edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 14.9.07
Etiquetas:













Tem inicio hoje no Tribunal da Comarca de Elvas o julgamento do caso "O Elvas CAD", que leva o Regedor e o Chefe da Divisão Financeira do Palácio ao banco de réus.

Desde o último fim de semana que os vários egos do Zé de Mello discutem como se deveria abordar esta situação partindo do principio constitucional da presunção de inocência. Podia este Velho Conselheiro faze-lo do ponto de vista mais negro da situação ou então do lado mais colorido. Optámos, finalmente, pela transparência.

Aquilo que irá a julgamento não serão (boas) intenções ou juízos populares, cabe ao Ministério Público apresentar as provas que inculpem os arguidos, num processo que, espera este Velho Conselheiro, seja breve e justo.

No cenário da absolvição (falta de provas ou inocência dos arguidos) iremos assistir à definitiva entronização do Regedor. A perseguição do denunciante como ritualização regimentária estará, como quase tudo, nas mãos de Rondão Almeida, que neste cenário terá garantido uma avalassadora maioria nas próximas autarquicas, onde não deixará de usar este argumento.

O outro cenário possível será o da condenação, onde poderá caber, para além da pena de prisão ou multa pecuniária, a perda de mandato, obrigando os seus pares à demissão e realização de eleições onde terá garantido uma avalassadora maioria pela simpatia que o povo do Concelho lhe dispensa.


Deixemos a justiça decidir, enquanto acompanhamos o desenrolar das sessões de audiência.


Para terminar, permitam a este Velho Conselheiro, afirmar que José António Rondão Almeida é culpado de crime de amor ao O Elvas C.A.D..





Éditos anteriores sobre o assunto:


9 comentários:

Unknown disse...

Culpado por Amor ao "OElvas"?. Então que paguer com a fortuna dele as dividas da má gestão do tótó. Porque tem os Elvense de pagar dos seus impostos esse amor? que muito não sentem. Aproveitem a oportunidade e ponham o penteadinho daqui pr'a fora de uma vez. Essa é uma das que se sabe, e as que estão no segredo dos deuses???? hã? hã? Há pois é!

Registos Pessoais disse...

...o Zé me Mello deve pensar que que todos os seus leitores estão ofuscados pela propaganda rosa...

...então é amor ao Elvas ou é a lógica da distribuição de favores que que pretende a perpetuação da governação rosa à frente dos destinos de Elvas...

Registos Pessoais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Registos Pessoais disse...

...todos recordamos as declarações de Saldanha Sanches e as cumplicidades entre autarcas e ministério público, não vai ser fácil fazer justiça...

...à partida parece que os pressupostos estão viciados...

Registos Pessoais disse...

...quanto ao denunciante não se precisa de preocupar, a denúncia foi di intersse público ou não teria chegado a tribunal...

...e o denunciante tem meios de rendimento que nada têm que ver com a disrribuição de favores socialista...

Registos Pessoais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Registos Pessoais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Registos Pessoais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Registos Pessoais disse...

...parece que a oposição ligada a "O Elvas" se desfaz agora em elogios ao rondão...

Search