edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 26.10.07


Depois de anunciado o encerramento do Colégio de Vila Fernando, e o aproveitamento dos terrenos para ali colocar um novo estabelecimento prisional de alta segurança, eis que, finalmente, um documento do Governo da Nação, nos dá indicações claras dessa vontade.


O Orçamento de Estado (OE) para o próximo ano prevê um investimento superior a 53 milhões de euros para a construção, remodelação e reforço das condições de segurança e sanitárias dos estabelecimentos prisionais.


No documento pode ler-se que "do investimento em infra-estruturas, cerca de 95% serão dirigidos à construção dos novos estabelecimentos prisionais de Angra do Heroísmo, Castelo Branco, Coimbra, Elvas, Grândola, Leiria, Linhó, Ponta Delgada e Vale do Tejo".


Boas notícias para o Concelho e em especial para a freguesia mais pequena, a Aldeia da Conceição, que vendo desaparecer um dos seus ex-libris, poderá, e deverá, ter nesta nova infra estrutura um motor para a fixação de população nesta aldeia, pelo que deverá o Palácio do Regedor, ter em conta na revisão do PDM, espaço para a construção de habitação social para os novos habitantes de Vila Fernando.

0 comentários:

Search