edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 9.11.10


Voltando ao tema das associações cívicas em Elvas, convém recordar que no Concelho existem dois exemplos muitos distintos. A Associação dos Amigos do Cemitério dos Ingleses de Elvas, no activo e responsável pela manutenção do dito espaço, pela recente recuperação da capela anexa e pela organização das comemorações evocativas da Batalha de Albuera.

A outra denominada ADME - Associação de Defesa dos Monumentos de Elvas, da iniciativa de Manuel António Torneiro, tendo realizado algumas iniciativas de promoção cultural e monumental do burgo, mas estando actualmente sem actividade.

Desde este espaço (Maio'07) promovemos a ideia da constituição de uma Associação de salvaguarda e promoção dos Monumentos do Concelho que motivou o interesse de vários cidadãos, levando inclusivé à redação dos seus estatutos, mas paralizada no momento em que os intuítos dos movimentos pseudo-cívicos podiam baralhar a instalação e constituição desta iniciativa.

Sobre a iniciativa esperamos em breve poder partilhar aqui mais novidades.
Fica o email de contacto da equipa instaladora assoc.cidadedeelvas@gmail.com

TODOS SOMOS ELVAS!!
2010 ANO DA EUROCIDADE
Share/Bookmark

1 comentários:

Notícias curiosas de Elvas disse...

Inteiramente de acordo. Que Elvas, na Plataforma a constituir seja o objectivo a promover, sobrepondo-se a protagonismos de promoção pessoal.

Search