edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 9.7.07
Etiquetas:

Segundo declarações do Regedor aos orgãos de comunicação social de Elvas, a autarquia deixa de "financiar" o futebol profissional de O Elvas CAD. Finalmente os impostos dos Elvenses deixam de servir interesses particulares, diz este Velho Conselheiro.
"Vou ter que me sentar no banco dos réus por causa de uma queixa vinda de pessoas da nossa cidade e que me colocam como réu por apoiar uma colectividade com estas características. Esse sim, é que deveria ser aprovado por unanimidade e aclamação repudiar todo o elvense que tivesse tido esse comportamento e não colocar, conforme colocaram à câmara Municipal, ou nos dão isto ou fechamos a porta". Caro Regedor acima de tudo está a lei e se a entrega de dinheiros a O Elvas CAD não cumpriu as normas legais (recordamos que não acreditamos que o Regedor caisse numa ratoeira destas) há que solucionar o problema e assumir responsabilidades.
A solução apresentada pelo Palácio do Regedor é aquela que aqui também já defendemos. O Elvas é uma instituição privada, apesar de ser um ícone da Cidade, e se não existem meios financeiros para ter uma equipa profissional deve dedicar-se a alimentar nas camadas jovens o gosto pela modalidade e até abrir-se a novas e crescentes demandas de outros desportos.



22 comentários:

Anónimo disse...

Queria deixar a minha homenagem ao denunciante, o qual disso não faz segredo, tendo-se sujeitado der levado a tribunal por denúncia caluniosa. rondão não teve coragem para enfrentar o denunciante, que colocou justificadamente em causa uma das ilegalidades do rondão

Anónimo disse...

...E aquele senhor que escreve na pag. 10 do linhas vai ter que digerir aquilo que escreveu - "O arguido não ser o Sr Presidente, mas o denunciante"...

Anónimo disse...

...perdão, disse o sr da pag 10 "Arguido devia ser o denunciante, não o Sr Presidente" num artigo chamado "O País dos arguidos"

Anónimo disse...

...Deus escreveu direito por linhas tortas, "O Elvas",fez uma ocupação selvagem em 1975 do então "Clube Elvense", com um simulacro de Assembleia Geral em que 3 traidores do tempo do fascismmo, reciclados como revolucionários, forçaram a entrega da sede do "Clube Elvense" a "O Elvas", enquanto uma multidão enraivecida invadia as instalações do "Club Elvense" gritando "O Elvas unido jamais será vencido"...

Anónimo disse...

O mini-Góis é o Zé de Mello?...
Como piada, está bom.
Se é a sério, não é sério.

Anónimo disse...

Desconfio que o anónimo das 7.42 escreve o que ouviu dizer...
Se, naquela noite estivesse no local, escreveria ligeiramente diferente.

Anónimo disse...

Estou plenamente de acordo com aqueles que defendem que se deve terminar com o futebol profissional em Elvas.
Acerrimo defensor da pratica desportiva como factor de desenvolvimento e crescimento dos jovens e adolescentes, o "Elvas", tal como os "Elvenses", devem ser, sobretudo, estruturas de formação de jovens.
Instituições que promovam a pratica desportiva, a par de outras instituições culturais que promovem a formação dos Jovens como a Escola de Música, futuramente o Museu de Arte Contemporãnea através dos seus atelies.
Se a aposta for nesse sentido é de todo legitimo o apoio dado pela autarquia ao Elvas, Elvenses e Afins, caso contrário não faz qualquer sentido que os dinheiros públicos sirvam interesses profissionais, geridos por gente que em nome da amizade pelo Elvas, ter brincado desde criança nas suas escadas, ou vinculo para se peromoverem esbangem dinheiro público.
Viva ao Elvas...

Anónimo disse...

O Elvas CAD é uma instituição em que milhares de Elvenses de todas as camadas sociais praticaram desporto.
Dessa nobre tarefa que o Elvas CAD cumpriu com zelo e empenho acabou por dar frutos, PATALINO primeiro e VIDIGAL depois chegaram a internacionais.
Sem futebol senior os jovens não têm prespectivas de futuro a formação não tem continuidade. Quando o LUÍS VIDIGAL andou pelas camadas jovens se não houvesse seguimento para os seniores, nunca teria a evolução que acabou por ter, duvido mesmo que tivesse chegado ao Sporting, já que quando estava nas camadas jovens era o irmão Tony a quem todos previam uma carreira melhor no futebol,eu tambem acreditava que assim fosse e não foi.
É uma instituição que dá mais do que recebe e é uma vergonha que o Zé de MELLO venha com post destes justificar uma má opcção politica do regedor, ninguem teria que se sentar no banco dos reus se a opcção fosse o de um contrato programa em vez do subsidio pontual.
O que o Zé de Mello deveria questionar era para que tantos campos de futebol se é só para as camadas jovens temos dois a mais não concorda?
Eu não sou apreciador de arte mas não critico o dinheiro que foi investido no MACE para aqueles que gostam, é importante, como foi importante o Elvas CAD, na formação do Dr António Cachola que tambem fez parte das camadas jovens do club.
Acabar com os séniores terá o mesmo efeito do que um estudante terminado o seu curso não ter onde estagiar.

Anónimo disse...

Tenho a certeza de uma coisa: a mama não acabou, nem pode acabar.
Nem no Elvas nem em todos os clubes do concelho!
Se admitirmos que os subsídios da câmara acabam, concluímos obrigatoriamente que a maior parte da actividade dos clubes acaba também.

Anónimo disse...

E pode acrescentar-se mais: sem os subsídios das câmaras municipais do Continente e dos governos regionais na Madeira e Açores, três quartos dos clubes portuguesas fechavam as portas.

Anónimo disse...

E tomem lá mais esta: as entidades públicas têm a obrigação de apoiar a prática desportiva, recreativa e cultural das diversas colectividades.

Ze de Mello disse...

Caros co-Conselheiros,

Para aqueles que acompanham o blogue à mais tempo saberão que o financiamento pelo Palácio do Regedor duma actividade como o futebol profissional não me parece ser uma práctica democratica duma autarquia. O Palácio deve apoiar o desporto e não financiar pagamento de salários! Construiram-se infraestrutura desportivas, apoiam-se as camadas jovens mas ai deve parar a utilização dos dinheiros dos impostos dos Elvenses.

Porque não financia a autarquia a profissionalização dos jogadores de Xadrez do SIR? (É uma pergunta retórica!)

Obviamente que o financiamento e a promoção do desporto cabe ao Estado, por obrigação da nossa Constituição da Nação, e, não o fazendo deve o Palácio do Regedor faze-lo e assim o tem feito e bem!

Anónimo disse...

Eu quero perguntar ao Zé o que é que nós não pagamos em Elvas, os espetáculos só o da Pantoja deu 8000 euros de prejuizo, alem das bilhetes de borla e o dinheiro não fica em Elvas, os dos jogadores uma boa parte fica cá.
Qual a solução? Quanto a mim seria um contrato publicitário entre a autarquia e o Elvas que obrigaria o Elvas a deslocar sempre uma pessoa com a equipa quando jogasse fora onde faria a publicidade turistica de Elvas á entrada dos jogos alem de distribuir a publicidade nos locais onde a equipa parasse para almoçar ou jantar.
Aproveitar esse folheto com a publicidade para promover os patrocionadores do Elvas CAD que alem da placa no campo teriam tambem direito a essa publicidade etc.
Este contrato seria feito em conjunto com um contrato programa para as camadas jovens.
Há muita maneira de matar pulgas agora não tirem a Elvas a única equipa que já nos deu a alegria de nos representar ao mais alto nivel desportivo.
Só para ter uma idea quando anos atras nós tinhamos na mesma equipa do Elvas CAD todos titulares Piçarra,Kikas,Tony Vidigal, LUÍS VIDIGAL, Brás Silva, João Carlos (6) Todos das camadas jovens e alem disso ainda estavam noutros clubs apesar de poderem fazer parte desta equipa jovens como o Litos Vidigal,Canhoto e Picado e outros que agora não lembro o valor anual que o Sr MENDÃO (O MAIOR BENEMÉRITO DO ELVAS CAD ) gastava era de 50.000 euros anuais em 1990 mas deu os seus frutos 100.000 euros pelo Luis, 100.000 EUROS pelo TONY 15.000 pelo Brás enfim recuperou-se algum do que se investiu.
Num dos últimos boletins lá vinha o Luís vidigal na foto com o Regedor sabe porque? sabe, EU SEI QUE VOCE SABE.O Elvas sem ajudas do povo e da autarquia nao pode realizar a sua missão.
Nota: SABE QUANTO CUSTA UM EQUIPAMENTO COMPLETO DUMA EQUIPA DE FUTEBOL COM DOIS EQUIPAMENTOS E SÓ UM PAR DE BOTAS? AGORA MUTIPLIQUE POR CINCO E DEPOIS COMPARA COM OS DO XADRES?
SABE QUANTO CUSTAVA O TREINADOR DAS CAMADAS JOVENS DO LUIS VIDIGAL EM 1990? 170 CONTOS/MÊS desassete anos depois os treinadores todos não ganham isso, mas também pode comparar com os do xadres (é só RETÓRICA)Sabe quanto a autarquia gasta com o Boletim Municipal eu sei e voce sabe que o dinheiro é muito mal gasto, não serve para nada de útil e não o vejo indignado com isso, eu fico.

Ze de Mello disse...

Caro Co-Conselheiro acima (19:48)

Quanto ao boletim oficial do Palácio é sabida a posição deste Velho Conselheiro.

A sua ideia parece bastante útil e proponho-lhe que a faça chegar ao Clube e à autarquia. É assim, entre todos que nasce a LUZ, da discussão, dos argumentos... Parabéns!

Permita ainda a este Velho conselheiro, concordar consigo e com o Tiago Abreu que propõem precisamente a celebração dos Contratos Programa entre todos as associações desportivas, culturais e ludicas do Concelho, concedendo-lhes anualmente euros para garantir um plano de actividades!

Bem Haja e que mais ideias e argumentos aqui sejam lançados pelo bem deste O Elvas que este Velho Conselheiro já percebeu ser um pilar do desporto em Elvas!

Anónimo disse...

Continua tudo na mesma por estas bandas da blogosféra.

Corrupsão é a fórmula válida com que se credência as actividades e torna possivel as chicotadas virtuais( ameaças com despedimentos e chantagens) nos lombos do povo.
A História volta a repetir-se,e a bola volta a ser a distração mas o Salazar nem é o mesmo, mas é um bem pior, mais carrasco, mais ditador, mais cruel, porque parecendo tudo virtual, é ainda muito mais real.

Anónimo disse...

Mas qual é o papel do Prsidente do elvas? Gerir o dinheiro que a Câmra lhe dá? Então ponham lá o tesoureiro da Cãmara. Ai não, peço desculpa.esse não precisa de ser capado.

Anónimo disse...

Capados tamos todos.
Cada vez que por alguma razão não estamos de acordo,fale diga de sua justiça.

Imediatamente torna-se um potencial candidato ao desemprego , à lista negra e a uma má avliação,à chantagem e ao medo, palhaço escravizado a fazer malabarismos de desespero para manter o emprego.
Capados ?
Estamos todos.
Diga de sua justiça, mas tenha muito cuidado,´você não é preso na calada da noite, mas pode ficar sem emprego, você não é torturado fisicamente mas tortura psicologica faz ainda maiores estragos.
Tenha cuidado , muito cuidado.

Anónimo disse...

Agradeço as palavras do Zé e acredite que não preciso fazer chegar a minha idea para a solução do problema financeiro do Elvas legalmente, sem precisar de alguem se sentar, eles estão atentos e sabe que esta é a solução só que gosta da subserviencia e este metodo proposto por mim permite que qualquer um se candidate a presidente do Elvas cad e isso não interessa ao poder.
Aproveito para dizer que quem denunciou o facto que levou o presidente da camara e o chefe administrativo a serem julgados me parece igual ao que denunciou o prof Charruas indignos, espero que o regedor saia incolume desta situação que por isto não me parece justo haver penalizações.
Nem sempre o Regedor ajudou o Elvas da melhor maneira, mas acredito que o fez por ter sido das camadas jovens do Elvas que quem por lá passou e jogou por Ex contra o Campo Maior se sente mais Elvense e orgulhoso da sua terra e muitos ilustres Elvenses passaram por lá.VIVA O ELVAS.

Anónimo disse...

Agradeço as palavras do Zé e acredite que não preciso fazer chegar a minha idea para a solução do problema financeiro do Elvas legalmente, sem precisar de alguem se sentar, eles estão atentos e sabe que esta é a solução só que gosta da subserviencia e este metodo proposto por mim permite que qualquer um se candidate a presidente do Elvas cad e isso não interessa ao poder.
Aproveito para dizer que quem denunciou o facto que levou o presidente da camara e o chefe administrativo a serem julgados me parece igual ao que denunciou o prof Charruas indignos, espero que o regedor saia incolume desta situação que por isto não me parece justo haver penalizações.
Nem sempre o Regedor ajudou o Elvas da melhor maneira, mas acredito que o fez por ter sido das camadas jovens do Elvas que quem por lá passou e jogou por Ex contra o Campo Maior se sente mais Elvense e orgulhoso da sua terra e muitos ilustres Elvenses passaram por lá.VIVA O ELVAS.

Anónimo disse...

...se cada comunista puser 2 posts iguais é fácil ganhar ao Tiago Abreu..

Anónimo disse...

Se o Eurico nunca trabalhou como pode ter feito "um bom trabalho no Elvas cad"?

Anónimo disse...

Pois anda por aqui muita gente no Zé de Mello a falar e não os vejo a fazer nada,parecem umas rameiras, vê-se mesmo que são reformados ou então malta rica que não tem mais nada para fazer senão andar aqui ás bocas uns contra os outros,deviam ter vergonha meus senhores.Pois é eu agora vou andar por cá por Elvas uma temporada e ao saber aue havia este blog achei interessante e dei uma olhadela.Vou tirando algumas ideias sobre esta cidade e ver que o unico que ainda faz alguma coisa é o Zé Rondão é um pouco ditador mas vai fazendo apesar de nao criar industria(postos de trabalho) pois o tempo do comercio já la vai e a cidade esta cheia de elefantes tipo(MUSEUS).A oposiçao é fracota desde que o sr Manuel Antonio se calou e tipos como Manuel Carvalho,vitem ou o ultimo da dinastia laranja que se modou para a equipa do ZÉ Rondão quando este fez dele PRESIDENTE DE O ELVAS(C.A.D)é claro falamos do SR eurico.Em relação ao Mini Gois por fonte segura sei que o presidente ZÉ Rondão vai construir aqui na sua RONDÒNIA um parque temático de atracções, nao desta vez nao leva o seu NOME que se vai chamar ´´O ALENTEJO DOS PEQUENINOS``baseia-se numa grande superficie ao ar livre onde são apresentados todos os grandes monumentos do alentejo inclusive aqueles feitos no mandato do ZÈ RONDÃO(COLISEU,PARQUE...etc)e adivinhem quem vai ser o homen forte e responsavel,pois é, nada mais nada menos que o SR Mini Gois será mais uma grande obra a nascer em Elvas com o reconhecimento a esta grande personalidade de Elvas já que nao lhe dao o nome de uma rua da cidade como deram a algumas pessoas que ainda não fizeram nadapor Elvas dão-lhe um parque tematico ,acho muito bem e já agora dou os parabens ao Sr Gois (pigmeu)pela sua participação no programa da SIC (Familia SUPERSTAR).Por agora é tudo portem-se bem que eu ando por cá de olho em voces.

Search