edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 9.4.07
Etiquetas:

Com um atraso muito superior ao anunciado no inicio de 2006 pelo Regedor, continua a montagem da rede da televisão por cabo no Centro Histórico de Elvas, iniciando-se hoje a instalação nos domicilios dos Elvenses.
Apesar deste Velho Conselheiro concordar em absoluto com esta acção governativa (ver aqui), colocou-se à data uma questão que foi, com o decorrer das obras, confirmada, isto é, depois das obras de melhoramentos nos arruamentos do Centro histórico estes não ficaram preparados para a TV por cabo nem para o Gás Natural, daí que a diário o pavimento seja removido e as marcas das obras se espalhem pelo burgo.

Image Hosted by ImageShack.us

Hoje com o inicio da 2ª fase é ainda tempo de levantar outras questões. Vejamos:
  • Porque foi entregue à TVCabo a exploração do serviço?
  • Ficou previsto no contrato entre o Palácio do Regedor e este operador privado de quais seriam os canais a distribuir gratuitamente aos residentes no Centro Histórico do burgo, tendo em conta as caraterísticas transfronteiriças de Elvas e os direitos adquiridos dos cidadãos, conforme anunciado em Janeiro'06?
  • Será obrigatório a retirada das antenas?
  • Quem já é servido pelo serviço satélite terá que retirar as antenas parabólicas?
  • Com a passagem do sistema analógico para o digital até 2012, conforme determinação do Governo da Nação, através do qual serão distribuidos dezenas de canais em sinal aberto, e, havendo quem em Elvas já seja servido pela TDT Espanhola, e assim vendo na sua televisão mais canais de forma gratuíta, não ficou previsto as futuras vantagens deste serviço ou também terão estes que retirar os seus receptores?

Cabe ao Palácio do Regedor explicar aos cidadãos, na sua maioria idosos, quais serão as consequências da retirada das antenas do Centro Histórico!

A imagem acima assinala os canais que com a televisão analógica e boas antenas é possível ver na Zona Intramuros.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bons dias sendo eu um perito na matéria tenho a dizer em questão á sua ultima pergunta eu vou ajudalo a si e aos restantes amigos deste blog ,( Elvas já seja servido pela TDT Espanhola, e assim vendo na sua televisão mais canais de forma gratuíta, não ficou previsto as futuras vantagens deste serviço ou também terão estes que retirar os seus receptores?).É muito facil eu em minha casa estou desde sempre com a tv satélite,á borlix com o serviço do satélite hispasat onde temos a tv cabo e a tv digital + e estou a apanhar nada mais nada menos que terzentos canais sem pagar nada de nada porque já la vai o tempo em que o meu pai pagava a taxa para ver dois canais nacionais e ainda por cima ao seviço do faxismo . agora se colocarem o cabo ainda é mais fácil para piratear em vez de um satelite passam por minha porta dois ou mais serviços de satélites e lá estou eu a captar o serviço á borlix porque há coisas fantasticas não há?aqui passo a deixar os links,pagar para ver tv? Em que país estamos http:/www.ouralis-sat.net http://www.dvb-upload.com e há mais muitos mais se quiserem todos os elevenses ver tv mas com quantidade e qualidade e em cima ; mas tambem digo uma coisinha mais ; se pedirem ao senhor regedor ele ate é homem para dar uma borla aos idosos e aos mais desfavorecidos colocar o serviço de tv em suas casas como fáz na net na praça da república enquanto estão a ver a tv esquecem a fome e o desemprego que vai aumentando dia a dia em todo o concelho de elvas. Passem bem. O rebelde

Anónimo disse...

Vem a melhor parte: têm de ser os residentes a tirarem as antenas de televisão!

E o regedor quer colocar Cabo Visão (talvez pq não interessa à TV Cabo) fora das muralhas, nos bairros periféricos.

Anónimo disse...

ouvi na Rádio Elvas um espectaculo que trasponho de memoria:
««o proprietario é que tem que tirar as antenas»»
como?
entao eu sou obrigado a tirar a antena?
««sim»»», diz o senhor.
e a tv espanhola? a rapariga da radio elvas frisou e os canais espanhois?
««são os 3 nacionais, digo os 4 nacionais e mais todos os espanhois»», confirma o senhor.
e é grátis até quando?
««pra sempre mulher! é grátis pra sempre»» e mais:
«««o único custo é tirar as antenas porque a cambra gastou belamente dezenas de milhares de euros.
e digo mais que vai haver cabo em todos os bairros num contractro destabelecido com na cabovisão, trevecabo, intrenete e trefone, para todos»»

a melhor parte, foi esta:
e quem tem mais que um aparelho em casa?
««basta comprar uns pirilampos para ter televisão por toda a casa»».

Uma perola de reportagem da menina Ana (o João tá de férias se não, não saia esta entrevista, claro). parabens à locutora.

Um autentico choque de cabo, digo tecnológico.


ainda me estou a rir, eh eh, tou mesmo a ver os velhotes de bengala a ir ao telhado tirar os arames e a querer ver o canal playboy, eh eh

a propósito o homem parece que tinha bebido uns copitos, ou não... se calhar é só impressão minha.

Anónimo disse...

O que diz o comunicado do regedor é que as unicas televisões que ficam a ver-se gratuitamente é RTP1 E 2 SIC E TVI.
Não diz que é proibido ter as antenas diz que não é permitido o que não obriga ninguem a tirar e diz ainda que, este investimento é feito para melhorar a estetica dos prédos.
Soa a ridiculo o motivo pelo qual os moradores do centro histórico fica privados de ver os canais espanhois! é preciso não ter vergonha na cara para vir com um argumento destes.

Search