edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 27.10.06
Etiquetas:

Porque rir é o melhor remédio...

Sergei é o pseudónimo de Paulo Teixeira. Nasceu a 20 de Fevereiro de 1970 e actualmente é criativo/ilustrador de publicidade em Lisboa, onde vive. Paralelamente dedica-se de corpo e alma ao desenho humorístico, principalmente à area das Tiras humorísticas e do Cartoon. São de sua autoria as tiras humorísticas "Os Compadres", já publicadas em diversos meios, e está representado em numerosos sites nacionais e internacionais.

Ganhou diversos prémios nacionais nesta área, com destaque para os mais representativos do meio gráfico humorístico. São eles:- 2º Prémio e Menção Honrosa em B.D., no "2º Concurso de B.D. da Câmara Municipal de Moura" - Portugal.- Prémio da Juventude no "V Salão Livre de Cartoon e Caricatura" - Portugal.- 1º Prémio de Cartoon e 1º Prémio de B.D. no "3º Concurso de B.D. da Câmara Municipal de Moura" - Portugal.- 1º Prémio de Cartoon no "VI Salão Livre de Cartoon e Caricatura" - Portugal.- 3º Prémio de Cartoon no "Amadora B.D." - Portugal.

É o criador do "Tio Pelicas", mascote/simbolo oficial do Montepio Geral junto ao público Juvenil e assinou diversas ilustrações com esta personagem para a respectiva publicação.
As tiras dos compadres são publicadas actualmente nos seguintes meios:- Semanário Trevim;- Quinzenário Gondomar Económico;- Em diversos blogs e portais, nacionais e brasileiros.
Já foi publicado no Diário de Notícias, Revista Quo, Jornal BD e Diário Destak.


Sergei cartoons

encomende aqui

25 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Dina disse...

Alguém percebeu a mensagem acima? Eu confesso que não!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Dina disse...

Mas isso só pode vir de alguém que não conhece o Manuel Carvalho.
Se há alguém em que não apostaria...é nele. Acreditaria mais facilmente em qualquer outra pessoa do staff da autarquia,incluíndo o Regedor.O Manuel Carvalho tem um cunho muito próprio quando escreve e não o encontro aqui.
Mas é apenas a minha opinião...

Anónimo disse...

Ou João Alves Almeida?
Ou Luis Porfírio?
Ou Luis Damião?
Ou Anibal? Ou Amândio Oliveira? Ou Francisco Galvão? Ou Elsa Grilo? Ou Tiago Abreu? António Salazar, Mário Soares ou Álvaro Cunhal?
ou Xanu? Porquinho Babe?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

estes anonimos todos sabem quem sao? o ze de mello..ou seja o manel carvalho a baralhar...TA NA CARA

Anónimo disse...

Tu quem és o pinóquio? ou o Noddy?

Anónimo disse...

Meu amigo "anómimo":

com o devido respeito pela liberdade de expressão e opinião, acho que encher uma página de comentários a tentar adivinhar a identidade de um "blogueiro", não é certamente a melhor forma de ser útil à comunidade de leitores do blogue "Zé de Mello"... O Sr. (ou a Sra.) "encheu" vários comentários a tentar adivinhar quem é o "Zé de Mello". Mas realmente, valerá a pena saber quem é a pessoa por detrás do blog, para depois "apregoarem" pelas ruas da cidade que "fulano" é o "Zé de Mello"? Da Terrugem ao Caia, até Santa Eulália, Vila Fernando e todas as outras localidades do concelho tem-se de saber quem escreve neste blog?

Não me leve a mal, mas por vezes vale mais uma pessoa que não se quer identificar do que uma pessoa que se identifica e ou está a favor de todo o "sistema", leia-se Autarquias, Governo da Nação e restantes entidades oficiais, ou "espetam-lhe o dedo" cada vez que sai à rua porque diz isto ou aquilo do Presidente da Câmara, do Primeiro-Ministro, de algum Ministro, do Governador Civil, etc...


Bom, eu não sei quem é o Zé de Mello. Não o conheço, quer dizer, pode ser qualquer elvense que eu conheça, mas não associo o seu carácter à mítica figura do "Zé de Mello". Só tenho uma certeza: eu não sou, e não tinha qualquer "medo" de assumir publicamente a minha identidade. Portanto, restam milhares de elvenses que podem ser o "Zé de Mello". Ora, pela Matemática, a probabilidade de qualquer morador no concelho de Elvas ser o "Zé de Mello" é de 1/22691 , que é equivalente a cerca de 4,4070336256665638358820677801772 e-5 , um valor tão baixo que tem de ser apresentado em notação científica. Isto tudo para dizer que andar a lançar nomes no ar, além de nada delicado e, não me leve a mal, denotando falta de bom-senso, é muito curto... Que tal começar por copiar todos os nomes da Lista Telefónica do Alentejo, no concelho de Elvas? ... Pois, dava muito trabalho...


Desculpem-me esta "lengalenga toda", mas tinha de mostrar a minha crítica a certas atitudes neste blog.


Um abraço de
Um Elvense Anónimo que não vai dar aqui o nome para não o chatearem estupidamente por criticar o comportamento de certos cibernautas.

Anónimo disse...

Só uma pista de quem sou:

Um "blogueiro" elvense... Mãs não do Zé de Mello!

PS- escusam de atirar nomes sobre a minha identidade...

Anónimo disse...

anonimo_q_colocou_o teu_nome_no meio do nevoeiro e... bingo ACERTOU! said


eh eh ganda noia!
isto tá cool... bue de bue mesmo.

há 22 mil elvenses? no papel, podem haver até mais.

os que escrevem em jornais, trabalham em rádios, andam na política,não dão erros ortográficos, participam ou tem blogs (auto intitulam-se blogueiros)...

começam a ser muito poucos mesmo.
se calhar cabem dentro de um taxi.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

e prémio pro zezinho vai para...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

ALGUEM QUE ME EXPLIQUE O QUE SE PASSA...AQUI
COMO SE EU FOSSE LOIRA; MUITO LOIRA...

Ze de Mello disse...

Hoje estou triste! Muito triste!

Triste pelo terrorismo que querem implantar neste blogue.

Triste por este arrastar a idiosincrasia a niveis viserais.

Triste por quererem, à força, transformar o blogue num wc colegial.

Convencido que há um longo processo cultural e educacional a percorrer não vai este Velho Conselheiro deixar de contribuir para elevar o debate na cidade, mesmo que isso não agrade a alguns!

Anónimo disse...

Acho Ze de Mello que deve estar muito contente.
Tantas visitas tanta gente a falar nisto.
Esta manhã em Elvas não há ninguém em esquina, café ou pastelaria que não comente o seu blog.
Se está triste porque deixa no blog uma ofensa?
Tudo o resto são nomes e suposições onde não há mais que suspeitas, mas há aqui uma mensagem ofensiva e "o(s) senhor(es) Zé de Mello (s) é (são) conivente (s) com esse gaiato que se quer ofender que ofenda num blogue dele, num jornal dele, numa rádio dele ou Tv dele e não venha para aqui mandar bocas.

Anónimo disse...

Baixou o nível mas não culpem o zé de Mello.

Ze de Mello disse...

Não procura este Velho Conselheiro que falem do blogue!!!

O objectivo é participar! E assim contribuir para a melhoria da cidade, economica, social e politicamente.

A politica em Elvas é baixa! Não me interessa participar nela! Por isso existe o blogue e o Zé de Mello!

Elvenses participativo e conscientes do que os rodeia, sejam benvindos!

As técnicas politicas utilizadas nos últimos tempos em Elvas têm descredibilizado e manipulado as opiniões!
Têm colocado a classe politica no estado que se ve hoje em dia cá no burgo.
Uns sabem o que fazem e sabem como faze-lo muito acertadamente!

Caros Conselheiros e visitantes não se deixem iludir por aquilo que querem que os senhores pensem! Raciocinem e tirem as vossas conclusões!

Tiago Abreu disse...

muito bem senhor "Zé de Mello"...até que enfim!! Olhe que eu até levei "na boa" o tal livro do noddy, palavra de honra que não me ofendi, mas um certo senhor (sempre o mesmo) resolveu ser realmente ordinário e quem não se sente não é filho de boa gente, hoje foi dia de dizer basta!!!! e acusei a tal pessoa que pelo vistos se resolveu entender outra vez como anónimo...ou seja o cobarde acobardou-se de novo. É por estas e por outras que apludo a iniciativa e por aqui vou continuar a dar a minha opinião, e já agora para poder escrever aqui tive de registar um blogue...pus lá um pequeno texto...recordem - elvas2050@blogspot.com...abraços a todos

Tiago Abreu disse...

leia-se defender em vez de entender (terceira linha)

Search