edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 19.5.10
Etiquetas:


A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, liderada pelo PSD, não demonstrou solidariedade pelo desenvolvimento, não de Elvas, mas do Norte Alentejano, pela construção da linha de Alta Velocidade.

Porque continuam os políticos, os Elvenses incluídos, a olhar para o desenvolvimento regional tendo em conta as suas próprias "quintinhas"!

Será que Campo Maior não terá repercussões com a chegada do TGV? Ou será que Portalegre a meia hora de Elvas não ganha com a estação internacional do Caia?

E porquê Elvas continua a chorar pela instalação em Portalegre da Escola de Hotelaria e Turismo? Não serve essa escola toda a região Alentejo e em especial o Norte Alentejano, onde estamos incluídos?

Este Velho Conselheiro, obviamente gostaria que todos os serviços públicos a criar num futuro no Alentejo viessem para Elvas, mas temos que aprender a olhar para uma região Alentejo e pensar que só unindo os esforços de todos poderá a região afirmar-se no contexto nacional. Sedes de serviços em Amareleja são bons para o Alentejo, instalação de campos de golfe no Alqueva ou nas Alpedreiras são bons para o Alentejo.

Há ainda que pensar que numa região quase desértica como a nossa, haverá localidades que se transformarão em aldeias, outras que serão pequenas cidades, e aí Elvas terá que se afirmar económica, cultural e socialmente como referência no Norte Alentejano, enquanto a futura capital, Évora, será sempre uma cidade de média dimensão europeia que afirmando-se nacional e internacionalmente promocionará o Alentejo.

TODOS SOMOS ELVAS!!
2010 ANO DA EUROCIDADE
Share/Bookmark

8 comentários:

Registos Pessoais disse...

Ponto n.º 1 - Quem se julga Rondão Almeida para querer fazer aprovar uma declaração nos termos por ele ditados, quando está perfeitamente claro que a construção vai avançar?
Desta nem o "líder" Hugo Chávez se lembraria...

Ponto n.º 2 - Escola de Hotelaria e Turismo. Investimento e Serviços Públicos têm sido indecentemente canalizados nos últimos 80 anos para as capitais de distrito e todos o sabemos. Solução novo PDM para "colonização" e infra-estruturação do Caia, Elvas deve crescer com Badajoz, porque Portalegre, Évora e Lisboa só nos "lixam".

Ponto n.º 3 - Serviços na Amareleja, só se a Amareleja tiver qualquer coisa que o justifique. Todos estamos lembrados da mentira de Sócrates/Jaime Silva que foi a Sede do INIA vir para a Estação de Melhoramento de Plantas. Ou seja nem quando se justificava foram capazes de manter a promessa...

Ponto n.º 4 - Campos de golfe no Alqueva - não devemos esquecer que os investimentos competem aos privados, e ao Alqueva falta toda a envolvente lúdica do litoral!



O Alentejo é ele mesmo uma "quintinha" com interesses obscuros e sobretudo quando se trata e capitais públicos.

E por isso temos um Aeroporto Intercontinental de Beja sem aviões, ou aqui bem pertinho a Piscina Aquecida de Campo Maior inaugurada em Junho de 2009, que continua sem banhistas...

Registos Pessoais disse...

Por lapso não referi que a piscina coberta de Campo Maior tem pessoal a cumprir horários, água aquecida, mas teima em manter as portas fechadas ao público...
Investimento público à portuguesa!

portasdolivenza disse...

Caro zedemello,em vez de "regionalismo" devemos chamar "provincianismo"á moda da quinta.

-Se o TGV está aprovado,delineado,tem financiamento e estas são contas do Estado,so nos resta saber quais as datas,aí vamos esperar para ver,podem demorar mais um par de anos do que o previsto.

É dever dos municipios circundantes,não escrevo só os do distrito de portalegre,mas tb Alandroal,Vila Viçosa,Borba ,Estremoz,que seria de bom tom acertar um calendario afim de elaborar um plano de acções no sentido de tirar o maximo partido da infraestrutura que se vai criar no Caia,com a estação de tgv e de mercadorias.


Deve ser tido em conta,que não há dinheiro para mais infraestruturas nos tempos mais proximos,o que requer mais engenho destes municipios e principalmente o de Elvas,pq é no Caia que se vão desenvolver a maior parte dos investimentos.


Não é com vinagre que se apanham moscas,quero dizer isto a Rondão Almeida.A fome de protagonismo está a derrotá-lo dia apos dia,vai acabar o mandato e infelizmente nada no Caia vai inaugurar,pelo menos deixe para os que cá ficam um bom projecto de complementariedade para o Caia,já que não consegue um entendimento com os outros municipios do distrito,nem com o Alcalde de Badajoz.Está em desacordo com meio mundo porque só quer MANDAR E DAR ORDENS,como faz na camara de Elvas,e os seus colegas presidentes de camara,não estão para lhe prestar vassalagem.

Que projectos e estudos de impacto economico e financeiro tem o Municipio de Elvas para o Caia/fronteira(expl.do pgu de badajoz) e para a revitalização harmonizada da complementariedade necessaria ao equipamento que ali se vai instalar?entendo que o esforço do municipio de elvas deve ser em conjunto com a camara de campo maior,á falta dum entendimento mais lato com outros municipios,pois é ai que ha industria e massa cinzenta,que em elvas não há, atravez do grupo delta e que se deve criar um lobby para o desenvolvimento do CAIA/FRONTEIRA por esta forma.

Notícias curiosas de Elvas disse...

1 - De facto parece-me um grande atrevimento por parte do Senhor Presidente Rondão Almeida querer impor a aprovação de uma moção de congratulação pela aprovação de obras públicas das quais os outros concelhos nada beneficiam e vão mergulhar (ainda mais) Portugal num caos económico.

2 - Não satisfeito, Rondão Almeida ainda tem a arrogância de afirmar que a Câmara Municipal de Elvas se indigna e vai informar a CIMAAA(Municípios do Norte Alentejano), que se vê forçada a repensar a sua posição nesta Instituição.

3 - Eu, o Justiceiro, vejo-me portanto obrigado a dar a razão ao Sobreiro e ao Portasdolivenza(até na questão do Caia) reconhecendo que com estes barõenzecos a Regionalização, (suspensa pelo PEC-2), vai ser uma bela palhaçada!

Notícias curiosas de Elvas disse...

ACABEI DE LER ESTA NOTÍCIA NUM LINK COLOCADO PELO ZÉ DE MELLO DA "ASOCIACIÓN CÍVICA CIUDAD DE BADAJOZ".

"La Concejalía de Medio Ambiente retira árboles de la Muralla

El pasado 11 de abril nos pusimos en contacto con el Concejal de Medio Ambiente, Antonio Ávila, con objeto de solicitarle que retirara tres nuevos árboles, abetos en concreto, que había plantado el Servicio de Parques y Jardines justo enfrente del baluarte de Trinidad tapando la Muralla. Siendo grave este asunto, aún lo era más el hecho de que estos árboles habían sido colocados de manera incomprensible justo delante de la inscripción de la fecha de 1812 colocada con balas de cañón que conmemora la toma de Badajoz por el ejército inglés en la noche del 6 de abril de 1812. Desde la Asociación le solicitamos que retirara estos tres árboles ahora que se aún se estaba a tiempo y que se dejara el espacio sin más ornamentación vegetal ya que consideramos que en ese lugar, como en todos donde hay Muralla Abaluartada, la única protagonista debe de ser ella.

NÃO ESTÁ NA ALTURA DE EXIGIR QUE SE RETIREM AS ÁRVORES E CANDEEIROS DA PARTE NORTE DO AQUEDUTO AÍ COLOCADOS INCOMPREENSIVELMENTE NO SÉCULO XXI E SOLICITAR ILUMINAÇÃO AO NÍVEL DO SOLO COMO EXISTE NAS MURALHAS?

democracia século 21 disse...

O Paulinho Portinholas hoje não fez mais nada!

É um triste que está obcecado com a internet, com os blogues e com a Câmara e, claro, com a Drª Elsa Grilo que é a sua vítima favorita, a seguir ao Presidente Rondão Almeida.

Paulinho Portinholas está tão doente que hoje, desde as 7:28 da manhã até às 15:33, assinou com todos os nomes que por aqui andam criados ou copiados pelo gaiatola: Manuel Sobreiro, Justiceiro Implacável, e até o aberração do portasdolivenza.

És um coitadinho, igual ao Zé de Mello que come da Câmara e morde em quem lhe paga.

Justiceiro Implacável disse...

Fico pasmado a ler comentários dos tipos do PSD e do CDS que até vendem a mãe, a prima e a avó para defenderem e darem razão às posições absurdas do seu Partido!

Vocês, quequinhos do PSD e CDS são uma vergonha para Elvas!
Não são elvenses.

O falso do Zé de Mello incluído, porque se faz passar por cordeiro, mas não passa de um cão raivoso sempre a rosnar.

portasdolivenza disse...

Democracia seculo 21,o comentario aqui postado é da autoria de PORTASDOLVENZA,e não de qualquer outro blogue,pode sempre conferir se tiver interesse.

Quando os comentarios são criticos em relação a Rondão Almeida,de quando em vez, sai um dos bajoladores do presidente em sua defesa,sem defender nada, porque perante estes argumentos não há defesa possivel.

Mas se for necessario aprofundar alguns temas como por exemplo o plano de pormenor das shochinhas,uns lotes ali para o alto da calçadinha,convide-me que eu dou uma ajuda.

Search