edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 1.1.09
Etiquetas:

Nesta quadra que vai do Natal ao Ano Novo, as minhas principais preocupações, como Presidente da Câmara Municipal de Elvas, são com as pessoas que vivem com maiores dificuldades e não podem ter a alegria e a felicidade que todos desejamos.
Muitos passam problemas financeiros porque não encontram um trabalho que lhes permita ganhar a vida; outros estão sozinhos e passam esta época do ano em profunda solidão.
Para esses vão os meus primeiros pensamentos, embora sabendo que os problemas de desemprego não existem apenas em Elvas ou em Portugal, mas atravessam fronteiras pela Europa e atingem já todo o Mundo, neste contexto de grande crise internacional.
Mas temos que ter esperança no futuro e é esta a minha mensagem de confiança para todos.
Os elvenses têm perfeita consciência que enfrentamos uma crise internacional muito séria. Mas sabem também que têm um Presidente da Câmara que há 15 anos atrás soube enfrentar graves dificuldades financeiras e enfrentou-as com determinação, conseguindo fazer, ao longo deste tempo, uma gestão rigorosa e eficiente, que agora nos permite encarar estes novos tempos de dificuldade com ânimo e mantendo a postura de elevada responsabilidade.
Sabemos que o Novo Ano de 2009 exige acção e liderança, não deixando tempo a populismo, demagogia nem irresponsabilidade. Por isso a Câmara Municipal de Elvas vai continuar a trabalhar com rigor, procurando incentivar as empresas e dando sinais positivos às famílias, razão pela qual baixámos taxas e impostos, sem colocar em causa a disciplina financeira que tem caracterizado os executivos municipais a que tenho presidido.
Outra boa notícia que vos deixo, é que vamos reforçar a componente de apoio social para os que mais precisam; e vamos manter o ritmo dos investimentos da autarquia, cumprindo com os compromissos que assumimos para com os elvenses.
Do Governo, esperamos a boa colaboração e o cumprimento dos compromissos estabelecidos no Concelho de Elvas.
Sabemos que os elvenses não esperam de nós facilitismo nem demagogia, mas que nos exigem o sentido do dever e da responsabilidade na gestão das contas municipais e na concretização dos investimentos autárquicos.
Sabemos que é esse o nosso dever.
Continuaremos, pois, a cumprir o nosso dever, no respeito total e absoluto pela confiança da população do concelho de Elvas.
Do fundo do coração, o que mais vos desejo, é que sejam muito felizes, tenham saúde, e que 2009 possa ser um ano melhor para todos.

José António Rondão Almeida

0 comentários:

Search