edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 11.2.09
Etiquetas:


Ele há coisas que nos surpreendem!

Recentemente, e depois de alguma polémica sobre a recolha de assinaturas entre menores e dentro de um estabelecimento oficial de ensino local, foi apresentada o movimento de apoio à candidatura de Rondão Almeida, liderado pelos socialistas Elsa Grilo e Nuno Mocinha, seguidos por 5000 assinaturas.

Nesse mesmo dia, e para grande surpresa deste Velho Conselheiro, e entrando em contradição com declarações à imprensa escrita local, em que se declarou pronto para mais um combate eleitoral, eis que o actual Regedor declara, aos microfones da Rádio Elvas, que ainda não é tempo para se apresentar como candidato socialista ao munícipio Elvense.
Criou-se assim o tabu de Rondão Almeida, e, com expectativa, esperamos para ver se também o outro já anunciado candidato da direita dá um passo atrás nas suas declarações, deixando em aberto caminho para um candidato fruto das movimentações de outros cidadãos!

3 comentários:

issope disse...

Eu não tenho dúvidas que Rondão Almeida se vai recandidatar à presidência da Câmara de Elvas, apesar de ser desejado como Presidente em muitos outros concelhos, como por exemplo Évora.

Mas aquilo que eu entendi das suas palavras não foi a criação de um tabu, foi que ainda não é tempo de entrar em campanha eleitoral porque é cedo e tem muito trabalho na Câmara com que se preocupar.

E também que só não se candidatava se sentisse falta de apoio dos elvenses, o que deve ser problema nenhum para quem já tem 5.000 assinaturas de apoio de todas as áreas políticas.

Foi isto que eu ouvi e acho que tem toda a razão porque para esta corrida autárquica anda tudo com uma pressa de politiquice que parece que as eleições são este mês!

Sr Inspector Elvense disse...

O presidente da autarquia, quanto a mim, não cria um tabu´ apenas tenta fazer Bluff´. No que é a meu ver uma clara jugada politica, certamente ninguem espera que ele não se recandida-te novamente.
Não pelas 1000 ou 2000 assinaturas francas quetenha conseguido o movimento Pró-rondão, mas sim porque sem ele estariamos entregues a uma oposição desacreditada e fraca, que é a que temos neste momento.

Scottish disse...

Convenhamos que ainda é cedo para se falar da candidatura socialista à Câmara.
Creio não haver tabu, pois ninguém acredita que Rondão Almeida não será o candidato pelo PS.
Bluff também não penso que seja. Mais sim aguardar o momento oportuno para se apresentar.
Creio que seria uma total loucura da equipa que rodeia actualmente Rondão Almeida, apresentar o movimento de apoio, e o actual Presidente dizer "não me candidato". Não duvido que está tudo preparado, com timings completamente definidos!
Grande Abraço

Search