edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 8.5.09


Já aqui anteriormente este Velho Conselheiro se referiu à necessidade de encontrar uma toponimia para as 4 avenidas que conformam a Circular à Cidade.


Assim, entre a rotunda da Fonte Nova e a rotunda do Estádio de Atletismo, teremos um primeiro troço, seguindo-se outro até à Av. da Boa-Fé e Av. da Europa. Do lado norte da Cidade, entre o Parque da Fonte da Prata até à nova rotunda da Estrada de Portalegre teremos o 3º tramo, que apartir daí, e em direcção ao Aqueduto completa a Circular, constituíndo o 4º tramo. 

Em Outubro'08 lançámos aqui o tema da toponimia para estes troços e hoje queremos retomá-la com uma proposta que nos atrevemos a considerar poderia ser uma escolha acertada para um dos troços desta Circular a Elvas.

Dentro em breve, no nosso país, teremos uma região política e administrativa que pode significar uma mudança de actuação de políticas de estado, aproximando-as e fazendo-as proximas dos eleitores.

Uma avenida denominada do Alentejo é um signo de identidade e de pertença que certamente aos Elvenses não lhes levantaria oposição para uma destas artérias primordiais de circulação viária na Cidade.

1 comentários:

Custodi nos domine, ut pupilam oculi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Search