edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 2.7.08
Etiquetas:

Foi ontem formalmente constituida a ExtremAlentejo, um Agrupamento Europeu de Interesse Económico, resultado da Declaração de Olivenza, subscrita no passado dia 17 de Março, entre Albuquerque, Arronches, Badajoz, Campo Maior, Elvas, Estremoz, La Codosera, Olivenza e Portalegre.


O acto decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Campo Maior e estiveram presentes os representantes dos nove municípios. De realçar que Badajoz não se fez representar pelo seu Alcalde, mas sim pelo vereador German López Iglesias. Pergunta este Velho Conselheiro: afinal que pensa Badajoz destes projectos de construção europeia?
O objectivo principal desta EuroComarca, são segundo Elsa Grilo, responsável de relações internacionais do Palácio do Regedor: "é o intensificar dos laços de união entre os municípios que a compõem, fundamentalmente nas áreas do turismo, património e cultura, empresas e inovação, comércio, cidadania, educação e desporto, emprego, transportes e logística, serviços sociais, ordenamento do território e meio ambiente, visando o reforço da coesão económica e social".

1 comentários:

Unknown disse...

Olhó lugar de destaque na foto...

Search