edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 24.10.07
Etiquetas:




Segundo os Especialistas que estiveram reunidos em Elvas e o Conselho Cientifico da Candidatura de Elvas a Património da Humanidade, Elvas é o maior conjunto terrestre abaluartado do Mundo, apenas ultrapassado pela Ilha de Malta e as suas Fortificações de La Valleta, estas já classificadas como testemunho das Cruzadas e do impulso religioso de conquista da Terra Santa.
Elvas tem neste estabelecido dois acordos de geminação com as localidades vizinhas de Badajoz e Olivença, assinados nos anos 90 do século passado, sendo desde há anos solicitado pela comunidade Elvense residente em Ixelles (Bélgica) um acordo semelhante entre este município e a sua Cidade Natal.
A proposta que este Velho Conselheiro lança à discussão é a assinatura de um acordo de geminação entre Elvas e a capital de Malta. Esta geminação não teria por base a história comum, como acontece com Badajoz e Olivença, mas sim o património, a aliança estratégica e os frutos que Elvas poderia colher e partilhar com um dos portos de cruzeiros mais importantes do Mediteraneo e uma cidade capital europeia com um património fortificado muito semelhante ao elvense e também apreender o modo como esta gere o seu bem classificado.

1 comentários:

Unknown disse...

tudo muito bem, mas sugerir que este regedor possa aprender seja o que for com quem quer que seja já é demais...

Search