCIO disse...

Eu acredito que Elvas tem futuro e que muita gente por este país vai ver isso no futuro. Os dirigentes locais há muito que o sabem e pugnam por isso. muitas vees os obstáculos estão na injeva que se sente de outros concelhos. Felizmente os elvenses têm sabido resistir a isso e têm estado unidos.

ELSA disse...

Luz Luz adoro luz. É um estadio não é? Eu adoro luzes ao fundo do túnel (é o do marquês não é?). Adoro as luzes da ribalta (um filme?). Adoro todos os tipos de luzes, quanto mais melhor, foi da minha cabeça que nasceram as luzinhas do largo da misericordia que tá mesmo lindo, ao meu estilo.

Beijos da Elsa

Search