edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 18.8.09
Etiquetas:


Nas últimas semanas propusemos aos co-Conselheiros e visitantes do blogue que escolhessem qual o verador que melhor desempenhou as suas funções no presente mandato, que agora finda.

Com um resultado avassalador esta autarca é considerada pela maioria dos votantes como a melhor vereadora deste mandato, deixando os seus companheiros do executivo a grande distância.

Assim temos em primeiro lugar, Elsa Grilo com 51% dos votos, seguida de José Bagorro, com 17%, e em terceiro posto na apreciação surge o Vice-Regedor Nuno Mocinha, com 12%.

Os outros três vereadores registam valores entre os 7% de Vitória Branco e os 5% de João Vintém e de Eurico Candeias.

Recordemos que este é o primeiro mandato autárquico desta senhora, embora sempre tenha pertencido ao Gabinete do Regedor, que tem nas suas atribuições coadjuvar o Regedor, o Gabinete de Informação e Propaganda, o Gabinete de Estudos e Planeamento (alma-mater do trabalho autárquico), a Canditatura das Fortificações a Património Mundial, Biblioteca, Arquivo Histórico e novos Museus, as Relações Internacionais e Juventude.

Parabéns à autarca que vê nesta votação popular reconhecido o seu trabalho.

TODOS SOMOS ELVAS!!

36 comentários:

Anónimo disse...

Caro Zedemello;

Estas recolhas são uma treta e sabe porquê? Todos os votos da Elsinha foram cnseguidos em 2 ou 3 dias e depois pararam, o que quer isto dizer? Que nesses dias provavelmente alguém (ou a própria) andou a carregar votos na vereadora elsinha.

Anónimo disse...

É ao lado do Sr. Vereador Vintém uma das pessoas mais apreciadas pelo Partido Socialita de Elvas, pois os seus militantes sabem apreciar o mérito e competência destas figuras, o que lhes permitiu ultrapassar, e notem que digo ultrapassar e não ultrajar, os militantes Socialistas Históricos de Elvas!

Ana Rita Matos disse...

A Drª. Elsa Grilo é uma senhora com categoria e que me é muito querida.
Para além da sua competência indiscutível, é uma pessoa sensível, capaz de ajudar quem realmente precisa.
Mas também consegue ser implacável com os que maltratam os seus amigos ou com os que maltratam aqueles que são competentes e que com ela trabalham.

Um beijinho à Drª Elsa e que continue sempre assim.

Anónimo disse...

O Portinholas das 10:16 deve saber que só se consegue votar uma vez em cada computador. Então alguém ou a própria, deve ser dona de uma empresa de computadores! Lol!

Carlos da Silva Barradas disse...

Dom de palavra - É o que a senhora Vereadora Drª Elsa Grilo tem e que certos invejosos não têm nem nunca terão!
Causa dor de cotovelo? Paciência. Não há nada a fazer, é inato. Não se aprende, por mais que leiam ou pratiquem.
Eu tive o prazer de a ouvir discursar na Festa Medieval e na inauguração da exposição do museu, e achei excelente. Uma líder a emergir. Dá gosto ouví-la.

Respeitosos cumprimentos de
Carlos da Silva Barradas

da minha janela disse...

Concordo com você, Ana.
A Dr. Elsa incomoda com as suas qualidades aqueles que não as tem.
É uma mulher empenhada, trabalhadora e responsável e acredito que vai ser sempre assim ainda que mudem os tempos ou as politicas.

Minha avó dizia que a inveja é um mal que mora no coração de quem desdenha.

Anónimo disse...

A Dra. Elsa está bem ensinada pelo Regedor.

Anónimo disse...

Eu sou um histórico do Partido Socialista em Elvas e admiro a Drª Elsa porque sempre foi PS e não é uma vira-casacas como alguns que se mudaram por conveniência. Nós não somos militantes do PS de Elvas ou do PS de Lisboa, somos militantes do mesmo PS embora tenhamos opiniões diferentes dos de Lisboa.

Os militantes socialistas históricos de Elvas temos muito orgulho em tê-la connosco, porque é uma pessoa que só valoriza o PS pela sua inteligência e capacidade de trabalho. Até é modesta demais.
Claro que contamos sempre com a orientação experiente e a liderança forte do nosso Presidente, mas isso nem é preciso dizer!

Anónimo disse...

A Dra. Elsa Grilo não quer ser Presidente da Câmara quando Rondão Almeida já não se puder candidatar. Já a ouvi dizer isto muitas vezes.
Disse numa entrevista há uns anos que trabalha o que tem que trabalhar porque gosta do que faz e porque gosta de trabalhar. E ainda disse que gosta de política! Sabem que há pessoas assim? Cada um é para o que lhe dá.

Anónimo disse...

Essa tá toda desenhada á maneira do Rondão. Tem as manhas dele.

Anónimo disse...

Lol!
Isso é bom para Elvas e para os Elvenses.
É mau para a oposição.

Anónimo disse...

Manhas tem a tua prima!
Querias tu ter num dedo uma milésima parte da inteligência de Rondão Almeida. Infelizmente Deus protege só os bons como ele.
Os invejosos e maldosos são bindados com resultados eleitorais abaixo dos 10%.

Marta Pereira disse...

Se a drª. Elsa não quer um dia substituir o Senhor Presidente Rondão faz muito mal. Eu peço ao Senhor Presidente que tire essas ideias "cobardes" da cabeça da drª.

Quando o nosso Presidente já não puder ficar na Câmara tem que deixar lá alguém que continue a fazer bem pelos que mais precisam e que consiga manter a casa na ordem. Eu sei que a drª é muito respeitada por quem trabalha na autarquia.

Anónimo disse...

O Sobreiro a defender o tacho no presente e a prever o futuro

Anónimo disse...

E o Vintolas que se ponha a pau que a Elsinha não o grama

Miguel disse...

A Dr. Elsa Grilo é que é boa para dar luta aos de Portalegre!
Esses, em relação ao PS de Elvas, só têm medo de Rondão de Almeida e dela.
Eu estive no Congresso Distrital do PS o ano passado, eleito por uma Concelhia vizinha e tenho família em Elvas, e assisti a um trio de ataque constituído por Rondão de Almeida, Taveira Pinto da Ponte de Sor e pela Dr. Elsa, que deixaram o Calha e o Simplício de rastos.
Do que lá ouvi, concordo com o Carlos Barradas.
Mas Rondão de Almeida é a nossa grande referência. O homem tem uma força gigantesca só com a palavra e o poder de argumentação.

Anónimo disse...

É dura quando é preciso, mas também consegue ser muito meiga para nós quando precisamos.
É uma pessoa boa, que agora nos chama a atenção duramente porque fizémos asneira e a seguir já está connosco, a puxar pela equipa, a corrigir o que ficou menos bem feito.
É uma máquina de trabalho com um grande coração e que se dedica a 300% em tudo o que faz. Tenho menos contacto com o Sr. Presidente, mas dizem-me que ainda é mais.

Anónimo disse...

Eheheh a elsinha hoje passou aqui o dia. Com 92% de independentes nas listas segundo rondão e com estas importações que fez fica uma pergunta - onde pára a militância do PS de Elvas?

Anónimo disse...

Uma mulher que se presta aoo que esta se presta nunca poderá ser chamada de senhora. Senhora é a mulher do Sr. Presidente, uma verdadeira senhora. Esta apenas mais uma mulher.

Anónimo disse...

Tiago Abreu entra nos blogues e começa o mau cheiro.
É pá olha lá pela tua mulher que te tem dado muito trabalho! Se calhar não sabe ao que se tem prestado?!
Custa-te muito ler aqui os comentários de pessoas a dizer bem daquela que tu odeias porque te faz frente. És um cobardola de meia-tijela: insinuas e foges.
Olha aproveita e vai pedir socorro para a perfumaria do Carona.
O Eurico é que foi HOMEM!

Anónimo disse...

Nogento, e se te preocupasses com os militantes do CDS e do PSD? Isso é que era uma boa ideia para ver se eles começavam a querer fazer parte das tuas listas e não tinhas que repetir tantos nomes.
Tarefa muito difícil quando há um ordinário como tu nessa coligação. Ninguém se quer associar a tão grande porcaria.

INVEJOSO. De ti nunca ninguém dirá nada de positivo porque tu és um triste da pior espécie. Viu-se bem a quantidade de amigos que tiveste a apoiar-te no Tribunal: o Cabaceira num dia e o Simão das Dores no outro. Mete essa cabeça vazia a funcionar! Estás consumido pelo ódio a quem nunca te fez mal nenhum.

Anónimo disse...

Não sejas cobarde Tiago! Mantém a discussão no nível político. A mulher do Presidente não é para aqui chamada nem deve ser envolvida na tua lama. Queres o quê? Que chamemos aqui a tua mãe para ver se gostas? Compará-la com a tua madrasta? Era muito feio, não era? Então não deites golpes baixos para não levares. Ninguém merece isso! OK?

Anónimo disse...

Pelo menos o PS não precisou meter o Vieira STALinista nas listas.
O PSD e o CDS é que tiveram que importar esse comunista e até o meteram na lista deles para a Câmara, na lista para a Assembleia Municipal e na lista para a Junta de Freguesia da Ajuda. É uma espécie de 3 em 1...
O PP no seu melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que tristeza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

JB disse...

Que tristeza de comentários

Anónimo disse...

Eu sou agente da PSP. Não vou escrever o meu nome porque aqui toda a gente que dá a cara pela positiva sujeita-se a ser ofendida.

Trabalho junto à Câmara.
O que vejo é a Drª. Elsa ser a primeira a entrar e a última a sair da Câmara quase todos os dias.
Uma pessoa com uma dedicação enorme ao trabalho e Elvas.

A primeira coisa que faz quando sai da sua viatura é cumprimentar os agentes da autoridade que estiveram à porta. É de uma simpatia e de uma educação que não se vê muito nos nossos dias e mostra um grande respeito pelos agentes da PSP, que somos pessoas que fazemos o nosso trabalho e tantas vezes somos mal compreendidos pela sociedade.

Muito obrigado, Senhora Vereadora Drª. Elsa Grilo. Da nossa parte o respeito e a simpatia é mútuo.

Um abraço.

Anónimo disse...

A Dr. Elsa não anda sempre a rir nem precisa.
Há por aí algumas que andam sempre a rir pela frente das pessoas e depois por trás dizem mal que é uma vergonha.
Ainda bem que a Dr. Elsa não é hipócrita nem falsa como algumas que por aí andam armadas em senhoras e em beatas.

JP disse...

Lá que a drª Elsa é uma máquina de trabalho, ninguém mete em causa.
E em perspicácia ninguém lhe ganha, porque ela é daquelas pessoas que vê os oportunistas e as oportunistas à distância e não os poupa!
Até eu que sou contra estes socialista tenho que reconhecer que isso é verdade.

Anónimo disse...

Socialistas históricos de Elvas nas listas do PS: Pedro barrena reformou-se com reforma choruda depois de vários mandatos com o Rondão. Bagorro vai reformar-se com reforma choruda depois de vários mandatos com o Rondão. O Vilar penso que já era reformado.

Anónimo disse...

E depois ó anormal?!
Não tinham direito à reforma por lei?
Acontece o mesmo aos do PSD e do CDS no país inteiro. A lei é igual para todos, ou queres que a mudem só para prejudicar os que são eleitos pelo PS?
Que parvalhão!!

Anónimo disse...

Acho que a dra. Elsa é a primeira que vai sentar o Paulinho Portinholas no banco dos réus.
Que o menino já está com Termo de Identidade e Residência, isso está.
Mulher de coragem!
Mas gostei ainda mais do Mano. Efeito imediato! Efeito mediático!

Anónimo disse...

QUE COISA TÃO RIDICULA ESTE CHORRILHO DE COMENTÁRIOS DA ELSA A ELOGIAR-SE A ELA PRÓPRIA, MAS PENSARÁ ELA QUE É ASSIM QUE SE LIMPA UMA IMAGEM??

ESTÁ MAIS QUE VISTO QUE OS COMENTÁRIOS VÊM TODOS DELA, "DÁ-NOS CARINHO QUANDO PRECISAMOS E É DURA QUANTO TEM DE SER????" QUE PIMBALHADA MEU DEUS

Anónimo disse...

Tiago Abreu visivelmente incomodado com o facto de a vereadora que ele odeia ter boa imagem junto dos elvenses.

Pimbalhada são os cartazes do MUDE. Mais parecem os anúncios de supermercado!

Anónimo disse...

O TIAGO ABREU JULGA OS OUTROS PELAS ATITUDES DELE.

É NO BLOGUE DELE QUE VEMOS POSTS MALCRIADOS DA AUTORIA DELE E COMENTÁRIOS ESCRITOS PELO PRÓPRIO A CONCORDAR COM AS OFENSAS E BABOSEIRAS QUE ESCREVE.

QUE CABECINHA MAIS PIMBA!

CB disse...

Exmª. Senhora Vereadora Drª Elsa Grilo,

Nunca se deixe intimidar por ninguém que a queira ofender.
Deus ensina-nos que o mal se combate com o bem.

Eu tenho grande admiração por si, tanto pela abnegação com que desempenha o seu cargo, afastada de interesses pessoais que motivam outros, como pela amizade que criou à nossa Elvas que adoptou como sua. Sei, como disse a Rosamaria, que vai continuar sempre assim, esteja ou não na Câmara, como vereadora, como Presidente ou como cidadã comum.

Sou uma pessoa muito conhecida na nossa cidade, falo com muitos amigos e posso-lhe dizer que todos têm a mesma opinião do que eu.

Continue. A votação que teve neste blogue, apesar de não se poder considerar como sondagem fiável, é uma amostra do que os elvenses pensam da sua pessoa.

Cumprimentos respeitosos.

António Vasconcelos disse...

Concordo com o CB.

As atitudes que a Senhora toma em defesa da nossa cidade fazem-na muito mais elvense do que muitos dos que cá nasceram.

Alguns, felizmente são poucos, dos que nasceram em Elvas não sabem honrar a sua cidade. A senhora Vereradora Drª. Elsa sabe, sem dúvida alguma.

Pode ou não gostar-se da frontalidade, mas entendo que essa característica é uma qualidade em qualquer pessoa.

Anónimo disse...

GRANDE NUNO MOCINHA!!

Search