Segundo o "programa de entrada em funcionamento de equipamentos públicos do Concelho de Elvas", disponível no Palácio Digital, é hoje inaugurado o último troço da Circular Urbana de Elvas.
Sendo uma obra estruturante para a sede de Concelho, já nos levou a editar vários comentários sobre esta. A solução para o entroncamento com a Belhó/Raposeira, a falta de toponímia para as avenidas que compõe a dita circular são alguns dos temas que aqui já debatemos.
Outro dos temas que chamou a atenção a este Velho Conselheiro é a não utilização das novas placas de sinalização implantada na Cidade. Mais uma vez a falta de metodologia e de normas faz com que a cidade vá crescendo sem uma uniformização de critérios.
Depois de um investimento financeiro e de qualidade que dotou a zona urbana de Elvas de sinalética de direções e de informações uteis, não houve por parte do Palácio, a preocupação de obrigar o empreiteiro a utilizar esta nova sinalização.
Mais uma vez temos a habitual “salada de frutas”, ou neste caso de “setas” que não abonam a favor duma imagem positiva de Elvas.
Contudo, e apesar disto ser um pormenor, a maior preocupação vai para fluidez e segurança neste troço. Esperamos que não ter noticias sobre o tema.
TODOS SOMOS ELVAS!!
0 comentários:
Enviar um comentário