edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 7.11.06
Etiquetas:


Passado mais de um ano da tomada de posse dos autarcas de Elvas, e depois da análise ao executivo vamos hoje olhar para a oposição e para a Assembleia Municipal.
Quanto ao único vereador da oposição, Eurico Candeias, este não me parece ter demonstrado que o seu exercício no Palácio do Regedor tenha sido positivo. Não se conhece qualquer proposta por este apresentada para melhoria da governação da cidade. Nem a simples apresentação de uma medida! Claro que o mesmo se entende por este ter sido nomeado Vereador d'O Elvas CAD, estando pendente das necessidades do clube não interferindo com a governação socialista do município.
Quanto às restantes forças politica representadas na Assembleia Municipal o seu papel também tem sido nulo. Talvez por este órgão estar completamente esvaziado de competências. Como já antes o disse é necessário reformular a lei eleitoral autárquica e com ela devolver dignidade ao mais alto órgão governativo local.
Obviamente não cabe a este Velho Conselheiro ensinar a fazer oposição, e muito menos a governar, mas, passados mais de 365 dias desta legislatura autárquica, as forças politicas não-PS perderam oportunidades de fazer politica quando sabemos que este foi o ano mais negro dos vários mandatos de Rondão Almeida.
Mais uma vez a sabedoria do Regedor está de parabéns ao saber silenciar as oposições!

14 comentários:

Tiago Abreu disse...

Amigo Zé de Mello...quanto ao silenciar as oposições já lhe falei na Rádio Elvas que sem mais nem porquê cortou o pio ao CDS...disse na altura que ia "investigar"...já investigou??

Ze de Mello disse...

Caro Tiago Abreu,

Permita-me lembrar-lhe que não só de Rádio Elvas vive a Cidade! Também a RRElvas, o Linhas e o Despertador estão sob o controlo do Regedor? ou não há materia relevante para dar voz aos CDS, ao PSD, ao BE ou a CDU? Fica a pergunta!

Tomemos o exemplo dos seus comentários neste blogue ou na sua Camara dos Comuns... nem um grão de areia contribuiram para a discussão de assuntos relevantes, apenas guerrilha politica, da qual os cidadãos estão já fartos.

Que ajudas podemos dar ao comércio tradicional foi o tema de ontem, e, pelos vistos da sua pena nada! apenas discutir sobre pensos e tampões, demonstrando a sua faceta homofobica e quem sabe xenofoba e racista!

Elvas precisa de Todos, mas mais ainda de quem possa colocar um grãozinho de areia para a tornar mais aliciante para empresários, visitantes, e claro, para os naturais.

Bem Haja!

Tiago Abreu disse...

Caro Zé de Mello:

Tenho a dizer-lhe que se calhar anda desatento...é que no "Linhas" e no Despertador pelo menos o CDS tem vindo a intervir, pois os nossos comunicados não sofrem censura...ao contrário da Rádio Elvas. E não fui eu que disse que ia investigar a tal censura, foi precisamente V. Exª, só me permiti lembrar-lhe o que em tempos escreveu. Já estava habituado a que alguns anónimos me chamassem nomes, sendo tambem V. Exª anónimo não deixo de notar que não perdeu a oportunidade de me chamar "homofobico, xenofobo e racista"...coisas que de facto não sou. O que detesto é cobradia e ofensas sob anonimato para mim são cobardia. Não quero sequer pensar que haja aqui personagens inventados para criar polémica, sendo afinal todos a mesma pessoa. Não quero mesmo acreditar nisso. e já agora tenho notado grande tendência da sua parte para atacar a oposição e defender o regedor...mudam-se os tempos e as vontades também, é afinal "no pior ano de Rondão" que V. Exª mais o defende. Não deixo de estranhar isso. Termino e peço-lhe que atenda ao facto de não o ter ofendido de qualquer forma, ao contrário do que fez comigo. Maneiras de estar lá está. Ah...é verdade, e mais importante...ASSINO COM O MEU NOME....E você????

rosamaria disse...

No meu ponto de vista e como dou a cara e sou livre Sr. Zé de Mello... Basta olhar para Assembleia da República e ouvir o silêncio dos partidos da oposição.
Todos tem algum familiar, mais ou menos próximo com o local de trabalho em risco, comandado por este governo maioritário "ditador".
É verdade que a oposição, nesta cidade está sem expressão Tiago Abreu!
No encerramento da Maternidade a oposição ter vindo defender essa causa apenas por puro portagonismo e passados já quatro meses eu pergunto onde estão O PCP, o BLOCO ESQUERDA. o CDS /PP e o PSD?
Falar não chega é preciso agir denunciar as mentiras e dizer ao povo que nem tudo o que diz é oiro...
Aborrece-me ouvir dizer que este ou aquele já foi "capado" pelo regedor.E incomoda-me quando essse mesmo regedor é um filho da cidade...
Boa tarde e estou a escrever no meu emprego sem trabalho e fiquem bem e sejam muito felizes

rosamaria disse...

No meu ponto de vista e como dou a cara e sou livre Sr. Zé de Mello... Basta olhar para Assembleia da República e ouvir o silêncio dos partidos da oposição.
Todos tem algum familiar, mais ou menos próximo com o local de trabalho em risco, comandado por este governo maioritário "ditador".
É verdade que a oposição, nesta cidade está sem expressão Tiago Abreu!
No encerramento da Maternidade a oposição ter vindo defender essa causa apenas por puro portagonismo e passados já quatro meses eu pergunto onde estão O PCP, o BLOCO ESQUERDA. o CDS /PP e o PSD?
Falar não chega é preciso agir denunciar as mentiras e dizer ao povo que nem tudo o que diz é oiro...
Aborrece-me ouvir dizer que este ou aquele já foi "capado" pelo regedor.E incomoda-me quando essse mesmo regedor é um filho da cidade...
Boa tarde e estou a escrever no meu emprego sem trabalho e fiquem bem e sejam muito felizes

Xanu disse...

Oposição? O que é isso? Acho que nunca houve realmente oposição em Elvas.Nem existem condições para isso. A oposição em democracia serve para que todos os pontos de vista se façam escutar, para que mesmo os que não concordam com o que está a ser feito possam dizê-lo livremente e tentar que aja pelo menos uma discussão sobre o assunto. É isso que acontece em Elvas?
Não.
De que é a culpa?
Dos elvenses em geral. Dos que votaram numa maioria mais que absoluta, nos que têm condições para fazer algo pela terra em que nasceram as que são demasiado comodistas para se mexerem, dos que apenas querem tirar vantagem pessoal das situações, dos que baixam a cabeça e dizem sim a tudo mesmo quando têm vontade de dizer não, dos que por medo de represálias se vão calando...ou seja de todos.
Quem cala consente e quem manda...manda bem. São dois provérbios populares que se aplicam na perfeição à situação que se vive em Elvas, devido à apatia em que os elvenses cairam.

Xanu disse...

RESSALVA: HAJA e não aja
Mas aqui a culpa foi mesmo do teclado e de mim que não reli o que escrevi, para não cair na tentação de apagar tudo e ficar calada...também.

RadioeTVemElvas disse...

Um pouco fora do contexto do tópico do blog, mas é um assunto importante para a cidade: o que se passará com a Rádio Elvas, que há 3 dias tem os 91.5 FM sem emissão? Só se ouve nos 104.3 MHz, o que significa que só cobre a cidade propriadamente dita, e parcialmente Campo Maior e Badajoz... O Alentejo e a Extremadura espanhola estão praticamente impossibilitados de escutar a nossa rádio local, tirando obviamente a hipótese de utilizar a Internet para ouvir a emissão online...

Das duas uma: ou o emissor de Vila Boim tem problemas graves e tiveram de encomendar componentes para o emissor, ou, há qualquer coisa no seio da estação que não sei o que é, para manter desligado o emissor principal desde a tarde de Sábado...


Aguardemos os desenvolvimentos deste caso...



Um abraço,
LC

Marco Sequeira disse...

Sempre foi, e será, mais fácil apoiar o Poder do que a oposição. Apoiando o Poder sempre se pode tirar alguns dividendos enquanto que apoiar a oposição (ou manifestar algum desagrado com o Poder) pode trazer problemas.
Sendo a CME o maior empregador do Concelho, e com as dificuldades de inserção no mercado de trabalho, é normal que se apoie o partido do Poder e as pessoas que o compõem. Por isso, apenas fazem parte, da dita oposição, pessoas que em nada dependem da CME, podendo dar a cara livremente e sem medo de represálias. É o que tento fazer.
Quanto à actividade da oposição, (é verdade que não está bem difundida), aconselho os leitores a assistirem às sessões da Assembleia Municipal. É lá que muito trabalho tem sido desenvolvido e a prová-lo estão as respectivas Actas.
Em breve se dará conta publicamente do que tem sido feito.

rosamaria disse...

Assistir às sessões da Assembleia Municipal a que horas MarcoSequeira??
Àquelas onde o poder faz render de tal maneira o tempo que chegam a durar horas, (parecem o goto à volta dorabo ), até de madrugada vencendo pelo cançasso, quem nela participa "oposição" ou não?
Mas quém acredita ser possivel entrar numa reunião dessas e sair de lá esclarecido ?
Certamente que, se alguém o tiver o atrevimeto de invadir esse espaço de maioria absoluta"onde as cores se misturam ao sabor das necessidades", terá o destino,(rua meu amigo )(ou fica calado)
E porque será ?
É assim meus amigos...no palácio das celebridades...
Boa tarde e um bom dia

Anti-Reaccao disse...

O sr. Tiago Abreu vem agora comicamente criticar o Zé de Mello. Ele que agora até vinha aqui escrever e tentar colar-se às opiniões do Zé, que chatice!
Queixa-se também da utilização de pseudónimos. No entanto, quando estes são utilizados para criticar insultuosamente a CME no Linhas e no Despertador já são aceitáveis e ele até se deve deixar rir na sua meninez. Ridículo. E pode-me chamar o que quiser que eu até posso fazer uma lista do que me vai apelidando se quiser:

ignorante
Elsa Grilo
homossexual
e outros que já não me lembro nem tenho paciência para ir ver.

pafuncio disse...

É, cada vez que o anti bota palavra fico com votade de meter a minha colherada, tudo o que é anti eu sou contra, não gosto dos que são anti elvas cad anti comunistas anti fachos anti rondão anti tiago,e também não gosto dos que se fazem de parvos e o anti reacção tem as duas qualidades que eu detesto.
Quem escreve com pseudónimo é porque não tem a opinião do poder, e como sabe que pode sofrer represálias( como foi publico no caso "Linhas de Elvas"), utiliza esse meio para não ter cosequencias; no seu caso é de estranhar porque defendendo as posições do poder só beneficiava em assinar.
Pode e deve ser o caso,de que o anti reacção é o poder, ou faz parte dele e só assim se justifica o seu pseudonimo.
Podemos tirar outras conclusões dos seus escritos TAIS COMO:
-Tirar o blogue Zé de Mello de circulação.
- por a culpa disso no Tiago.
-colocar o Zé de mello contra o Tiago o que está a conseguir.
Se não fosse essa a sua estratégia, aparecia nos debates sobre o comercio,turismo,desemprego,economia,mas aí não aparece.
Não concordo que o Tiago lhe tenha chamado homossexual se ele o quisesse ofender deveria ter dito paneleiro.

pafuncio disse...

É, cada vez que o anti bota palavra fico com votade de meter a minha colherada, tudo o que é anti eu sou contra, não gosto dos que são anti elvas cad anti comunistas anti fachos anti rondão anti tiago,e também não gosto dos que se fazem de parvos e o anti reacção tem as duas qualidades que eu detesto.
Quem escreve com pseudónimo é porque não tem a opinião do poder, e como sabe que pode sofrer represálias( como foi publico no caso "Linhas de Elvas"), utiliza esse meio para não ter cosequencias; no seu caso é de estranhar porque defendendo as posições do poder só beneficiava em assinar.
Pode e deve ser o caso,de que o anti reacção é o poder, ou faz parte dele e só assim se justifica o seu pseudonimo.
Podemos tirar outras conclusões dos seus escritos TAIS COMO:
-Tirar o blogue Zé de Mello de circulação.
- por a culpa disso no Tiago.
-colocar o Zé de mello contra o Tiago o que está a conseguir.
Se não fosse essa a sua estratégia, aparecia nos debates sobre o comercio,turismo,desemprego,economia,mas aí não aparece.
Não concordo que o Tiago lhe tenha chamado homossexual se ele o quisesse ofender deveria ter dito paneleiro.

Helder Sabino (kayno) disse...

Gostaria de dar a minha opinião, mas pensando bem,iria partilhar uma página com um palavreado impróprio e contra os meus princípios.É pena!
Helder Sabino

Search