Como é que só este ano se lembraram de comemorar tudo o que concerne ao ao património. Uma questão se coloca, porquê não nos anos anteriores. É preciso fazer uma candidatura das muralhas de Elvas a património mundial para o "folclore" (no bom sentido) vir para a rua. O que se conclue que se quere apenas tirar fotografias de festas e festins para anexar ao dossier para se mostrar que se faz muito. Será que os responsáveis da UNESCO são idiotas e não se perguntarão se tais preocupações com a promoção do património não existiram anteriormente? Na análise técnica da candidatura da Câmara, e não mais da Câmara, porque aos Elvenses nada nos é perguntado, não será pedido um parecer tecnico rigoroso sobre o que de verdadeiramente tem sido feito pelo património militar da cidade de Elvas, nomeadamente as suas muralhas e áreas envolventes? E aí há muito a desejar? Uma candidatura não se faz apressadamente. Já diz o povo e muito bem "cadelas apressadas dão filhos tortos"..
Ja ouvi dizer que o mérito da loira está no bom técnico que tem senao nao se fazia nada. So comemoram este ano para convencer os da UNESCO, belo turismo que temos!
-
http://radioelvas.podomatic.com/entry/2011-11-23T14_50_30-08_00
Se não ouvi mal o Sr. Presidente faz referencia que o cabaz de natal
abrange 400 famílias, ...
3 comentários:
Como é que só este ano se lembraram de comemorar tudo o que concerne ao ao património.
Uma questão se coloca, porquê não nos anos anteriores.
É preciso fazer uma candidatura das muralhas de Elvas a património mundial para o "folclore" (no bom sentido) vir para a rua.
O que se conclue que se quere apenas tirar fotografias de festas e festins para anexar ao dossier para se mostrar que se faz muito.
Será que os responsáveis da UNESCO são idiotas e não se perguntarão se tais preocupações com a promoção do património não existiram anteriormente?
Na análise técnica da candidatura da Câmara, e não mais da Câmara, porque aos Elvenses nada nos é perguntado, não será pedido um parecer tecnico rigoroso sobre o que de verdadeiramente tem sido feito pelo património militar da cidade de Elvas, nomeadamente as suas muralhas e áreas envolventes?
E aí há muito a desejar?
Uma candidatura não se faz apressadamente. Já diz o povo e muito bem "cadelas apressadas dão filhos tortos"..
Muito bom cartaz. A camara desta vez está de parabéns.
Ja ouvi dizer que o mérito da loira está no bom técnico que tem senao nao se fazia nada. So comemoram este ano para convencer os da UNESCO, belo turismo que temos!
Enviar um comentário