edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 27.4.10
Etiquetas: ,


O aparecimento de manchas azuis à superfície das águas da Barragem do Caia, está a causar algumas preocupações na população de Elvas, bem como de Campo Maior e Arronches, pois o abastecimento público de água se faz desde daquela estrutura.

Segundo o responsável pela Associação de Regantes do Caia, afirma não existir problemas para o consumo humano, situação confirmada pelas Autoridades Sanitárias. Sem alarmismos mas com preocupação teremos agora que aguardar uma semana pelo resultados das análise, estando no momento interdito na barragens os banhos, pesca e outras atividades náuticas.

TODOS SOMOS ELVAS!!
2010 ANO DA EUROCIDADE
Share/Bookmark

1 comentários:

Registos Pessoais disse...

Longe vai o tempo em que houve provas de motonáutica (corridas de gasolinas) na Barragem do Caia, que durante um fim de semana enchiam Elvas de turistas.

Pelos vistos o que se passou foi que uns ecologistas/socialistas pressionaram e conseguiram acabar com os barcos a motor no Caia.

Recordo que Mirandela se especializou em Turismo Motonáutico de interior com as suas competições de motas de água.

Os impactes ambientais da motonáutica são nulos, (sobretudo se comparados com os adubos químicos) pois os óleos são bio-degradáveis.

Ironia da vida, os mesmos "cientistas" que teorizam sobre "Elvas-UNESCO-Turistas-Em-Calções", impedem que Elvas seja um pólo de atracção turístico nacional, impedindo a prática de provas de motonáutica no Caia...

Search