edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 28.4.08
Etiquetas: ,



Foi um dia maravilhoso. Este de '08, mas sobretudo o de '74.


O programa que o Palácio do Regedor preparou para comemorar o dia da revolução é exemplo do simbolismo e da emoção que a todos nos deve dizer este dia de Abril. Maior empenhamento numa celebração que transmita aos filhos e netos da liberdade o significado da liberdade dos cravos, foi esse o mote das celebrações oficiais em Elvas, senão vejamos:


Às 9.30, na presença de todos os membros do executivo são hasteadas as bandeiras, ao som d'A Portuguesa, interpretado pela Banda 14 de Janeiro. Uma hora depois tinha inicio, no Salão Nobre do Palácio do Regedor, a Sessão Solene da Assembleia Municipal, onde o discurso do Presidente da Mesa, foi interrompido por diversas ovações. Destacamos a passagem do discurso em que este diz: "A Assembleia, espaço de liberdade e de representação de todos os Elvenses, orgulha-se de contribuir para o reforçar da democracia no Concelho de Elvas".


Seguiu-se a entrega das Medalhas de Ouro da Cidade, conforme decisão do Regedor, ao Comendador e ao Cantor Elvense, numa cerimónia emotiva, e em que a Assembleia reconhece a estes dois ilustres, em nome da população do Concelho, o contributo que ambos, de diversos modos, prestaram e continuam a prestar ao nome de Elvas.


Foi um dia lindo de sol, de emoções, de significado, honrado ao mais alto nível pelos políticos elvenses.

1 comentários:

Unknown disse...

Essa Assembleia é o espaço mais vergonhoso no que a liberdade diz respeito e esse presidente talvés a pior peça que alguma vez serviu Elvas.
A todos os que ñão tem o minimo sentido de respeito pela democracia e liberdade ao ovacionar tremendos hipocritas deveriam ter caido as mãos... vergonha das vergonhas esta cidade e seus mortos de fome...

Search