edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 16.6.08
Etiquetas: , ,

Publicamos hoje um Comunicado de Imprensa do BE do Distrito, que fala novamente da sensibilidade ambiental que o Regedor demonstra. Será que os habitantes de Elvas querem ser vizinhos de uma refinaria, numa zona em que não existem abetardas?

"Os investimentos no interior do País são manifestamente parcos. Carecem também de um programa estrutural que tem faltado aos nossos governantes que muito prometem e pouco fazem. Do pouco que temos é ainda posto em causa por decisões avulsas e falta de interesse na nossa região. É o caso da recente imoral autorização de experiências com milho geneticamente modificado em Monforte, numa zona protegida que pertence à Rede Natura 2000. Esta decisão nada democrática à revelia da vontade do autarca local vai colocar em risco aves da estepe, abelhas e um conjunto de ciclos que culminam com riscos na saúde humana.
Por falta de controlo sanitário e à imagem do que acontece com as pescas e outros negócios, os apicultores da zona de Nisa e Ponte de Sôr já foram bastante prejudicados com a entrada de colmeias espanholas que colocaram em risco a nossa apicultura. Agora com a cultura de milho transgénico 98140 que não está estudado nem autorizado para consumo humano ou animal, pode atingir colmeias numa área de 113 Km2 colocando em risco a saúde humana. Na Estremadura espanhola prepara-se para surgir uma refinaria em Balboa, a 50 km da fronteira. O BE já se manifestou contra esta refinaria que também nos vai trazer graves problemas ambientais...Enquanto Sócrates (amigo de Zapatero) vai dizendo que a refinaria não tem implicações em Portugal, já Rondão de Almeida é o único autarca do interior que afirma ser um bom investimento pois vai dar mais emprego...Este governo mostra que dá mais importância aos interesses comerciais de duas grandes multinacionais da engenharia genética do que à protecção da saúde e ambiente portugueses; Mostra também que os esgotos no Guadiana não são suficientes, falta ainda uma refinaria para nos deixar bem poluídos. Será que Manuel Alegre é o único militante socialista que percebe que algo não está bem?E os responsáveis socialistas do interior não se pronunciam?
Os nossos cordiais cumprimentos
Portalegre, 16-06-2008
A Comissão Coordenadora Distrital do BE"

1 comentários:

Unknown disse...

E o Pedras? não subscreve? ou o regedor não deixa????

Search