ELVAS, CIDADE DE TURISMO - 3
Procedeu-se ontem à reabertura do Posto de Turismo da Praça Nova, depois de algum tempo fechado, eis que aquele espaço surge de cara lavada e parece que o sonho deste Velho Conselheiro afinal não estava errado e as funcionárias já têm farda!!
Quanto ao espaço em si apresenta-se fresco, mais atraente e com a possibilidade de acesso à internet gratuitamente para os turistas estando baseado na imagem do "Norte Alentejano", apesar da região de turismo ainda não ter editado nenhum dos folhetos previstos sobre a Cidade, desde que esta aderiu à mesma!
Seguir-se-á agora a mão de pintura que pedimos para o Posto de Turismo do Morgadinho?
Já agora alguém me diz quais os monumentos "visitaveis" em Elvas?
Igreja das Dominicas? Castelo? Sé? Igreja dos Terceiros? Igreja de S. Domingos? Museus?
Temos acolhimento de qualidade no Posto da Praça Nova e depois o conteúdo falta ou é mal aproveitado:
- Percurso pelas muralhas seiscentistas (Portas de Olivença / Viaduto / Portas da Esquina) - Cheio de ervas e sem calcetamento. (veja o édito de 8 de Setembro do ano passado)
- Miradouro do Castelo - terra, buracos, ervas e fezes de cães e até humanas!
- Igrejas encerradas!
- Museus às aranhas!
- Sinalização Turística - zero!
Outro tema também aqui abordado à tempos, tem a ver com a Torre Fernandina! Quando é que esta abrirá aos turistas? (veja o édito de 12 de Agosto do ano passado)
Também é urgente que o Regedor se aperceba que hoje em dia quando um turista se prepara para a sua viagem este fa-lo atravez da internet, e diga-se que o Sitio Electrónico do Palácio do Regedor nada, repito, nada ajuda a vender a imagem de Elvas como destino de viagem. Não há informação sobre hoteis e restaurantes! Não há informação sobre percursos, monumentos visitaveis e horários de visita! E claro o pouco que existe é em português quando o maior mercado de Elvas fala espanhol e depois a língua internacional - o inglês! E não digam que isto também está dependente de Portalegre porque no fundo promover a marca Elvas é obrigação do Regedor e da sua equipa e não de nenhuma Região de Turismo, muito menos agora que estas irão desaparecer!
Nota na Actualidade: Poucos dias depois de sair este édito a pouca informação turistica existente no Palácio Digital desapareceu e assim continua. Há um ano em actualização!
2 comentários:
É com tristeza, que dou toda a razão ao contéudo deste post. È pena que a CME não difunda uma imagem de turismo em Elvas, que afinal seria fácil vender, bastava ter aLGUEM com inteligiência na area do turismo, pois podia aproveitar os jovens do OMTJ, e os que se vão formando na EPRAL, no curso de turismo, para movimentar essa área, mas os turista não votam em Elvas.
1. Quantas cidades do Interior tem mais de 50 Restaurantes;
2.E porque é que são frequentados com espanhois;
3. E o que tem feito a CME em relação a Hoteleria Elvense;
4. Se existem tantos restaurantes e são procurados por Espanhois e até pessoas de outras zonas que não Elvas, é porque a nossa gastronomia é boa e aqui uma aposta no turismo gastronomico, que a CME nada faz;
Tenho muitas mais ideias, mas é melhor guarda-las não me as rombem e apareça um Vintem, ou um Manuel Carvalho a dá-las ao Padrinho.
controlcondicionalidade@gmail.com
Caro Anónimo,
Obrigado pelo sua mensagem, mas é com alguma mágoa que no final da mesma nos diz: "Tenho muitas mais ideias, mas é melhor guarda-las não me as rombem e apareça um Vintem, ou um Manuel Carvalho a dá-las ao Padrinho."
É precisamente para contribuir para Elvas, porque Todos Somos Elvas, que muitas têm sido as contribuições que este Velho Conselheiro aqui tem deixado sendo que algumas delas têm sido postas em pratica.
Se pensa em chegar à cadeira da Rua Isabel Mª Picão é bom que desde já apresente as suas ideias pelo "bem" da Cidade e do Concelho!
É essa pratica de politiquice e "caixinha" que os Elvenses estão fartos e consequentemente dos politicos!
Apresente as ideias para que quem governa as escute e reflita sobre elas. Exija que sejam postas em pratica. É essa a obrigação dos cidadãos!
Bem Haja!
Enviar um comentário