edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 30.4.08
Etiquetas:



No último Conclave do Palácio do Regedor, e apesar de ainda não ser a aprovação das ajudas técnicas domésticas prometidas logo depois da sua última eleição, o Regedor irá em colaboração com o Instituto da Segurança Social disponibilizar aos idosos do Concelho que se englobem dentro dos requisitos, o Programa Conforto Habitacional para Pessoas Idosas (PCHI), destinado a beneficiar pessoas de idade igual ou superior a 65 anos, cujo rendimento mensal per capita seja igual ou inferior a 407 euros (valor indexante dos apoios sociais).

Este programa permite uma intervenção até um máximo de 3500 euros de material por habitação, assegurado pela Segurança Social, respondendo o Palácio do Regedor pela parte respeitante à mão-de-obra.

Desde este espaço o Zé de Mello congratula a equipa liderada por Rondão Almeida por esta iniciativa, que além de dotar as velhas habitações de melhores condições de habitasionalidade para os idosos elvenses, é uma medida para a conservação do parque habitacional.

1 comentários:

Registos Pessoais disse...

Não é com estas medidas avulsas que o velho vira novo.

Este tipo de medidas avulsas nada nada resolve, porque o montante é insuficiente.

Por outro lado a maioria das casas são arrendadas e o montante em causa teria que ser dado ao senhorio, que é normal que tenha um rendimento superior.

Por outro lado qual é o senhorio que vai favorecer as condições de quem paga € 5 ao mês? O senhorio quer é despejar o inquilino!

Quem é idoso, mesmo que reuna as condições tem falta de motivação.

O centro só pode ser recuperado pela restituição do estacionamento que o Rondão tem suprimido, ao mesmo tempo que se permita à iniciativa privada demolir para construir de novo.

Enquanto assim não for, é só demagogia barata!

Search