edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 24.7.09

JARDIM DAS LARANJEIRAS
19 de Agosto'05 (link)
No meu tempo nem a destruição da muralha para a construção do Viaduto das Portas de Évora nem o Jardim das Laranjeiras era postais da cidade, mas pelo que sou dado a perceber pelo meu último passeio para aqueles lados, nem ainda hoje o são.
Elvas tem ao seu alcance conquistar espaços e devolve-los ao usufruto das populações quase tanto como aquele que os americanos de Bush têm para explorar em Marte!
Este é um deles. Um espaço nobre na entrada principal da zona amuralhada, que pasmece esta no mais completo abandono. Um espaço que me confidencializaram serviu de palco aos primeiros beijos de muitos elvenses, às aventuras infantis de muitos putos, às traquinices de uns quantos que aproveitanto o espaço repleto de laranjeiras, recantos, bancos e tanques de água, faziam deste local um aprazivel local de passeio.
Bem sei pelo que vou observando que a vida mudou, que a segurança e a tranquilidade de tempos idos já não é hoje um dado adquirido, mas meus senhores, eu acredito que o Regedor Municipal, tem força, coragem e engenho para fazer algo neste espaço, tal qual fez no Jardim Municipal do Rossio.

TODOS SOMOS ELVAS!!

3 comentários:

PATRÍCIO disse...

Veja as fotografias da inauguração sa sede de candidatura de Rondão Almeida no blogue Elvas Melhor, em www.elvasmelhor.blogspot.com

Um abraço.
Patrício Baena

Justiceiro Implacável disse...

Boas fotografias publicou o Patrício.

Mas o post de hoje do Afonso da Maia no blogue Elvas Cidade Viva não lhe fica trás e desmascara o Paulinho Portinholas e os seus capangas.

MUDE disse...

Amanhã, segunda-feira, apresentação dos candidatos do MUDE às freguesias urbanas do concelho.

19:00, Cine-Teatro

Visite o MUDE em www.mudarelvas.blogspot.com

Nota: Faremos apenas a apresentação dos candidatos, não teremos nem artistas nem porco no espeto

Search