Hoje escreve este Velho Conselheiro cheio de vergonha e raiva. Raiva porque sabe que existem profissionais ao serviço do Palácio do Regedor que sabem fazer melhor que o que apresentam como imagem do promoção do Carnaval Internacional de Elvas.
Sabemos já que em breve o Boletim e a Agenda de Actividades do Concelho terão nova cara, coisa que desde aqui vimos solicitando desde 2006, o que nunca esperámos foi que o segundo maior evento do Concelho chega-se a ser promovido com a imagem que anexamos e que parece saída de uma aula de iniciação ao PaintBrush. Vergonhoso!
Uma actividade com este valor social, económico e turístico merecia uma abordagem mais profisional e contemporânea. Sentimos que o Palácio e seus mandatários ainda não entendam que a forma de promoção da Cidade passa pela imagem, sendo urgente, mais uma vez o dizemos, criar uma imagem de marca, um logotipo, que exprima a imagem da Cidade que somos hoje, e que de forma global seja utilizada na promoção dos eventos locais, na promoção turística, uma imagem que os comerciantes e demais empresários sintam como sua e lhes sirva de avançada na promoção dos seus negócios e que no fundamental os Elvenses associem e reconheçam a desenvolvimento e a transmitam a todos os que os rodeiam.
Sentimos ainda, e batalhamos desde o principio para que o site oficial do Município seja mais que uma ferramenta promocional e se transforme numa plataforma de e-governação. Que os mini-sites do MACE e do Serviço de Turismo local tenham dignidade e utilidade.
Terminando este édito, dizer-vos que a raiva e a vergonha com que iniciamos se transforma agora em esperança e confiança que estas linhas não caiam em "saco-roto" e que num futuro estes conselhos sejam uma realidade.
Sabemos já que em breve o Boletim e a Agenda de Actividades do Concelho terão nova cara, coisa que desde aqui vimos solicitando desde 2006, o que nunca esperámos foi que o segundo maior evento do Concelho chega-se a ser promovido com a imagem que anexamos e que parece saída de uma aula de iniciação ao PaintBrush. Vergonhoso!
Uma actividade com este valor social, económico e turístico merecia uma abordagem mais profisional e contemporânea. Sentimos que o Palácio e seus mandatários ainda não entendam que a forma de promoção da Cidade passa pela imagem, sendo urgente, mais uma vez o dizemos, criar uma imagem de marca, um logotipo, que exprima a imagem da Cidade que somos hoje, e que de forma global seja utilizada na promoção dos eventos locais, na promoção turística, uma imagem que os comerciantes e demais empresários sintam como sua e lhes sirva de avançada na promoção dos seus negócios e que no fundamental os Elvenses associem e reconheçam a desenvolvimento e a transmitam a todos os que os rodeiam.
Sentimos ainda, e batalhamos desde o principio para que o site oficial do Município seja mais que uma ferramenta promocional e se transforme numa plataforma de e-governação. Que os mini-sites do MACE e do Serviço de Turismo local tenham dignidade e utilidade.
Terminando este édito, dizer-vos que a raiva e a vergonha com que iniciamos se transforma agora em esperança e confiança que estas linhas não caiam em "saco-roto" e que num futuro estes conselhos sejam uma realidade.
6 comentários:
Nos dias de hoje a imagem é cada vez mais importante. Estou totalmente de acordo o cuidado em termos gráficos da imagem apresentada pelo município deveria ser mais cuidada.
Como é que o Zé de mello sabe que a Agenda Cultural e o Boletim vão ter nova cara?
Tens algum "espião" dentro do Gabinete de Informação da Câmara ou és família de algum dos membros?
Aposto que há lá gente dentro que sabe menos do que tu! Como? Mistério......
É só uma gracinha matinal... mas as verdades também se podem dizer a rir.
Ah pois ninguém tem duvidas que o Sobreiro nada a trabalhar nas costas da Elsa e do Rondão. Naquela Câmara é o safe-se.
E a xupista que faz os cartazes não sabe fazer melhor ó não tá pra se chatear.
Sem em termos de divulgação a coisa anda há muito pelas ruas da amargura, só nos faltava não cuidar da imagem que se passa da cidade.
Subscrevo inteiramente o post e nada mais há a acrescentar.
Acho o cartaz muito alegre mas não percebo muito de assuntos gráficos. Dá nas vistas e acho que é esse o objectivo do Carnaval.
Este cartaz, com esta imagem..
é do carnaval 1989 certo?!.. lol
Concordo com o que foi escrito no post!
Realmente acima de tudo o problema nem se prende com a (subjectiva) beleza do cartaz, mas sim com o factod e haver uma necessidade de aumentar a qualidade recorrendo a uma imagem de marca que deve ser criada e associada a qualidade que se pretende apresentar.
E concordemos que o carnaval, nos ultimos anos e em alguns aspectos tem deixado algo a desejar..
Cumprimentos
Enviar um comentário