edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 20.5.10
Etiquetas: ,


Foi já adjudicada a 2ª fase da de requalificação ambiental e paisagística da envolvente às muralhas, para completar a iluminação da muralha seiscentista, recordemos que esta é o melhor exemplo de fortificação abaluartada do primeiro método holandês do mundo e constituí a maior fortificação abaluartada terrestre do mundo.

Num investimento de um milhão de euros o Palácio do Regedor continua assim o dotar o património construído do burgo de condições de ser fruído pela população e pelos visitantes.

Mas aproveitando esta adjudicação do último Conclave, realizada 12 de Maio, não podia o Regedor ter incluído a iluminação da Torre Fernandina! Para quando a iluminação para esta estrutura militar que se encontra bem no centro do burgo?

fotos: www.cm-elvas.pt

TODOS SOMOS ELVAS!!
2010 ANO DA EUROCIDADE
Share/Bookmark

6 comentários:

Elvas e o Futuro disse...

A iluminação das Muralhas está de facto muito bem conseguida, com holofotes colocados ao nível do solo, para permitir que as muralhas sejam vistas sem obstáculos visuais.
Parabéns ao Senhor Presidente Rondão Almeida!

Na parte norte do Aqueduto, pelo contrário, as vistas foram interceptadas com candeeiros e árvores, numa demonstração de provincianismo bacoco. A paisagem do Aqueduto foi gravemente mutilada. Com a colocação de árvores e candeeiros o protagonismo do Monumento Aqueduto da Amoreira foi transferido para a equipa que o encomendou/projectou, com Rondão Almeida à cabeça.

Gostava de deixar aqui uma notícia - de ontem mesmo - a correcção que foi feita em Badajoz, com o arranque de árvores que impediam que as Muralhas Abaluartadas fossem visualizadas em toda a sua plenitude.

Link:
http://ciudaddebadajoz.blogspot.com/

com o texto:

“La Concejalía de Medio Ambiente retira árboles de la Muralla

El pasado 11 de abril nos pusimos en contacto con el Concejal de Medio Ambiente, Antonio Ávila, con objeto de solicitarle que retirara tres nuevos árboles, abetos en concreto, que había plantado el Servicio de Parques y Jardines justo enfrente del baluarte de Trinidad tapando la Muralla. Siendo grave este asunto, aún lo era más el hecho de que estos árboles habían sido colocados de manera incomprensible...
...Desde la Asociación le solicitamos que retirara estos tres árboles ahora que se aún se estaba a tiempo y que se dejara el espacio sin más ornamentación vegetal ya que consideramos que en ese lugar, como en todos donde hay Muralla Abaluartada, la única protagonista debe de ser ella.”

Pelo que, Sr. Presidente, está na hora de reconhecer que a colocação das árvores foi uma pateguice.
Corrija, como fez com a Fonte Luminosa da Misericórdia, ou alguém o fará por V.ª Ex.ª depois.

Elvas e o Futuro disse...

Um abraço de Solidariedade para o Senhor Manuel Remédios.

Pertence ao Partido Socialista tal como José Sócrates, que foi acusado por Charles Smith, cidadão do Reino Unido, de corrupção.
E sobre quem recaem suspeitas de tentar calar a TVI.
E amigo assumido de Armando Vara.
E ainda assim, Sócrates não se demitiu para permitir as investigações.

Pelo que se recomenda a Sócrates que venha a Elvas e aprenda com o Senhor Manuel Remédios a ter um comportamento Digno!

E ainda se recomenda ao Partido Socialista que não seja forte com os fracos e fraco com os fortes!

Helena Teixeira disse...

Olá!
Muito bonita e bem feita essa iluminação. Não conheço Elvas, mas já notei que é bem merecedora de visita :)

Olá! Deixo um convite: Junte-se a nós no dia 10 de Junho, no Convento dos Frades, em Trancoso, num duplo evento: «Encontro de Bloggers e lançamento do livro "Aldeias Históricas de Portugal - Guia Turístico". Para estar presente, envie um mail para aminhaldeia@sapo.pt a solicitar o formulário de inscrição e o programa das festividades. Faça-o com antecedência, pois as inscrições são até dia 2 de Junho.

Abraço
Lena

democracia século 21 disse...

helena, obrigado pelos elogios à nossa cidade, que bem merece.

Mas não se deixe enganar por estes bloguistas da má-língua, que comentam e que escrevem os posts.

O próprio Zé de Mello, um anónimo sem rosto, escreve uma coisita de bom para a seguir dar sempre a ferroada da maldade para que os comentadores anti-Câmara possam dizer as barbaridades e as mentiras que lhe vêm sempre à cabeça.

São uns obcecados, que só veem a Câmara na frente e vivem em função do dizer mal e do tentar destruir, com as mais variadas estratégias dissimuladas.

São uns coitadinhos que vivem essa obcessão diária, e que já fizeram o mesmo durante todo o mandato anterior, mas é o povo que em cada eleição dá-lhes a lição que eles merecem: 6 - 1.

Foram estes o números da derrota desses fulanos nas últimas três eleições autárquicas.

Já deviam ter percebido e tirado ilações de gente inteligente... Mas não conseguem porque a doença política desses fulanos é maior do que qualquer resto de neurónios que ainda tenham.

cantosdacarreira disse...

O democracia seculo 21,é o Barbado que trabalha na camara de elvas,pela forma como escreve é igualzinho como fala.

portasdarraveça disse...

este gajo do cabelo verde decho un comentariu no bloge da lenita e ela nao publico

Search