edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 31.10.06
Etiquetas:

Finalmente sabemos o resultado da reunião que o Regedor teve com o Primeiro-Ministro da Nação em Lisboa. Um trabalho de bastidores que vai trazer para Elvas a única Prisão de Alta Segurança de Portugal, a ser implantada nos terrenos do já defunto Colégio de Vila Fernando. Também a restruturação do Ministério da Agricultura termina com saldo positivo para o burgo com a continuação e alargamento de influência da Zona Agrária de Elvas, a manutenção da Estação Nacional de Melhoramento de Plantas reforçada com a instalação no concelho da Estação Nacional Agronómica. São várias notícias que esperamos ver confirmadas aquando da visita a Elvas de José Sócrates coincidindo com a Cimeira Ibérica.
Parafraseando um conhecido comentador televisivo o Regedor merece 17 valores!

Finalmente temos os políticos elvenses a aderirem às novas tecnologias. Ainda não são os espaços oficiais das secções locais dos seus partidos mas para começo não está mal. Tiago Abreu abriu a sua Câmara dos Comuns Digital . Seja bem-vindo! Espera-se que os restantes movimentos partidários locais lhe sigam o exemplo!

Finalmente temos a notícia que o serviço de urgências continua aberto 24 horas (ver Boletim Municipal), mas também a confirmação de que os serviços do hospital serão restritos e especializados cabendo ao Hospital de Sta. Luzia a ortopedia no âmbito da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano.

14 comentários:

Xanu disse...

Quanto ao 1º assunto, vou esperar para ver a concretização dessas situações.

Quanto ao 2º tema...acho difícil que mais alguém siga o exemplo.

3º tema, ainda bem que pelo menos isso permanece, já chega de encerramentos.

Tiago Abreu disse...

Caro Zé de Mello:

Obrigado pela sua intervenção e permita-me que, passando a publicidade, deixe aqui o endereço electronico do meu blog (da minha inteira e EXCLUSIVA responsabilidade) - elvas2050.blogspot.com, e já agora uma vez mais os meus parabéns pela medida drástica que tomou, já reparou como os ataques contra a minha pessoa (pessoais, baixos e permita-me...ordinários) acabaram de vez? É que alguns só sabem escrever no anonimato, no escuro e de forma cobrade, assim que passou a existir um risco mínimo de serem desmascarados....DESAPARECERAM. Típico e previsível. Continue o bom trabalho e se possível agradeceria um link para o meu blogue. Fique bem...Fiquem bem

Tiago Abreu disse...

Em relação aos links que nos apresenta no seu blogue....visitei-os todos e tenho a dizer o seguinte.
Não existem/fora de serviço:
Escola Secundária D. Sancho II
Escola básicas 1º ciclo
ACISE
"O Elvas"
Casa do benfica de Elvas
Paróquias de Elvas

Muito desactualizados:
"O Elvas" de Ixelles

Muito bons:
Junta de Freguesia da Terrugem
SIR
Brigada 14 de Janeiro
Destino Oculto
Rugby Clube de Elvas

Um abraço

pafuncio disse...

Quando visitei o blogue do politico
TIAGO era elvas2050@BLOGSPOT.COM JÁ MUDOU?
Tambem acho que todos os politicos ou partidos deveriam ter o seu blogue e sujeitarem-se ás criticas e sugestões dos eleitores, com o fair play necessário, já que quando fossem comentários pouco dignos, poderiam apaga-los ou recorrer á justiça.
Não concordo com o Tiago, o zé de Mello restigiu a participação no blogue e agora sim, ficam tres ou quatro a opinar e ele foi um dos responsaveis, não o unico.
o blogue está menos participado,embora mantenha a qualidade.

A Verdade contra o Mundo disse...

Tudo ok mas ficam-me cetas dúvidas: Estaçao Nacional Agronómica??!! Que é isso? Alguem sabe e pode informar.
Uma obs, muito respeitosa, para alguns bloguistas: a questao nao é deixar aberto (o que quer que seja) só para estar ºaberto! A questao está em melhorar e efectivar o serviço do que já está. Nesse sentido, espero para ver o que vai sair do relança,emto dos serviços agrícolas regionais. E por agora é tudo!!

Anti-Reaccao disse...

A verdade contra o mundo tem dúvidas acerca destas boas iniciativas no nosso concelho, mas nunca teve dúvidas que as escolas, a psp e o hospital iam fechar, coisa que nunca aconteceu. Ainda bem que é faccioso e nunca tem razão.

rosamaria disse...

Ó anti-reacção o que significa para si fexar?
Não será perder valencias?
Se for assimo Hospital perdeu a valência de obstétricia ginécologia e pediatria e abam mais que ainda não foram anunciadas´...
E depois ainda temos os técnicos de saúde de todas as àrias a pedir transferencia para outros Hospital...Não é isso uma forma de encerramento do mesmo?
Mas o Sr. Sócratas vem aí e de certo que Elvas vai recebe-lo com pompa, bater-lhe palmas e gritar que ele é o maoir porque do palácio virá a ordem e ai de quem não a cumprir né?
Viva somos todos Elvas....
Um bom feriado para todos

Anti-Reaccao disse...

La está esta que antes andava a bater palmas ao presidente e agora é mais reaccionária que ninguém porque lhe tiraram a mama. Deixe de dar erros ortográficos e de ser frustrada pah.

pafuncio disse...

O anti reação só pode ser ou facho ou comuna ou ambos, a reação e odio com que escreve!Democrata não é.
Quem dá erros de portugues, não pode ter opinião? e se assim é,aprenda que o computador tem ç cedilha sr(a) rea c cao.
Já conheço este tipo de liguagem do viramilho.
Não conheço pessoalmente a Dª Roasmaria mas é corajosa,(só por isso tem a minha admiração) e diz o que pensa, em bom ou mau portugues, não interessa, quanto ao mudar de opinião, só quem não muda são os burros e o sr reaccao parece que não muda pq SERÁ?!!! Explique, ou será que já mudou, é que o sr deve gostar de lambe botas e É POR ISSO que não critica aqueles que mudaram de lado a maioria por interesses economicos, lugares ou tachos, que passaram a ler pela cartilha do regedor.
Explique por que não critica esses?

Anti-Reaccao disse...

Oh Pafuncio tão não vê que eu agora sou lambe botas do Socrates? Eu até conheço o homem e tudo! E já agora sou muito mais democrata que o senhor que deve ser correlegionário anti-Rondão, ou melhor, anti-esquerda! Já agora fica a saber que são os reaccionários que são de extrema-direita e não o contrário. Ahh e a Rosamaria é muito corajosa, agora todos se colam a ela porque é contra o poder! Eh tiaguitos, eh laranjas, eh azuis eh tudo... mas antes andava atrás do Rondónia para ver se lhe calhava alguma coisa ou para ver se lhe mantinha o tacho da maternidade, agora já revela a verdadeira Rosamaria: sem espinha dorsal, reaccionária e em busca de um bom salário. Mas que corajosa que ela é!
E já agora também critico esses, sejam donde forem, porque tenho principios que pouca gente nesta terra tem!

altaneira disse...

Eu não conheço o Senhor Sócrates,mas dispenso, pessoa como ele bem longe de mim...
É um autoritário, um arrogante, e claro toma medidas de direita.
A culpa do País estar em crise é dos Funcionários Públicos e Professores, mas não esclarece o povo, das nomeações diárias, publicadas no Diário da República,mas atenção para altos cargos.
A Rosamaria é uma Mulher de coragem, diz o que pensa e sente,dá erros e qual é o problema,aqueles que estão na Assembleia da República a rir, a ler o jornal, a dormir, BEM PAGOS por todos nós, isso é que é grave.
Caso interesse a alguém estou a fazer o meu comentário a esta hora , pois encontro-me no gozo de licença de férias.Pois existem pessoas preocupadas se quem aqui intervem o estará a fazer do seu local de trabalho.

rosamaria disse...

Ánti-reação aqui não,aqui não.
´Deixar de dar erros é perdero meu mais preciso defeito.
Reacionária aconselho-o a que se atreva a saber de mim e da minha familia em Coimbra durante os anos do faxismo.
Quanto ao bater palmas au meu querido tio Rondão pode crer que bati e voltarei a bater ...
Mas frustada olhe que não e volto a dizer não vá por ai..
E não respndo quanto a MAMA que voçe diz que perdi.Aconselho-o a informar-se sobre o assunto porque pela resposta deve estar mal inforndo e pouco esclarecido.
(Risos)E fique bem.

pafuncio disse...

O Anti diz em resposta o seguinte:
"e já agora tambem critico esses, sejam de onde forem, porque tenho principios que pouca gente nesta terra tem!"
Olhe lá está a brincar? então diz ser democrata e a todos os que servem o regedor e que se mudaram de partido, com altos tachos, o sr(a)não tem coragem de dizer que não têm espinha nem dorsal nem qualquer outra! A sua coragem é só para criticar a Rosamaria.Mal daquele que se diz ser isto, ou aquilo,por norma, não passam de repteis e dos piores, cascaveis que só sabem espalhar veneno mas tem a vatagem de não precisarem de quebrar a espinha, é que já nascem sem ela.

rosamaria disse...

Obrigada,mas eu sei defender-me desse tipode insultos e pessoas...tive dez anos de estgio intencivo.(risos)
E depois não vale a pena esse senhor não merece que se lhe dê importãcia pois o proposito dele é destabilizar e armar a discordia...
É um infiltrado "bufo"
Também estou a escrever fora do meu horário de serviço.Boa noite e durma bem sr anti qualquer coisa....Eu durmo todos os dias descançada e sem pesos na consiência.e viva a Elvas

Search