O novo Complexo Funerário de Elvas é hoje inaugurado no Cemitério de S. Francisco em Elvas. Não sendo único no Alentejo, este reveste-se de algum pioneirismo a nível nacional pois é o primeiro em Portugal que junta um centro funerário com um forno crematório ocupando cerca de 1.500 metros quadrados. Com esta inauguração o Regedor entrega em concessão a gestão do cemitério público do Concelho à Servilusa, que criou para o gerir a Funelvas, que o exercerá pelo período de 20 anos. Este Complexo, único no pais, teve um custo de construção e instalação de 1,8 milhões de euros e esperemos não tenha custos escondidos e que possam lesar o bem comum e principalmente este que é um serviço público de sensível.
Este Complexo Funerário de Elvas está dotado de quatro salas para velórios, um forno crematório e diversas áreas de apoio, entre as quais capela, gabinete médico, uma sala de actividades lúdicas para crianças, cafetaria e lojas de florista, marmorista, o "Jardim da Memória”, em cujo solo poderão ser depositadas as cinzas daqueles que optarem pela cremação, e um espaço para realização de actividades de índole cultural, sobretudo exposições.
3 comentários:
Outro escândalo de novo-riquismo arquitectónico, um enorme armazém castanho al lado de uma lindíssima igreja branca!
Foram arquitectos que projectaram?
Sim, a mando de Rondão Almeida!
Mais uma vez,os albardadores(arquitectos), albardaram o burro à vontade do dono(o rondão)!
E têm os socialistas o descaramento de ainda falar em património da UNESCO, ganhem a eleições, façam as aldrabices que quiserem, mas não queiram fazer de todos tontos!
holy shit!!!
De facto nao sei se é para rir ou para chorar. Coisas destas só nos fazem perder o polimento da linguagem e dizer (no caso escrever) quando é que esse filho de um cesto de p.... e de um comboio de c.... deixa de vez a cidade uma vez quew já deve ter os bolsos bem cheios?
Enviar um comentário