“De acordo com as informações disponíveis, cada contentor terá três metros cúbicos de volume e vão ser instalados 25 pontos de recolha de lixo, em toda a zona interior à cintura de muralhas, conforme mapa que acima apresentamos, num investimento que ronda os 500 mil euros.” Assim nos referíamos ao tema dos contentores subterrâneos no dia 1 abril’09.
O que não quisemos comentar e que agora já é um facto, constatável nas ruas do centro histórico, é que serão apenas recetáculos para RSU (resíduos sólidos urbanos) e não ilhas ecológicas, isto é, preparados para a separação destinada a reciclagem de vidro, embalagens e papel.
Parece a este Velho Conselheiro que em pleno sec. XXI uma obra desta natureza que não preveja a reciclagem é absurda! Mais uma vez perdemos uma oportunidade de educação ambiental e cívica das populações, que afortunadamente já requerem tais serviços, ao mesmo tempo que se realiza um investimento que no momento da inauguração já está obsoleto. Lamentável!
TODOS SOMOS ELVAS!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Prevendo-se que a freguesia da Assunção seja a única a passar para as mãos do oposição MUDE, há uma dúvida que me assalta...
Quem vai ficar a guiar o Ford Fiesta que o chefe dos presidentes de Junta actualmente guia, precisamente o presidente da Assunção?
Será que o Ford Fiesta vai ser conduzido por um presidente do MUDE, ou vão ser alterados os critérios para que o Ford Fiesta não caia em mãos da oposição?
A previsão que a Junta de Freguesia de Assunção vai ser MUDE é sensacional!
Puramente portinholeira e sindicalista.
O anónimo da noite passada, caso esteja a escrever a sério, mais vale a pena pensar no Ford Fiesta apenas a 12 de Outubro, sob pena de se decepcionar...
Eu não quero acreditar nesta sua noticia! Realmente em pleno Séc XXI termos uma obra deste tipo que não contempla a separação de lixo é verdadeiramente vergonho. E digo vergonhoso porque certamente a obra que está a ser efectuada vai mais cedo ou mais tarde ter de ser remodelada para que esta situação seja resolvida...e o nosso dinheiro por ai....
Ai, ai...
Se não fosse o Zé de Mello, o que seria deste concelho?
Ai, ai o Ze de Mello só diz merda da grossa. Sempre a defender os Portinholeirops STALinistas.
Mas alguém sabe que a separação do lixo é da empresa VALNOR, onde estão empregados os PSD e CDS do Distrito de Portalegre!!!!
Se calahar também não sabem que a VALNOR se recusou a fzer o investimento que lhe compete na substituição dos contentores de separação do lixo e achou que Elvas devia ficar com os contentores HORRÌVEIS e terceiro-mundistas iguais aos dos outros concelhos/aldeias do Distrito.
Mas alguém ainda tem dúvidas que o que vem de Portalegre presta para alguma coisa? Ou que o que vem do PSD e CDS é melhor?
Fazem tudo para prejudicar Elvas.
Mas como se isso não bastasse, temos em Elvas alguns reles seguidores desses PSD e CDS da capital de Distrito. Uma campanha bem orquestrada!
Enviar um comentário