edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 28.11.06



Tomando como ponto de partida o recente estudo do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa sobre “Maturidade dos Serviços de Informação das autarquias" vamos olhar para o sitio electrónico do Palácio do Regedor.

Num trabalho que analisou os 308 municípios do pais e os seus “sites”, o sitio oficial do Palácio do Regedor de Elvas colocou-se no ranking geral em 237º, enquanto em termos de navegação foi cotado em 225º lugar, sobre informação dos eleitos em 133º, sobre informação municipal disponibilizada em 188º posto, em abertura da página ficou em 281º e em informação sobre o Concelho em 209º.

Desde que este Velho Conselheiro chegou à blogosfera já conheceu 2 versões deste sítio que tem melhorado mas ainda não atingiu os mínimos exigidos a um meio de interacção com os munícipes. Basta olhar para os requisitos avaliados neste estudo para comprovar a deficitária utilização da Internet por parte do Regedor e sua equipa.

Como exemplos para os autarcas e para os munícipes deixamos o convite a visitar o que foi considerado o melhor sitio oficial de um Município, o de Pombal, mas também o de Évora e Portalegre que a nível nacional obtiveram boas classificações.

Como rodapé saudar os mini sites recentemente criados: Rede Social (desactualizado), Gabinete de Apoio ao Empresário e Agenda 21 Local do Palácio Digital, e uma vez mais exigir que as actas do executivo e da assembleia municipal estejam online bem como o Plano e Orçamento!

Pode aceder ao estudo
aqui.

2 comentários:

jade disse...

Dia 30 Jantar no, TIF TAF. Onde o pessoal da extinta Maternidade se reúne também para se despedir do AMIGO, e grande poficional, Dr. Carlos Maia.

jade disse...

Dia 30 Jantar no, TIF TAF. Onde o pessoal da extinta Maternidade se reúne também para se despedir do AMIGO, e grande poficional, Dr. Carlos Maia.

Search