edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 10.9.08
Etiquetas: ,


Um dos aspectos que neste mandato o Regedor quer deixar é a requalificação urbana do corredor Rossio de S. Francisco / Terreiro da Nazaré / Viaduto da Porta de Évora / Jardim das Laranjeiras / Jardim Municipal.

Com a inauguração nos finais de Julho da última fase de requalificação do Jardim do Rossio é agora a vez da requalificação ambiental e urbana do Jardim das Laranjeiras, com a recuperação das muralhas, tanques, fontes, uniformização de pavimentos, canteiros e canais de condução de água, com instalação de iluminação, num investimento do Palácio do Regedor que supera os 400 mil euros.

6 comentários:

Elvascidade disse...

Já me tinha referido sobre esta obra. Uma obra necessária para um espaço que se quer com vida mesmo na principal entrada da nossa cidade.
Já não era sem tempo esta requalificação.

Anónimo disse...

Ora aqui está uma boa notícia. Já fazia falta a requalificação de tão emblemático espaço.

Registos Pessoais disse...

O centro da cidade deixou de atrair gente, e o Jardim das Laranjeiras fica junto ao Centro. De facto o Zé de Mello imagina aquilo a que chama espaços de fruição cheia de gente à noite, como era na sua meninice.

Mas os tempos mudaram, é ver o Jardim Municipal sem gente e sobretudo sem rei nem roque.

De facto o vintém não controla o jardim municipal, o encarregado é que manda e faz a seu bel-prazer os horários de fecho.

Quem é o rondão para gastar o nosso dinheiro a fazer jardins, quando já não tem autoridade para controlar o encarregado do jardim municipal?

Ninguém até hoje me foi capaz de dizer o horário do jardim, que encerra ao pôr-do-sol quando o encarregado quer.

De facto devia ter o horário na porta, mas o rondão não tem sequer autoridade para isso, o encarregado é que manda.

Registos Pessoais disse...

Mas na Câmara Municipal, como me dizia um meu, na Câmara cada macaco tem o seu galho, cada vereador seu pelouro.

E todos odeiam saber seja o que fôr dos galhos dos outros, não vá o diabo tecê-las.

Na cãmara quando se está a mamar é como na tropa, o importante é não dar nas vistas, para tentar arranjar um lugar na lista seguinte, nas eleições seguintes!

Registos Pessoais disse...

De facto se o Jardim municipal está situado junto aos super-povoados Bairros de Santo Onofre e Caixas, e tem bom acesso por que é que não tem gente?

Espera o Zé de Mello que a requalificação do Jardim das Laranjeiras o torne num espaço de "fruição", como ele gosta de lhe chamar?

Unknown disse...

O Ze Luis não larga os comentarios. Bebe mais um copo

Search