edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 26.2.10
Etiquetas:


Outras das localidades que pode fazer parte da candidatura em serie das Fortificações Abaluartadas da Raia Ibérica é a cidade de Olivença.


O seu recinto amuralhado, o maior em extensão construído por Portugal, encontrava-se em mau estado de conservação mas o Ayuntamiento oliventino em conjunto com o Governo espanhol finalizaram recentemente o seu restauro.

Num investimento de mais de 1.600.000 euros reconstruiu-se o pano de muralhas entre os baluartes do Principe e de San Blás, numa extensão de 140 metros, bem como a recuperação destes últimos, seguindo as técnicas e materiais usados originalmente.

Já em anteriormente em Olivença se tinha reconstruido a Porta de S. Sebastião, junto ao Castelo e num futuro próximo é intenção do Ayuntamiento limpar e libertar espaço noutros sectores da muralha seiscentista oliventina.

TODOS SOMOS ELVAS!!
2010 ANO DA EUROCIDADE

Share/Bookmark

7 comentários:

portasdarraveça disse...

O "Chimbamba" é um bom "alcalde".
É especialista em águas e auto-homenageou-se com uma torneira voadora num jardim da localidade.

Mas às vezes mete água.
Outras vezes não é capaz de meter água.

Há 2 anos que tem a piscina aquecida pronta e não é capaz de a inaugurar. A piscina de Olivença é mais difícil de inaugurar que o Cemitério de Asa Branca.

Ou será que com as suas raízes portuguesas Olivença fez um estágio nas obras de Santa Engrácia?

portasdarraveça disse...

Já me esquecia, o estacionamento subterrâneo também está pronto há 2 anos e não é inaugurado.
Não é inaugurado porque mete água.

O parque de de estacionamento terá que ser convertido em cisterna, ou em alternativa em Piscina-Cisterna-Coberta-Aquecida-Subterrânea.

Mas as muralhas vão ficar bem restauradas, sem meter água.
Depois de desmontarem as muralhas voltam a montá-las.
Ironias do destino...

Isabel I disse...

1ª fase
Portugal: Elvas, Valença, Marvão, Almeida e Estremoz.
Espanha: Ciudad Rodrigo, Badajoz e Olivença.

issope disse...

Isabel I, vai sonhando com isso!
cada um pode escrever as parvoeiras que lhe vierem aos miolos.

O que conta não é o que se escreve ou insinua nos blogues, mas sim a realidade.

Infelizmente vocês vivem num mundo à parte. Fora da realidade.

Acham-se muito espertos. O meu avô sempre me disse que espertos são os cães...

portasdarraveça disse...

Este "issope" é o verdadeiro, autêntico e genuíno, que sempre defendeu o Partido Socialista e Rondão Almeida.
Vão lá ver o histórico dos seus comentários.
Agora surpreendentemente vem atacar a menina Isabel I do Património.
Dou 2 possibilidades para ele:
- Ou aquele blogger especialista em campismo e turismo que não foi convidado para elaborar o "dossier";
- Ou pelo contrário resposta ao "Toca a Todos" que sempre ataca o mesmo.
Será um excluído ressabiado ou pelo contrário, será a luta pela posição a delfim na sucessão Rosa???
Esperemos pelos próximos capítulos...

Tiagos Noddy Abreus disse...

Reparem no camarada cassete noddy, vai para a Assembleia Municipal sempre a lançar as mesmas conversas, sem uma proposta:

1. O executivo socialista terá somado no final deste mandato 20 anos consecutivos no poder.

Sim isso quer dizer que as pessoas de Elvas não sabem onde votam ou que não sabem escolher? É por isso que nunca vais ganhar.

2. Elvas é hoje uma cidade de “top”. Está no “top” do desemprego no distrito e nem os programas ocupacionais ajudaram a disfarçar esta triste realidade. Soubémos também recentemente que Elvas está no “top” dos “top´s” a nível de beneficiários do Rendimento Social de Inserção.

O querias? Quando saiu o PSD quantos desempregados ficaram? Quando fecharam os despachantes em 93 quantos desempregados tinhamos? Já agora quantos recebem do desemprego ou do RSI e trabalham em Espanha?

3. Digo e repito que existe neste executivo uma “gula” indisfarçavel por dinheiro o que provocou ao longo dos anos que a Câmara fosse cada vez mais rica e o povo cada vez mais pobre, como constatamos pelo índice de poder de compra concelhio publicado pelo insuspeito INE.

Como muito belamente sabes, o Rondas conseguiu equilibrar as contas de uma Câmara falida e este equilíbrio não é feito tirando dinheiro às pessoas. Não sejas demagogo.

4. O futuro será risonho com o TGV e com o call center a PT, sabemos que provavelmente o call center da PT não passa depromessa eleitoral.

Todos sabemos que por ti não havia TGV. Mesmo que nunca haja muita gente a viajar, teremos as capitais ibéricas mais perto. Se haverá emprego vamos ver, mas não nos tires aquilo que os outros choram por ter. O Call center depende de um empresa privada que faz aquilo que entender. Oxalá viesse para cá ou para algum concelho vizinho. Claro que tu rezas para que não venha...

O que interessa é que as grandes medidas que o Noddy e o seu candidato Simão Atedá Dó prometeram para o turismo e industria são tão boas que os municipios vizinhos já as implementaram e o senhor vai ser prémio Nobel da Economia... da rua dele.

Depois vêm outra vez com a cassete PT. Aliás esta empresa está a pensar isentar o Noddy da mensalidade do MEO por dois meses para pagar esta publicidade gratuíta.

Fecha com uma rábula sobre o seu inútil clone, o ex: Ministro da Agricultura, e a apoiar o investimento do espanhol da Herdade D. Joana. Quando um investimento previsto se concretiza, o Noddy mete outra cassete. Afinal nós apoiámos e tal, portanto unânimente todos os partidos (o do Noddy em primeiro lugar) estão de parabens.

Enfim,mais do mesmo. Apostam que dentro de dois meses o Cassete Camarada Esquisofrénico Noddy apresenta mais uma ceborreia diarrética mental em forma de carta à Assembleia Municipal. Não vale a pena, se calhara até já está escrita.

Justiceiro Implacável disse...

OS TRÊS COMENTÁRIOS ANTERIORES COM O NOME Justiceiro Implacável, SÃO DO FALSO JUSTICEIRO IMPLACÁVEL.

Como já perceberam o Portinholas, doente da cabeça como sabemos todos, copiou o meu nick há muito tempo.

Só quero deixar isto claro.

E deixar também o meu apoio ao TIAGO NODDY ABREUS que está a fazer um excelente trabalho de esclarecimento das cagadas do Portinholas. Parabéns pela bos ideia. Cada vez que tu escreves o Portinholas fica de diarreia.

Search