edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 29.10.07




«A Confraria é composta por voluntários, capazes de dar o melhor de si na organização deste evento importante, mas ao mesmo tempo impossibilitados de caminhar para uma estrutura profissional que encare e ultrapasse os grandes desafios do São Mateus, num futuro que já não pode ser muito distante. O parque da Piedade, como o conhecemos há muitos anos, não está adequado a uma feira moderna, cómoda para o público e expositores, espaçosa e atraente para os jovens, mas dando ainda mais dignidade aos espaços religiosos e tradicionais: Santuário, recinto da Fé, lago, coreto e mata, por exemplo. (…) Por isso, ou aproveitamos estes espaço de tempo para conseguir, junto da União Europeia, a avultada verba que precisamos para renovar e modernizar o nosso São Mateus, ou não há instituição local ou regional, depois de 2013, capaz de disponibilizar 10 ou 12 milhões de euros para dar a volta ao certame, virando-o para o futuro. Do lado da Câmara Municipal de Elvas, dou o passo à frente e mostro-me disponível, na certeza que o entendimento a conseguir e o protocolo a assinar deve manter a Confraria do Senhor Jesus da Piedade como entidade organizadora do São Mateus.»

São estas algumas das palavras que o Regedor dirige aos Elvenses no Editorial do Boletim. Que opinião têm os Conselheiros sobre o tema? Deve a Confraria ceder, em comodato, o Parque da Piedade ao Regedor para que este, através dos Euros da União Europeia, transforme a Feira de S. Mateus “numa feira moderna”?

2 comentários:

canal241 disse...

O S. Mateus não é uma feira moderna e nunca terá de ser.
O nosso S. Mateus, aquele que este gajo está a tentar desvirtuar à imagem dos socialistas é uma romaria tradicional, com muitos e muitos anos de tradição. Já chega essa mania de Expo-S.Mateus, que só deu cabo do recinto e desvirtuou as festas. Voluntarios, os da confraria? como posso ser voluntário e passar a ser um dos confrades?. Deixem-se de mentiras e roubos, já chega. Os socialistas começaram copm o bochechas a desfalcar o País e agora vem este auto-intitulado regedor, que nem na casa dele o é, cagar postas de pescada, mandar serradura pros olhos dos parvos elvenses e acabar com tudo o que havia ainda de bom nesta cidadezeca? E com umas excurssões e jantaradas de borla vai convencendo estes mortos de fome que na sua esmagadora maioria nem precisam dessas esmolas, para bater palmas e votar neste autentico descalabro? Deixa estar o S.Mateus, não mexas mais e retira as barracas que lá pôes todos os anos como expo, expo de quê? da tua vaidade? Queres ajudar o S.Mateu? deixa o recinto, atribui os subsidios que tiveres de atribuir, exige transparência e rigor nas contas da confraria e promove uma feira ou concurso de gado, coisa que atrai muito publico e que os politicos tem acabado. Cria um pouco de vergonha e deixa Elvas em paz. PORRA....

José Ferreira disse...

Ganda canal 421, em "O despertador" de amanhã o José Ferreira diz quase o mesmo

Search