Como outros anciãos deste Concelho, também este Velho Conselheiro tem regularmente que deslocar-se ao Centro de Saúde.
Como é sabido este serviço localiza-se no Bairro de S. Pedro a uma distância considerável para ser percorrida desde o Centro Histórico a pé por pessoas idosas, que obviamente, na sua maioria, não dispomos de viatura própria.
A conversa de sala de espera gira quase sempre em redor da supressão dos transportes urbanos e das "camionetes" que ligavam o centro do burgo ao centro de saúde.
Infelizmente os Elvenses não estão habituados a utilizar o transporte público de transportes porque este tem existido em sistema intermitente no nosso Concelho.
O investimento do Palácio num serviço municipal de transportes tem que ser feito de imediato. Obviamente durante muitos anos não terá retorno financeiro, mas a existência do transporte público num núcleo urbano como o de Elvas, onde o Centro Histórico está separado fisicamente das urbanizações exteriores, é um investimento na qualidade de vida, no ambiente e na mobilidade no Concelho.
Como cidadão de Elvas, ainda que virtual, exige este Velho Conselheiro, que o Palácio aproveite os autocarros, carrinhas e até os microbuses de que dispõe para criar este serviço!
2010 ANO DA EUROCIDADE
4 comentários:
"o Centro Histórico está separado fisicamente das urbanizações exteriores"
ESCREVE O ZÉ DE MELLO.
E mais separado dos bairros ficou com a "Requalificação da envolvente" do Viaduto, que suprimiu mais umas centenas de lugares de estacionamento gratuito e à sombra.
Mais uns quantos Elvenses odiarão ir ao Centro.
Mais uns Visitantes evitarão comprar no Centro.
A vida a quem trabalha no Centro foi complicada ainda mais.
E não me venham com as tretas de "deixar-o-carro-à-porta-do-emprego"
Os políticos socialistas é que têm lugar gratuito e reservado à "porta-do-emprego"
Dantes, njo tempo do PSD na Câmara, o Presidente e os vereadores do Carpinteiro, mais o Presidente da Assembleia de então, tinham lugar reservado à porta da Câmara e dentro do pátio da Câmara.
Aí não havia problema nenhum, porque eram os amigalhaços e familiares daqueles que agora andam nos blogues á lançar a mentira e o ódio.
Mas afinal o que funciona bem em elvas?
-Os transportes?parece que não,a camara devia garantir um minimo,aos que vão trabalhar,que vão ao medico ao hospital e centro de saude.
Uma sugestão, 8 viagens com um autocarro dando a volta a cidade por dia ,creio que não é demasiado despesista e soluciona um caso que foi mal tratado com a rodoviaria.
Primeiro trata da tua vida e depois é que tens autoridade para criticar alguém. És um frustrado.
Enviar um comentário