edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 5.1.09
Etiquetas:





Uma das áreas a que o Palácio do Regedor começou em 2008 a dedicar atenção e energias foi o turismo. Até recentemente os folhetos que existiam no Posto de Turismo local ainda datavam de 1998, ano da Expo em Lisboa, que através de um programa especifíco possibilitou a várias autarquias candidaturas que lhes permitiram realizar vários trabalhos e publicações. Em Elvas os "out doors" que aos poucos se têm deteriorado e caido sem serem renovados ou os folhetos que se distribuiram aos visitantes datam dessa época.

Mas novos ventos sopram agora sobre o turismo elvense, um folheto novo e fresco, mas com erros, é agora brindado a quem se dirige ao espaço de acolhimento de turistas.
Outro dos espaços ao qual é urgente dedicar alguma atenção é o miradouro junto às Portas da Esquina, considerado por muitos, Zé de Mello incluido, um dos melhores pontos para observar a cidade, a sua arquitectura militar e o Aqueduto. Dentro daquilo que defendemos aqui no blogue da criação de um corredor de interpretação do património castrense, entre as Portas de Olivença e este local, merece desde já a atenção do Palácio a melhor conservação deste miradouro, tornando-o desde já num referente dos espaços turisticos e patrimoniais do Concelho.

2 comentários:

Parteira - Rosamaria disse...

http://nobicodacegonha.blogspot.com
Um blog especiamente construído para mulheres grávidas e foturos pais.
Este blog pretende apoiar a gravida a partir do serviço das aulas de Preparação para o Parto do Hospital de Santa Luzia de Elvas.Esponha duvidas , comentários, ideias... estamos ao seu dispor

Elvascidade disse...

E porque não começar por aí a grande “reformulação” que necessita a nossa cidade na área do turismo?

Search