edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 27.8.09
Etiquetas: , ,

Pois é, mais uma vez o nosso concelho volta às bocas do mundo. Se neste verão tivemos dois programas televisivos emitidos em direto desde a praça da República, também temos sido notícias por razões menos amáveis.


Em meados de agosto foi um assassinato em pleno centro histórico, que mereceu eco em jornais, revistas e televisões, e agora são as águas, que não as da Aquelvas mas sim as da responsabilidade do Palácio do Regedor.

Fica a pergunta: Porque não foi feito um aviso nos medias locais alertando para o facto em vez do anúncio em que se informava que o Regedor tinha ido a banhos!
Muita da população continua a preferir "ir à fonte" e não consumir a água da rede, mesmo que não exista informação sobre a sua salubridade. Não seria urgente informar estas populações, essencialmente rurais?

A talho de foice: já que o Regedor não teve coragem política para transladar a Fonte da Misericórdia para o seu local original, voltamos a solicitar que a mesma seja devidamente iluminada (as lâmpadas estão constantemente apagadas, ou escondidas pela vegetação) e que tenha um circuito fechado de circulação de água que lhe dê maior dignidade ao monumento, obviamente com a devida sinalização de imprópria para consumo.

Estas águas são um empresa que corresponde ao Palácio!

TODOS SOMOS ELVAS!!

9 comentários:

Anónimo disse...

""Rondão Almeida criou mais de um
milhar de novos estacionamentos, e o fulano do primeiro comentário continua a querer estacionar em cima da Cisterna para ver se acaba com ela de vez!""

O Rondão criou mais de um milhar de estacionamentos?

É preciso descaramento para mentir tanto!!!

Suprimiu milhares de lugares no Centro, limitou-se a ordenar o estacionamento na Casa das Barcas!!!

Anónimo disse...

Rondão Almeida Criou milhares de lugares de estacionamento. É VERDADE!

Os Portinholeiros PSD e CDS aliados aos STALinistas veem para aqui mentir e difamar os outros todos os dias. Tenham vergonha na cara!

Junto à casa das Barcas o que havia era um terreno baldio em terra e sem possibilidades de utilização. Foi Rondão Aleida que o mandou calçcetar e marcar para estacionamento, e colocou iluminação que antes nem isso lá havia.

O fosso por baixo, junto da Casa das Barcas, estava desaproveitado e Rondão Almeida requalificou-o todo. Hoje é um parque que leva centenas de carros todos os dias, gratuitamente.

Anónimo disse...

Iluminar a Fonte do Largo da Misericórdia para quê, com aqueles mamarrachos dos placares do PSD e do Manel António.

O PSD/CDS e o Manel António são a vergonha da cidade de Elvas. Um verdadeiro DESRESPEITO PELO PATRIMÒNIO e pelos elvenses!

Mais vale os focos da fonte continuarem apagados.

Carlos Costa disse...

A água das fontes não é da responsabilidade da Câmara!!!!
A Câmara só se pode limitar a fazer análises para proteger os cidadãos, mais nada! É isso que faz.

A água das fontes é de nascente e se estáimprória porque tem nitratos, é por caisa dos adubos e da contaminação das terras que contaminam os veios subterrâneos. Agora a Câmara também é a culpada dos agricultores usarem adubos, estrume e outros fertilizantes nas terras, quarem lá ver!
Haja paciência!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Já houve verões em que faltou a água nas canalizações.
Já houve verões em que a água da rede não corria potável.
Este ano, o problema é a água das nascentes...
Pois.

JB disse...

Afinal quem é responsável pela água das fontes? De uma maneira ou de outra deverá ser sempre a Câmara a fiscalisar e para proteger os cidadãos deve responsabilisar alguém dos factos. E se existe contaminação dos solos terá que haver cobrança de responsabilidades pela Câmara.Ou será que é a oposição a culpada?

Anónimo disse...

Fantástico, JB!
O seu raciocínio é dos puro que se conhece.
A menos que JB seja do whisky, o que escreve não se compreende nem tem explicação

JB disse...

Em resposta ao anónimo das 23:34 devo-lhe dizer que ao fazer o comentário que fiz não ofendi ninguém muito menos a si. Quanto ao que escrevi está muito claro, simplificando e resumindo, não vá o sr. estar a destilar, é sempre a meu ver responsabilidade da Câmara.Ah! e JB não é do Wishky, que também gosto não é só você

Anónimo disse...

É com bastante tristeza que contínuo a ver que em Elvas não há elvenses que se interessem pela sua terra, por ela mesma e não debaixo da cor de um partido de políticos corruptos! E são todos, desde a extrema-esquerda à extrema-direita, nenhum se aproveita, seja a nível nacional seja a nível local! A política está podre meus caros conterrâneos PODRE!! Por isso em 8 comentários praticamente nenhum se aproveita. Aqui não se discutem soluções e o que está bem ou mal, aqui com tamanha malcriadez defendem-se cores políticas. Fico pois a saber que não há futuro imediato para Portugal e para Elvas, porque haverá sempre gente que se deixa arrastar por estes párias da sociedade (e fomos nós mesmos que lá os pusemos), gente que ofuscada por interesses se deixa ludibriar de forma descarada.
Eu não digo que o actual regedor seja um monstro de 7 cabeças. Realmente fez muito pelo Concelho, mas houve tantas outras coisas bem importantes que não quis fazer. É por essas coisas que eu condeno a sua actuação e que levaram a descredibilização da sua pessoa. Como sempre o problema são os partidos por detrás e o seguir as suas “orientações”.
Quanto ao tema em si, é uma pena nós vir-mos a saber este tipo de informações através dos meios de difusão nacionais. E a câmara devia ter aqui um papel mais activo do que o “apenas” fazer as análises, publicar os resultados num Edital que pouca gente lê e limitar-se a colocar uma placas de aviso (que infelizmente muito pouca gente respeita).
Agora também não me venham dizer que a falta de qualidade das águas são do palácio do regedor, porque isso não tem nexo nenhum!

Search