edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 17.8.09


Depois de um descanso estival, compartindo águas com as cabeças reinantes do burgo, voltámos à blogosfera no dia em que antigiremos os 200.000 visitantes.

Este ano nem Agosto deu descanso aos Elvenses, tantos foram os temas e acontecimentos que se passaram no burgo.

Será que o Regedor não pode emitir um parecer negativo à realização do Freedom Festival, que já demonstrou apenas denegrir o nome da nossa Elvas, e enviá-la ao Sr. Estorninho para que não autorize a sua realização? Sempre fomos propensos a aceitar todos, mas está demonstrado que este não é o caminho de promoção para o nosso Concelho.

E que dizer da agress
ão (ou não) de Eurico Candeias ao líder dos populares locais? Zangam-se as comadres.... e depois querem ser alternativas!

Outra novidade é a revis
ão do PDM de Elvas. Não seria mais democrático e clarificador que antes da discussão pública fosse feita uma apresentação da proposta à população?

Mais um ano o Festival Povos do Mundo, numa organizaç
ão conjunta do Palácio do Regedor e da Federación Extremeña de Folklore brindou umas excelentes noites aos Elvenses no coração do burgo, pena não ter podido assistir, ao igual que às Festas Estivais das nossas freguesias.

O mesmo n
ão se poderá dizer do cartaz do S. Mateus'09, destaque apenas para Rita Red Shoes e o regresso a Elvas da magnifica Rita Guerra, a melhor voz de Portugal. Será que vai haver palco jovem?

Outra frente de obra na Cidade é a limpeza dos fossos e escarpas das Muralhas candidatas a Património da Humanidade que já est
ão apresentaveis a quem nos visita.

Água, Aquelvas e o Vice-Regedor... que dor de cabeça para iniciar as fun
ções de substituição das férias de Rondão! Demos tempo ao tempo e esperemos pelas facturas, este Velho Conselheiro ainda não está seguro desta opção de concessão do serviço público de abastecimento de água à população.

Para terminar a soluç
ão apresentada por Jacinto César na Tasca para a susbstituição do mamarracho no Largo da Misericórida merece o apoio deste Velho Conselheiro. Pena que os trabalhos já se tenham iniciado.

Quanto à política pura e dura, destaque para a entrevista do candidato a Regedor, Luís Pedras, ao Linhas em que este apresenta já algumas medidas para a sua governação, coisa que o PSD+CDS e o PS ainda não fizeram.

E para acabar este primeiro édito pós-férias uma pergunta: Sr. Cabaceira e Sr. Torneiro quando retiram os outdoors de frente da Fonte da Misericórdia? Depois não nos venham falar aos Elvenses de preservação de património!

TODOS SOMOS ELVAS!!

12 comentários:

Elvascidade disse...

Bem vindo de volta caro conselheiro. Isto tem andado quentinho sim senhor, convido-o a consultar e comentar os éditos das últimas duas semanas no Cidad’elvas.

Parabéns pelas 200 000 visitas.

JF disse...

Mas os MUDinhos do PSD e CDS lá tiram as porcarias de outdoors e mini cartazes com que têm andado a sujar a cidade!! Uma vergonha e depois ainda T~em a lata de virem falar em defesa do centro Histórico.

São gente sem palavra!
Basta ver a história do TGV: primeiro o Simão das Dores diz que é contra o TGV e depois mete um outdoor a dizer que é a favor!

Gente sem palavra, sem dignidade e sem ética política!

Podes esperar sentado, se achas que o Cabaceira vai mandar tirar aquele cartaz quem conspurca a Praça 25 de Abril. Quanto ao Manel António, também não porque aquilo é tudo farinha do mesmo saco!

Anónimo disse...

De Luís Pedras, que deu a entrevista ao Linhas de Elvas, espera-se que face ao resultado expectável 1.º Lugar PS com 3 vereadores, 2.º Lugar MUDE com 3 vereadores, 3.º Lugar BE com 1vereador, espera-se, que à semelhança de Sá Fernandes em Lisboa, dizia Luís Pedras, espera-se que seja "engajado" por Rondão Almeida para Vereador e posterior filiação no Partido Socialista.

Só isto vai permitir a Rondão Almeida 4 anos tranquilos no seu último mandato.

Francisco Ramalhinho disse...

Estes gajos do PSD+CDS+Comunistas do STAL andam a falar de uma sondagem falsa feita por eles próprios e publicada por eles num blogue.

Não acham que se deviam preocupar com as vossas listas? Andam desesperados a tentar convencer gente que nem os quer ver á porta!

Então o Tiago Abreu não se andava a gabar de ser o primeiro em tudo, e afinal só entrega as listas no fim do dia, até o Bloco de Esquerda e o Partido da Terra entregaram as listas mais cedo!??!!

Que vergonha senhor Paulinho Portinholas, Simão Dorido e os outros falsos que lhes lambem as botas!! Afinal ficaram atrás do Pedras e do Manuel António Torneiro!

Anónimo disse...

Mas então o Chinita careca não consegue acabar as listas do PSD+CDS+STALinistas?

Andam numa azáfama a caminho das Juntas de Freguesia a pedir certidões de eleitor no último dia.

Isto é para o Tiago abreu aprender que em vez de andar a perder tempo com bacoradas no blogue NOGENTo, devia andar a tratar da papelada, porque o Cabaceira nem para isso serve!

Se nem um processo de candidatura conseguem ter pronto com a devida antecedência, o que seria de esperar de gente desta em qualquer lugar autárquico!!!!!!

Miguel Henriques disse...

É pá, o Patrício Baena do blogue Elvas Melhor deu forte e feito no Simão das Dores!
O gajo deve estar com as orelhas a arder. Ficou completamente a nú!
Esta foi de mestre!

Anónimo disse...

O MUDE, com serenidade, entregou as listas às 13:30 e alertou no fim-de-semana a comunicação social.

Sem stress que é o que mais doi aos outros.

Anunciaram 300 no dia da praça e afinal são só 266! Até nas listas rondão perdeu força, nada menos que 34 pessoas em 15 dias!

O MUDE vai a todos os orgãos também sem stress, sem ódios a ninguém. O MUDE tem boas listas capazes de discutir todas as freguesias. eles sabem disso e vai dai este afogadilho de mensagens.

Já repararam que o ambiente blogger ficou muito pior desde que certa pessoa veio de férias? Coincidência??

Quanto à sondagem ela não merece qualquer credibilidade se é que existe mesmo!

Senhores do PS, com calma, sem stress. Já acabaram as listas da Ajuda? :)

Boa semana a todos!

Anónimo disse...

Em que local de elvas é que está o outdoor do Dr. dores a dizer que o TGV é prioridade?

É uma grande confusão que vai na cabeça dos PS. Uma coisa é o comboio de mercadorias e outra é o TGV! Mas isso devia ser dito num tal debate para que desafiaram, ao qual o Dr. dores acedeu e que nunca se fez por falta de comparência do Sr. almeida.

Senhores PS as campanhas querem-se limpas e esclarecedoras. Sem stress, com calma, ninguém precisa da política para viver pois não?

Já acabaram as listas da ajuda? :)

Anónimo disse...

Mas agora conta se alguem foi as 11 da manhã ou à 13:30? Não haverá coisas mais importantes?

Senhores PS, sem stress, com calma!

:)

Anónimo disse...

Reparem que digo "senhores PS", eles chamam "Mudinhos". enfim, educações.

Mas enfim, sem stress que o povo é sereno.

:)

Anónimo disse...

Vão ver o processo do MUDE, exemplar, bem apresentado em formato CD.

APresentado sem stress nem alarido até para não haver o risco de acontecer o que aconteceu com o PS, anunciou 300 e apresentou 266.

Antónimo disse...

O PS anunciou cerca de 300, e 266 não são cerca de 300?! Cerca de é um número aproximado.
O PS apresentou o máximo que a lei lhe permitia e não repete as pessoas em orgão nenhum.

O MUDE=PSD+CDS+STALinistas quantas pessoas conseguiram meter nas suas listas?
Repetiram ou não as pessoas em orgão diferentes?

Eu respondo já a parte da segunda questão: por exemplo, o senhor Francisco Vieira do STAL é candidato dos MUDES a 3 (três) orgãos diferentes (Câmara, Junta de Freguesia da Ajuda e Assembleia Municipal)!!!!
Coitadinhos...
Querem maior demonstração de fraqueza?!!!

Pois senhores do PSD/CDS, com calma... sem stress...

Search