edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 25.10.07
Etiquetas:





O Coliseu de Elvas prepara-se para receber a 1 de Dezembro, pelas 21H30, o bailado “A Bela Adormecida”, pelo corpo de bailado do Teatro de Ópera e Ballet de Bashkir. Os bilhetes encontram-se já à venda no Posto de Turismo e na Ticketline, com os preços entre 25 e 35 euros: plateia 35 euros, primeira fila do primeiro anel da bancada 35 euros, segunda fila do primeiro anel da bancada 30 e restantes filas das bancadas 25 euros.


O espectáculo é interpretado por 60 bailarinos do Teatro de Ópera e Ballet de Bashkir, uma das companhias de bailado clássico mais importantes da Rússia, fundada em 1938, e que tem vindo a realizar anualmente digressões internacionais que passam por países da Europa, Japão, China e Estados Unidos. Com música de Piort Illitch Tchaikovsky, e coreografia de Marius Petipa, "A Bela Adormecida" estreou-se em 1890, tornando-se uma das obras mais representativas do bailado clássico puro. Baseado num conto do escritor francês Charles Perrault, o bailado é a história de uma princesa que ao nascer recebeu bençãos, mas também a maldição de que ao completar 16 anos cairia num sono eterno. A maldição concretizou-se e todos no castelo ficaram adormecidos até a chegada de um príncipe encantado que beija a princesa e quebra a maldição.


Elvas é uma das sete cidades onde o bailado pode ser visto, nesta digressão. Em Portugal, estão previstas actuações no Coliseu dos Recreios de Lisboa, no Coliseu do Porto, no Centro de Espectáculos da Figueira da Foz, Teatro Circo de Braga e Cine Teatro da Covilhã.

3 comentários:

Unknown disse...

Depois de este édito ainda alguém tem duvidas de quem é realmente o ZédeMello? Já andava desconfiado, agora ficou claro. hihihihihi

Unknown disse...

Pérolas a porcos é como se chama isso....
Como a ideia de girico do gelo no alentejo. Para quem? Porquê? mais umas comissões como nas viaturas????

Dina disse...

É uma excelente oportunidade para ver um grande espectáculo, assim a população o entenda como tal.

Search