edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 15.10.08
Etiquetas:


Como é habito, e como estão os nossos leitores habituados, o Zé de Mello, para além de criticar gosta de apontar caminhos e opiniões novas à discussão da comunidade. Dentro de menos de um ano, o Palácio do Regedor inaugurará a Circular à Cidade na sua totalidade, completando assim o trajecto, que em redor das muralhas do sec. XVII, une a Av. de Badajoz entre o Aqueduto e o Bairro da Boa-Fé. São no total 4 troços viários aos quais há que dotar de toponímia pois a evolução e crescimento urbano, bem como uma mais fácil identificação dos troços desta Circular o exigem.

Assim, entre a rotunda do Combatente e a rotunda do Desportista, teremos um primeiro troço, seguindo-se outro até à Av. da Boa-Fé e Av. da Europa. Do lado norte da Cidade, entre o Parque da Fonte da Prata até à nova rotunda da Estrada de Portalegre teremos o 3º tramo, que apartir daí, e em direcção ao Aqueduto completa a Circular, constituíndo o 4º tramo.


Tem sido politica do Palácio do Regedor, ir homenageando os Elvenses ilustre já falecidos, mas sobretudo manifestar aos Elvenses que em algum sector da sociedade se destacam, um agradecimento e reconhecimento em vida, facto que merece toda a aprovação deste Velho Conselheiro.


Para estas 4 novas, ou renovadas, avenidas são vários os nomes que mereceriam tal distinção, tendo em atenção que estas vias são marcas de identidade da Cidade e pontos de referência para quem por Elvas circula, mas quer este Velho Conselheiro abrir a discussão aos visitantes do blogue: Que Elvense ilustre ou instituição merece que o seu nome seja perpetuado na toponimia destas vias?

3 comentários:

Elvascidade disse...

Excelente proposta. Porque não promover através de toda blogosfera elvense uma sondagem em relação a este tema?

Registos Pessoais disse...

A TV mandada instalar no Centro Hístórico por Rondão Almeida esteve avariada entre as 10:00 e as 13:30.

E agora Sr. Rondão Almeida que os velhinhos que ainda vivem no Centro retiraram as antenas de TV, o que é que pensa fazer?

tiago disse...

Fruta ou chocolate!

Visite o humor do meu blog
www.camaradoscomunss.blogspot.com
ou clique em cima do meu nome fluorescente "tiago".

Um blog sério, mas a rir.

Maninho gémeo já podes ir chorar para o colo da mamã. Buáá, buáá, buáá...
Felicidades para a tua ADE=Associação anti-Desenvolver Elvas = Aliança democrática de Elvas PSD/CDS/STAListas.

Search